
Victor Rosa conquistou o bronze no salto, depois de alcançar a nota 15.437, seguido por Petrix Barbosa, que ficou em quarto (15.125). Os dois ginastas também brigaram por um lugar no pódio da barra fixa; no entanto, Victor ficou em sexto (14.200) e Petrix em oitavo (12.950). Nas paralelas, Victor terminou em quinto (14.750).
No sábado (9), a equipe nacional já havia garantido quatro medalhas, também com ótimo desempenho de Victor Rosa, que conquistou medalha de ouro no solo ( 15.325) e bronze no individual geral (87.100), e de Arthur Zanetti, prata nas argolas (15.675). Na disputa por equipes, a Seleção ficou com o terceiro lugar, representada por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Francisco Barreto, Victor Rosa e Péricles Silva.
O técnico Marcos Goto fez um balanço da Copa Porto Rico, que foi amistosa, servindo como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e para o Campeonato Mundial do Japão, ambos em outubro. "O nível técnico da competição foi muito alto, mais do que achávamos que seria, conseguimos competir dentro do esperado, mesmo com a ausência do Diego. O Victor foi muito bem e cometeu pouquíssimos erros. Estamos chegando na qualidade ideal, mas ainda vamos ter outros testes para acertarmos o que for preciso; não adiantava darmos 100% em Porto Rico e correr riscos, porque nosso objetivo maior é o Mundial", destacou o treinador.
Porto Rico, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, Guatemala e Equador foram os outros países que disputaram a Copa Internacional de Porto Rico.
==> Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário