
Desse modo, está solucionada a última questão em relação ao financiamento dos estádios para o torneio que será realizado em 2014.
- Essa aprovação em tempo recorde (menos de um ano) é fruto do empenho do Corinthians e do poder público de São Paulo, em especial do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab - disse o presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira.
A tabela da Copa do Mundo no Brasil, que inclui a definição dos locais de abertura e da final, será anunciada em outubro deste ano.
Entenda o caso
Para viabilizar o projeto do estádio em Itaquera, está sendo criado pela Odebrecht um fundo de investimento imobiliário, que ficará encarregado de garantir as obras. Se o fundo falhar, a construtora vai honrar os compromissos assumidos. Foi essa a garantia dada apresentada ao COL.
Assim, o estádio deverá ser erguido com R$ 400 milhões de uma linha de crédito do BNDES e pelo dinheiro da venda dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento da região de Itaquera (CIDs). Há duas semanas, o Corinthians conseguiu um pacote de isenção elaborado pela Prefeitura de São Paulo que dá ao clube o direito de vender até R$ 420 milhões em CIDs.
O clube espera também bancar o projeto com a venda de camarotes no novo estádio.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário