"A Manhã Seguinte" com Carol Castro, Bruno Fagundes, Gustavo Mendes e Angela Rebello

E se o amor começasse depois do primeiro "bom dia"? Sucesso em mais de 10 países, "A Manhã Seguinte" ganha montagem inédita no Brasil e, após estreia aclamada no Rio de Janeiro e sessões lotadas em BH, Curitiba e João Pessoa, chega a Brasília para apenas cinco apresentações, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Teatro Royal Tulip, com sessões na sexta, às 20h, sábado, às 17h e 20h, e domingo, às 15h e 18h. Do aclamado dramaturgo inglês Peter Quilter, "A Manhã Seguinte" é uma comédia leve, inteligente e cheia de reviravoltas sobre encontros inesperados, famílias nada convencionais e o desafio de lidar com sentimentos quando ninguém diz exatamente o que está sentindo. O elenco conta com Carol Castro, Bruno Fagundes, Gustavo Mendes e Angela Rebello. A direção é de Thereza Falcão e Bel Kutner.

A história apresenta um quarteto irresistível: um rapaz tímido, uma jovem decidida, uma mãe sem papas na língua e um irmão com humor afiado e zero limites. Juntos, eles transformam qualquer manhã em um verdadeiro espetáculo.

 

- Dirigir "A Manhã Seguinte" é explorar com delicadeza e humor o desconforto do inesperado. A peça fala sobre encontros reais - e sobretudo o que não se diz - explica a diretora Thereza Falcão.

 

Na trama, Kátia (Carol Castro) e Tomás (Bruno Fagundes) se conhecem por acaso e, na manhã seguinte, acordam no mesmo quarto... cercados de incertezas. A situação já seria embaraçosa o suficiente, mas tudo ganha novos contornos com a chegada inesperada da mãe de Kátia (Angela Rebello), que não mede palavras, cheia de opiniões e sem qualquer filtro. E, para completar, Márcio (Gustavo Mendes), o irmão de Kátia, aparece com seu jeito inesperado, especialista em roubar a cena e bagunçar ainda mais o que já estava fora do controle. É uma história sobre afetos, tropeços e a beleza do improviso. Porque, às vezes, a vida só começa mesmo... na manhã seguinte.

 

- O mais bonito dessa comédia é que ela nos faz rir daquilo que somos: vulneráveis, contraditórios e humanos. É um teatro de afeto, leveza e verdade - comenta a diretora Bel Kutner.

 

O projeto terá ainda uma temporada em São Paulo e uma turnê nacional, que passará por diferentes regiões do país. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e CAIXA Residencial, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. 

 

- Projetos como "A Manhã Seguinte", que contam com itinerância por diferentes estados do país, são fundamentais para fortalecer o acesso à cultura e promover a diversidade artística em todo o Brasil - reforça o CEO da CAIXA Residencial, Rodrigo Valença.

 

- Na CAIXA Residencial, acreditamos que a transformação da vida começa dentro do lar - no afeto, na convivência e nas histórias que nascem no cotidiano. É por isso que apoiar um espetáculo como A Manhã Seguinte tem um significado especial para nós, que temos o propósito de tornar a proteção e o cuidado preventivo acessíveis para todos os lares brasileiros e suas comunidades. A peça traz em um ambiente íntimo e familiar, onde os vínculos se revelam com humor, emoção e surpresa, assim como acontece na vida - completa Valença. 

 

Repercussão internacional

 

"Espetáculo radiante, ovacionado de pé com aplausos calorosos do público." (Everything Theatre, Reino Unido)

 

"Uma comédia envolvente que garante muitas gargalhadas." (British Theatre Guide)

 

"Pura diversão, explorando as inseguranças humanas com muito humor... Muito engraçada e extremamente divertida." (Teatralna, Varsóvia)

 

"Esta comédia farsesca tem sido um enorme sucesso... Uma surpreendente história de amor delicada... Uma peça maravilhosamente engraçada." (Theatre Weekly, Reino Unido)

 

"Um entretenimento de altíssimo nível... Sempre divertida e, muitas vezes, hilária." (Reviews Hub, Reino Unido)

 

"Uma farsa extremamente divertida que faz a plateia rir do começo ao fim." (Teatr Dlwas, Varsóvia)

 

Sobre a CAIXA Residencial: a companhia que apresenta e patrocina o espetáculo "A Manhã Seguinte" consiste em uma joint venture da CAIXA Seguridade com a Tokio Marine Seguradora, tendo as operações de oferta, venda e pós-venda de seguros habitacionais e residenciais desde janeiro de 2021, com a comercialização realizada nas unidades CAIXA. Acreditamos que lar é segurança, dignidade e bem-estar, sendo que lares protegidos promovem desenvolvimento social e cidadania. Entre as líderes do mercado de seu segmento, a empresa oferece diversos produtos com assistências e coberturas para o imóvel, incluindo proteção para o lar junto ao financiamento imobiliário, com benefícios exclusivos para as linhas de créditos Minha Casa, Minha Vida, SBPE, FGTS e Crédito Real Fácil.  

 

CLIENTES E COLABORADORES CAIXA RESIDENCIAL: 50% DE DESCONTO para a compra de até dois ingressos em qualquer setor do teatro, não cumulativo.
Para ativar o desconto, selecione a data e a opção "Caixa Residencial", depois insira o código enviado em seu e-mail ou ligue para a Central de Atendimento pelo número 0800 722 492 6.

 

Sobre a INOVA BRAND: É uma produtora de teatro responsável pela idealização, realização, produção, comercialização e marketing de espetáculos. Principais produções: "Duetos", comédia de Peter Quilter, com Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, assistido por mais de 200 mil pessoas em uma turnê por 23 cidades, com sete temporadas no Rio de Janeiro e três em São Paulo. "Duas Irmãs e um Casamento", com Maitê Proença e Débora Olivieri, teve duas temporadas no Rio de Janeiro, uma em São Paulo e passou por três cidades do país. "Sonho Encantado de Cordel" musical com 14 artistas, realizou turnê por quatro capitais do Nordeste e Brasília, além de quatro temporadas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. "TV Colosso, o Musical", com 16 artistas, após temporadas em São Paulo e Rio de Janeiro, está em turnê por oito cidades. Em 2025, estreia "A Manhã Seguinte", nova comédia de Peter Quilter, protagonizada por Carol Castro e mais três artistas, com temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo e turnê por quatro cidades.

 

THEREZA FALCÃO - DIREÇÃO

Thereza Falcão é autora e diretora com uma trajetória sólida na televisão e no teatro. Com mais de 25 anos de carreira como roteirista da TV Globo, assinou sucessos como Nos Tempos do Imperador, Novo Mundo e Elas por Elas. No teatro, destaca-se por suas obras autorais e por uma direção sensível, criativa e premiada. Atualmente, Thereza é autora e diretora de Sonho Encantado de Cordel, o Musical — espetáculo que se tornou um fenômeno de público e crítica, em cartaz há um ano, com turnê por oito cidades brasileiras e temporadas aclamadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

BEL KUTNER - DIREÇÃO

Bel Kutner é atriz e diretora com mais de 30 anos de destaque na televisão e no teatro brasileiro. Com uma trajetória como atriz na TV Globo, participou de novelas e séries marcantes como Bebê a Bordo, Vamp, Anjo Mau, Gabriela, Amor à Vida, Verdades Secretas, Nos Tempos do Imperador e Travessia, consolidando-se como uma intérprete versátil e carismática. Nos palcos, firmou-se como uma diretora de olhar sensível e assinatura autoral, à frente de montagens de grande repercussão, como o monólogo O Prazer é Todo Nosso, A Maratona de Nova York e Da Pá Virada — espetáculo protagonizado por Sura Berditchevsky e Débora Duarte.  Além de sua atuação artística, Bel Kutner também ocupou o cargo de diretora artística da Fundação Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, contribuindo ativamente para o fortalecimento da cena cultural da cidade.

 

CAROL CASTRO – ATRIZ

Carol Castro é uma das atrizes mais versáteis e respeitadas de sua geração, com uma carreira sólida no teatro, na televisão e no cinema. Ao longo de mais de vinte anos de trajetória, destacou-se em papéis marcantes e diversos, transitando com naturalidade entre mocinhas e vilãs, comédias e dramas. Na TV Globo, atuou em novelas de grande sucesso como Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino, Amor à Vida e, mais recentemente, Garota do Momento (novela das seis – 2024/2025). Nas plataformas de streaming, integrou o elenco das séries Maldivas (Netflix) e Insânia (Star+), ampliando ainda mais sua presença no audiovisual contemporâneo. No cinema, participou de produções como Um Suburbano Sortudo, Veneza, Ainda Somos os Mesmos, entre outros títulos. Nos palcos, brilhou em espetáculos como Dona Flor e Seus Dois Maridos, o musical Nine e Cartas Leopoldinas, reafirmando seu domínio da linguagem teatral e sua entrega cênica. Carol Castro segue sendo um dos nomes mais relevantes da cena artística brasileira, unindo talento, presença e uma trajetória marcada por escolhas ousadas e consistentes.

 

BRUNO FAGUNDES - ATOR

Bruno Fagundes começou sua carreira aos 15 anos e construiu uma trajetória própria, marcada por autenticidade, versatilidade e escolhas artísticas consistentes. Hoje se destaca como um ator completo, atuando com excelência no teatro, na televisão, no cinema e no streaming. Na TV Globo, fez parte de novelas de grande repercussão como "Volta por Cima" (2024/2025), entre outras, conquistando o público com personagens de forte presença e densidade dramática. No streaming, fez história antagonizando a série 3%, considerada a primeira produção brasileira original da Netflix, entre outras produções, reforçando sua atuação em projetos contemporâneos e de alcance internacional. Nos palcos, brilhou na produção e atuação de A Herança, sucesso de público e crítica, que concorreu a 25 premiações, entre outros espetáculos e musicais, levando prêmios por suas performances. No cinema, atuou em seis longas e diversos curtas, entre outros trabalhos que evidenciam sua capacidade de transitar entre gêneros com naturalidade.

 

GUSTAVO MENDES – ATOR

Gustavo Mendes é hoje um artista completo, com uma carreira marcada pela versatilidade e pelo humor afiado. Transitando com naturalidade entre internet, televisão, teatro, cinema e streaming, conquistou um público fiel e soma mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, onde faz sucesso com vídeos de humor e imitações memoráveis. Na televisão, destacou-se em atrações da TV Globo como Casseta & Planeta Vai Fundo, Cheias de Charme, Tá no Ar: A TV na TV e Zorra Total, além de ter integrado o elenco do Show do Tom (Record), consolidando-se como um talento carismático e versátil do humor brasileiro. No streaming e na TV por assinatura, brilhou em séries como Treme Treme e Xilindró (Multishow), interpretando personagens fixos que rapidamente caíram no gosto do público. No cinema, atuou no longa Férias Trocadas (2024), expandindo sua presença para as telonas com a mesma espontaneidade e presença cênica que marcam sua trajetória. Gustavo Mendes segue se reinventando a cada projeto, firmando-se como um dos artistas mais criativos, irreverentes e multifacetados do entretenimento nacional.

 

ANGELA REBELLO - ATRIZ

Com uma carreira marcada pela profundidade e consistência, destacou-se no cinema em produções como Nunca Fomos Tão Felizes, Amor Vagabundo, Miramar, O Filho Predileto, Iluminados, além de títulos recentes como Avenida Beira-Mar e A Vilã das Nove. Na televisão, construiu uma trajetória sólida ao longo de décadas, com participações marcantes em novelas e séries da TV Globo, como Partido Alto, Cambalacho, Dona Beija, O Primo Basílio, Salsa e Merengue, Suave Veneno, Paraíso Tropical, Gabriela, Amor à Vida, Novo Mundo e, mais recentemente, Todas as Flores. Nos palcos, Angela consolidou-se como uma intérprete de presença cênica marcante e apuro técnico. Iniciou sua trajetória teatral em grupos como Pessoal do Despertar e Cabaré, e é formada em Teoria do Teatro pela UniRio. Assinou interpretações elogiadas em diversas montagens e foi indicada ao Prêmio APTR 2025 por sua atuação em A Sala Branca. Com um repertório plural e uma entrega artística sempre precisa, Angela Rebello reafirma, a cada novo trabalho, sua força e relevância no teatro, na TV e no cinema brasileiros.

 

PETER QUILTER - TEXTO  

Peter Quilter é um dos dramaturgos contemporâneos mais encenados do mundo, com obras traduzidas para mais de 30 idiomas e apresentadas em mais de 40 países. Reconhecido por sua habilidade em mesclar humor, emoção e personagens marcantes, Quilter teve peças encenadas tanto na Broadway quanto no West End de Londres, além de adaptações bem-sucedidas para o cinema. No Brasil, seu sucesso mais recente é Duetos, atualmente em cartaz com Patricya Travassos e Eduardo Moscovis. O espetáculo já foi visto por mais de 200 mil pessoas no país e encenado em mais de 20 países, consolidando-se como um fenômeno global. Outro destaque é Duas Irmãs e um Casamento, estrelado por Maitê Proença e Débora Olivieri, que cumpriu temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de uma turnê por cinco cidades brasileiras. Quilter também é o autor de "Gloriosa", encenado no Brasil por Marília Pêra e Eduardo Galvão. A peça inspirou o filme Florence Foster Jenkins, estrelado por Meryl Streep, indicado ao Oscar de Melhor Atriz e de Melhor Figurino. Seu musical "Além do Arco-Íris", protagonizado no Brasil por Claudia Netto, conquistou três indicações ao Tony Award e quatro ao Olivier Award, incluindo a de Melhor Nova Peça. A obra foi adaptada para o cinema como Judy, filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Renée Zellweger. Com dezenas de textos premiados e uma carreira de alcance internacional, Peter Quilter é um nome fundamental da dramaturgia atual — aclamado por público e crítica em palcos de todo o mundo.

 

Ficha técnica:

Texto: Peter Quilter
Adaptação do texto: Thereza Falcão
Direção: Thereza Falcão e Bel Kutner

Elenco: Carol Castro, Bruno Fagundes, Gustavo Mendes e Angela Rebello

Cenário: Nello Marrese
Figurino: Mauro Leite
Produção de Elenco: Felipe Ventura
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Apoios: Marcela Rosário

Marketing e Comercial: Mauricio Tavares
Produção Geral, Financeiro e Administração: Sérgio Lopes

Direção de Produção: Filomena Mancuzo
Produção Executiva: Álvaro Antônio

 

 

SERVIÇO:

 

A Manhã Seguinte 

Apresentações: 12, 13 e 14 de dezembro   

Sessões: sexta, às 20h, sábado, às 17h e 20h, e domingo, às 15h e 18h

Local: Teatro Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B, Bl. C, Brasília – DF

Classificação etária: 12 anos

Duração: 80 minutos

Gênero: comédia

Ingressos: de R$ 21 a R$ 150

Vendas pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/110980/d/339649

Rede social: https://www.instagram.com/amanhaseguinte/

==> Foto: Site de Vendas


Copa Truck Petrobras divulga calendário de 2026, com a volta de Goiânia e Brasília!!

Mostrando seu compromisso com pilotos, equipes, patrocinadores e público, a Copa Truck Petrobras se antecipou e foi o primeiro grande campeonato do automobilismo brasileiro a divulgar seu calendário para 2026 com muitas novidades.

Serão cinco praças novas ou que retornam ao circo da Copa Truck Petrobras: Santa Cruz do Sul, Chapecó, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Destas cinco, três receberão os brutos pela primeira vez em sua história: Chapecó, Cuiabá e o Distrito Federal.

Assim como acontece desde 2018, serão nove etapas disputadas com duas corridas cada, distribuídas entre março e novembro, com início em Campo Grande e encerramento em Brasília. A etapa de Interlagos, mais importante do calendário, segue em sua data tradicional no mês de maio.

Outra observação importante é o intervalo de dois meses em junho e julho por conta da Copa do Mundo de Futebol, com os meses de maio e agosto recebendo duas etapas para compensar. E, como já acontece tradicionalmente, a Copa Truck Petrobras será acompanhada pela NASCAR Brasil e Copa Hyundai HB20 em grande parte de suas etapas.

"Com o retorno de praças como Santa Cruz, Goiânia, Brasília, e a chegada de novos locais, como Chapecó e Cuiabá, conseguimos montar um calendário abrangente, sem repetições de pistas e extremamente interessante, visitando nove estados diferentes, algo que nunca havia acontecido antes", comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.

Enquanto o novo ano não chega, a Copa Truck Petrobras se prepara para definir o campeão de 2025 nos dias 6 e 7 de dezembro em Interlagos, com sete finalistas na Super Truck Pro e quatro na Super Truck Elite

Confira as datas do calendário:

1 - 08/mar - Campo Grande
2 - 12/abr - Sta Cruz
3 - 03/mai - Chapecó
4 - 31/mai - Interlagos
5 - 02/ago - Cuiabá
6 - 23/ago - Goiânia
7 - 20/set - Curvelo
8 - 01/nov - Cascavel
9 - 29/nov - Brasília

A Copa Truck Petrobras tem o Diesel R como combustível oficial e o patrocínio Petrobras Governo Federal.

Comunicação Copa Truck Petrobras
Contato:
 Bruno Vicaria (11) 98196-3069 

Mais notícias: www.copatruck.com.br

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/copatruck
Facebook: www.facebook.com/copatruck
Twitter: www.twitter.com/copatr

==> Foto: Mais Brasil Esportes


MUSEU ABERTO: PAULINHO DA VIOLA E PROJEÇÕES MAPEADAS NA CÚPULA DO MUSEU DA REPÚBLICA

A segunda edição do Projeto Brasília Museu Aberto – Edição Brasilidades encerra o ano em grande estilo, no dia 9 de dezembro, reunindo música, arte e patrimônio cultural em uma experiência única e gratuita no Museu da República. O evento traz o cantor e compositor Paulinho da Viola, com o show "Quando o Samba Chama", e projeções mapeadas que transformarão a cúpula do museu em uma grande tela da arte brasileira, celebrando tanto a tradição quanto a inovação cultural do país.

Depois do sucesso da primeira edição de 2025, que ocupou o Panteão da Pátria com projeções e o show da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, a nova edição reafirma Brasília como vitrine da cultura nacional e palco de encontros que unem tradição, inovação e identidade brasileira. “Ao transformar a cúpula do Museu da República em uma grande tela para a arte modernista brasileira e um show gratuito com o cantor e compositor Paulinho da Viola, reafirmamos que o patrimônio cultural vive e se renova quando é colocado em diálogo direto com a comunidade”, afirma Claudio Abrantes, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Idealizado por Danielle Athayde, o projeto propõe uma nova forma de vivenciar a arte: acessível, imersiva e profundamente conectada ao espaço público e ao patrimônio cultural. “Reinventamos o conceito de espaço público, levando a arte diretamente às pessoas e promovendo um elo entre a cultura e a comunidade”, explica Danielle, idealizadora e curadora da mostra. O projeto Brasília Museu Aberto, com show de Paulinho da Viola conta com apoio do Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura e Economia Criatividade do Distrito Federal.

A chama do samba com Paulinho da Viola

No show "Quando o Samba Chama", Paulinho da Viola celebra a chama perene do samba, que permanece viva após quase seis décadas de carreira. O repertório mistura clássicos eternos — como "Foi um Rio que Passou em Minha Vida", "Argumento", "Onde a Dor Não Tem Razão" e "Pecado Capital" — e sambas que o artista não apresenta há algum tempo, garantindo momentos raros e emocionantes.

A poesia de Paulinho da Viola transforma metáforas do mar e da chama em imagens de amor, destino e permanência, convidando o público a se conectar com sua obra de forma profunda: “O poeta ressurge e lança no ar a semente, e reparte feliz a sua luz”. "Quando o Samba Chama" é um convite para celebrar a música que atravessa gerações, iluminando tanto os fãs antigos quanto aqueles que descobrem diariamente a riqueza de sua obra.

Arte que se projeta na cidade

Além do espetáculo musical, a edição 2025 do Brasília Museu Aberto homenageia artistas fundamentais para o imaginário visual brasileiro, como Orlando Brito, Wladimir Carvalho e a Coleção Brasília — acervo de Izolete e Domício Pereira com obras de Francisco Galeno, Paulo Iolovichti e Marlene Godoy. A programação também celebra nomes da cena contemporânea brasiliense, como Antonio Obá, Nicolas Behr, Zuleika de Souza, Clarice Gonçalves, Stuckert, Delei e outros artistas visuais, poetas e fotógrafos de projeção nacional e internacional.

A cúpula do Museu da República será transformada em uma imersão visual única, onde a arte moderna e contemporânea se encontra com o patrimônio histórico, criando uma experiência sensorial que aproxima o público das diferentes linguagens da arte brasileira.

O Brasília Museu Aberto 2025 convida toda a população a celebrar a arte e a música brasileiras em uma experiência única, onde tradição, inovação e identidade cultural se encontram sob a cúpula do Museu da República. O DJ Edy , parceiro do projeto, vai abrir e encerrar a noite com músicas dançantes.

Sobre o Brasília Museu Aberto

Criado em 2020, o projeto Brasília Museu Aberto leva arte ao grande público por meio de projeções mapeadas em monumentos e edifícios simbólicos da capital, reinventando o conceito de espaço público e democratizando a experiência artística. Ao longo de suas edições, reuniu obras de nomes consagrados como Siron Franco, Tarsila do Amaral, Roberto Burle Marx e artistas brasilienses contemporâneos, consolidando-se como uma das mais impactantes ações culturais do Distrito Federal.

 

SERVIÇO:

Quando o Samba Chama – Show de Paulinho da Viola + Projeção de obras de artistas brasileiros
Data: 9 de dezembro de 2025, às 19:30h
Local: Museu da República, Brasília
Entrada: Gratuita com cadastro pelo:
https://www.sympla.com.br/evento/brasilia-museu-aberto---edicao-brasilidades-recebe-paulinho-da-viola-e-o-show-quando-o-samba-chega/3236572
Assessoria de Imprensa: Tátika Comunicação/
[email protected]/ Kátia Turra (61) 992247294 @tatikaturra 

==> Foto: Johnson Barros

MOTO1000GP divulga calendário da temporada 2026 com oito etapas em seis estados

O MOTO1000GP divulgou nesta quarta-feira (3) as datas e os locais das provas da temporada 2026. Com início em abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o calendário prevê oito etapas distribuídas em autódromos de seis estados: São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso e um ainda a definir.

A escolha das praças considerou segurança, engajamento do público, patrocinadores, aspectos comerciais, logística e disponibilidade dos autódromos. São Paulo e Goiânia receberão duas provas pela relevância comercial e logística para pilotos e equipes.

"2026 traz novidades para o MOTO1000GP. Em 2025, foi muito difícil elaborar o calendário, pois tínhamos uma escassez de autódromos. Ao longo da temporada, ainda precisamos readequar etapas, mas sempre com o compromisso de não mudar as datas. Apenas duas praças receberão mais de uma prova no próximo ano, São Paulo pela importância comercial para o campeonato e equipes e Goiânia pela história com o motociclismo e recentes adequações para receber o MotoGP", explicou Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

A novidade da temporada 2026 é a inclusão de Cuiabá, no Mato Grosso. A organização acompanha o avanço das obras desde o início do ano e realizou, em novembro, uma inspeção técnica para confirmar as condições do circuito. Durante a visita, foi definida a data da etapa com o governo do estado.

"O calendário foi pensado para garantir a melhor viabilidade logística da organização, pilotos e equipes. Apenas a etapa de julho ainda não tem local definido. Trabalhamos com três possibilidades, duas delas inéditas para o campeonato desde a retomada em 2023. Serão oito etapas em seis estados e três regiões do Brasil. A ampliação no número de praças era um desejo nosso e representa mais um passo no crescimento do MOTO1000GP, sempre alinhando objetivos comerciais e esportivos", concluiu Scudeler.

MOTO1000GP – CALENDÁRIO DE EVENTOS DE 2026
12 de abril -  Interlagos (SP)
24 de maio - Goiânia (GO)
05 de julho - circuito a definir 
02 de agosto -  Cascavel (PR)
22 de agosto - Interlagos (SP)
27 de setembro - Santa Cruz do Sul (RS)
08 de novembro - Cuiabá (MT)
06 de dezembro Goiânia (GO)

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

==> Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação

 

Endurance estreia em Brasília para a disputa da grande final de 2025

A hora da decisão chegou: neste sábado (6), todos os campeões do Endurance Brasil serão conhecidos, após a disputa da oitava e última etapa da temporada. A grande final terá um palco inédito para a categoria: o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), naquela que será apenas a segunda prova no circuito após sua reinauguração. A etapa decisiva, com quatro horas de duração, vai apontar o campeão geral do campeonato, bem como os vencedores na classe P1 (voltada aos protótipos) e no troféu Legends, destinado aos pilotos de graduação Bronze e com idade mínima de 55 anos.

A liderança na classificação geral e na P1 está nas mãos de Gaetano di Mauro e do estreante Arthur Pavie, com a Ligier JS P320 #117, da BTZ Motorsport. Diferente do companheiro Guilherme Bottura, eles foram os únicos competidores da máquina francesa a participar em todas as etapas da temporada, com duas vitórias conquistadas até aqui e 725 pontos somados. Para sacramentar o título, nem será preciso ganhar a prova: basta a eles chegar na terceira posição, independente dos resultados dos adversários.

A maior ameaça ao bicampeonato de Gaetano e da BTZ (vencedores em 2023) é, justamente, um time brasiliense: a Foresti Sports, vencedora das últimas quatro etapas com o clã Lucas e Victor Foresti e Rafa Martins. O trio da Ligier #42 ocupa a vice-liderança, com 40 pontos de desvantagem para os líderes (são 150 pontos em disputa em cada etapa). A terceira posição na tabela também é do time do Distrito Federal, com a dupla formada por Adriano Buzaid e Fernando Gorayeb. Em seu primeiro ano na classe dos protótipos, o duo da Ligier #88 está 60 pontos atrás de Di Mauro e Pavie.

A matemática ainda aponta chances de título para o trio da Ligier #22, da GForce Autosport, composto por André Moraes Jr., Daniel Lancaster e Flávio Abrunhoza, que estão com 85 pontos atrás da liderança. Para Abrunhoza, porém, a situação é diferente na disputa do troféu Legends: já considerados os descartes, o paulista possui vantagem de 115 pontos para Victor Foresti e de 135 pontos para Marcel Visconde. Para confirmar o título, a missão do time será apenas chegar até o final da prova e alcançar o mínimo de 75% de voltas completadas pelo vencedor.

Até aqui, as únicas definições são nas classes de grã turismo, já conquistadas de forma antecipada pela Stuttgart Motorsport. Na GT3, Visconde, Marçal Müller e Ricardo Maurício venceram com duas etapas de antecedência e tentam, em Brasília, emplacar a oitava vitória em oito provas. Pela GT4, Jacques Quartiero confirmou seu tricampeonato, ao lado de Alan Hellmeister, na etapa passada, em Santa Cruz do Sul (RS). A disputa ainda está aberta pelo vice-campeonato, entre Giuliano Bertuccelli/Enrico Pedrosa e Marcelo Figueiredo/Rogério Rodrigues/Márcio Kumruian.

 

Ingressos e transmissão ao vivo

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da DiskIngressos, com valores a partir de R$ 15 (arquibancada) e R$ 325 (camarote). As duas modalidades garantem visitação aos boxes nas horas anteriores à prova e estacionamento gratuito nas dependências do autódromo. A largada acontece às 13h30, com transmissão ao vivo no YouTube pelo canal oficial da categoria e na modalidade FastTV pelo canal Acelerados. Os melhores momentos serão exibidos em TV aberta no fim de semana seguinte à prova, pela RedeTV!.

 

Confira o cronograma do fim de semana:

04 de Dezembro de 2025 – Quinta-feira

11h30 às 12h30 Track Walk

13h30 às 17h30 Treino Livre Endurance Brasil

 

05 de Dezembro de 2025 – Sexta-feira

09h00 às 09h45 Treino livre oficial 1 – Categorias GT3 e GT4

09h55 às 10h40 Treino livre oficial 1 – Categorias P1

11h10 às 11h55 Treino livre oficial 2 – Categorias GT3 e GT4

13h00 às 13h45 Treino livre oficial 2 – Categorias P1

13h55 às 14h40 Treino livre oficial 3 – Categorias GT3 e GT4

14h45 às 15h30 Treino livre oficial 3 – Categorias P1

 

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS

15h45 às 16h05 Treino Classificatório - CATEGORIA GT4

16h15 às 16h35 Treino Classificatório - CATEGORIA GT3

16h45 às 17h05 Treino Classificatório - CATEGORIA P1

 

06 de Dezembro de 2025 – Sábado

06h00 Abertura do evento e retirada de kit

08h00 Largada Bike Series

10h30 Encerramento da prova Bike Series

11h00 às 11h15 Warmup

11h30 às 12h30 Horário Promocional e Visitação aos boxes

13h00 Abertura de box

13h30 Largada - Quatro Horas de Brasília

17h40 Cerimônia de Pódio

 

SOBRE O ENDURANCE BRASIL

O Endurance Brasil leva a promoção e organização da Associação de Pilotos de Endurance (APE). Os patrocinadores oficiais em 2025 são Stuttgart Porsche, Eurobike, Pirelli e Ballena.

 

Acesse:

https://www.endurancebrasiloficial.com/

https://www.instagram.com/endurancebrasiloficial/

https://www.facebook.com/endurancebrasil/

https://www.youtube.com/endurancebrasil/

 

==> Foto: Instagram Oficial


Confira a agenda de transmissões da sétima semana do NBB CAIXA 2025/26

A sétima semana de jogos do NBB CAIXA 2025/26 promete grandes confrontos e emoção para os torcedores. Entre os destaques estão confrontos de equipes brigando pelas posições no topo da tabela, como Sesi Franca x Corinthians e Pinheiros x Flamengo, e outros times buscando subir de patamar, em um desfile de talentos em quadra. É garantia de partidas de alto nível. Fique ligado e acompanhe todos os duelos, em transmissões ao vivo na TV Aberta, TV por assinatura e YouTube.

Confira a programação de transmissões:

Segunda-feira – 1º de dezembro

19h30 – Caxias do Sul Basquete x Cruzeiro Basquete | YouTube NBB CAIXA

Terça-feira – 2 de dezembro

19h30 – Basket Osasco x Botafogo | Tempo real do site da Liga

Quarta-feira – 3 de dezembro

19h30 – Sesi Franca x Corinthians | N Sports
19h30 – Bauru Basket x Mr. Moo São José Basketball | Tempo real do site da Liga
19h30 – Caxias do Sul Basquete x KTO Minas | Tempo real do site da Liga
19h30 – Ceisc/União Corinthians x Cruzeiro Basquete | Tempo real do site da Liga
20h – Pinheiros x Flamengo | Xsports, YouTube do Xports e Flamengo TV

Quinta-feira – 4 de dezembro

19h – Paulistano x Botafogo | SporTV
19h30 – Basket Osasco x Mogi Basquete | Tempo real do site da Liga
20h – Conta Simples Rio Claro x Unifacisa | YouTube NBB CAIXA e Rede Ita
20h15 – CAIXA/Brasília Basquete x Fortaleza Basquete Cearense | Xsports

Sexta-feira – 5 de dezembro

19h30 – Sesi Franca x Mr. Moo São José Basketball | ESPN e Disney+
19h30 – Ceisc/União Corinthians x KTO Minas | Tempo real do site da Liga

Sábado – 6 de dezembro

11h15 – CAIXA/Brasília Basquete x Unifacisa| UOL
17h – Flamengo x Caxias do Sul Basquete | Flamengo TV
18h – Pato Basquete x Paulistano | Tempo real do site da Liga
18h – Conta Simples Rio Claro x Fortaleza Basquete Cearense | Jornal Cidade de Rio Claro

Onde assistir

Xsports

São Paulo e Palmas (32 UHF)
Rio de Janeiro (47 UHF)
Brasília e Maceió (31 UHF)
Belo Horizonte (16 UHF)
Porto Alegre (15 UHF)
Fortaleza (11 VHF)
São Luís (18 UHF)
Cuiabá, Manaus, Natal e Recife (24 UHF)
Belém (25 UHF)
Boa Vista (27 UHF)
Curitiba e Vitória (29 UHF)
João Pessoa (33 UHF)
Teresina (36 UHF)
Campo Grande (39 UHF)
Salvador (41 UHF)
Goiânia e Macapá (48 UHF)
Rio Branco (40 UHF)
Porto Velho (45 UHF)

YouTube da Xsports

N Sports

YouTube
SKY+
Claro TV (566)
Vivo Play (567)
Zapping (24)

UOL

YouTube 

Jornal Cidade de Rio Claro

YouTube

Samuca TV

YouTube

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster das Loterias, Caixa Econômica, Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, bola oficial Molten, marca oficial Kappa, e parcerias oficiais Cruzeiro do Sul Virtual, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

==> Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

 

Brasília vai receber a etapa de encerramento da temporada 2025 do Circuito CAIXA

A 14ª e última etapa da temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series será na capital federal. Brasília recebe a mais tradicional série de corridas de rua do País no dia 21 de dezembro e as inscrições já estão abertas para as provas de 5km e 10km e caminhada de 5km. Para participar, basta entrar no site do evento: https://circuitocaixa.com/2025-brasilia/.

Com percursos planos, Brasília tem tradição de receber muitos corredores nas etapas do Circuito CAIXA. Se em 2025 a capital federal encerra a temporada, ano passado a cidade recebeu a abertura do circuito, no retorno após uma pausa que começou em 2018 e foi estendida em função da pandemia. A expectativa da organização é superar os 2 mil inscritos da edição 2024.

Os corredores amadores têm duas opções de kit no momento da inscrição, tanto para os 5km quanto para os 10km. O kit CAIXA (R$ 89,00 + R$ 8,90 de taxa de serviço) conta com número de peito, chip de cronometragem, camiseta, sacola e medalha de participação (pós-prova). O kit Popular (R$ 59,00 + R$ 5,90 de taxa de serviço) é composto por número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação (pós-prova).

Benefícios CAIXA - Quem optar por utilizar o cartão de crédito CAIXA como forma de pagamento terá 20% de desconto ao confirmar sua participação na prova. Já os corredores acima de 60 anos pagarão 50% do valor da inscrição (esse desconto não é acumulativo com o desconto do Cartão de Crédito CAIXA e tem vagas limitadas).

O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2025 cresceu em relação a temporada 2024, com três provas a mais em relação. Após a abertura em Cuiabá, a caravana tem pegado a estrada para cumprir agenda com os corredores brasileiros e já passou pelas seguintes cidades: Maceió/AL (7/9) João Pessoa/PB (21/09); Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10), Fortaleza/CE (02/11) e Vitória/ES (09/11), São Paulo (16/11), Uberlândia (29/11), Itajaí (07/12), Belo Horizonte (14/12), Rio de Janeiro (14/12) e Brasília (21/12).

Pegada do Bem - Além do incentivo à corrida, uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series é o Pegada do Bem, uma ação social criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos. 

Para as etapas da temporada 2025, os atletas têm um incentivo a mais. Quem doar um par de tênis em bom estado durante a entrega de kits ou na arena do evento, ganha uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Mas é preciso correr, porque somente os 150 primeiros doadores recebem o brinde.

Tradição - Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024 (considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia). Ano passado, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Em 2025, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais cinco etapas serão anunciadas em breve.

CIRCUITO CAIXA

TEMPORADA 2025
24/08 - Cuiabá (MT) - realizada
07/09 - Maceió (AL) - realizada
21/09 - João Pessoa (PB) - realizada
05/10 - Aracaju (SE) - realizada
12/10 - São Luís (MA) - realizada
19/10 - Natal (RN) - realizada
02/11 - Fortaleza (CE) - realizada
09/11 - Vitória (ES) - realizada
16/11 - São Paulo (SP) - realizada
29/11 - Uberlândia (MG) - noturna
07/12 - Itajaí (SC)
14/12 - Belo Horizonte (MG)
14/12 - Rio de Janeiro (RJ)
21/12 - Brasília (DF)

==> Foto: Sérgio Henrique /Triz Sports /Divulgação

Aniversário do sambista Breno Alves será uma celebração ao samba do DF, no Minas Tênis

No dia 30 de novembro, a partir das 15h, o Minas Tênis Clube recebe uma grande celebração em homenagem aos 40 anos de Breno Alves. O espaço será tomado pela energia contagiante do samba, reunindo alegria, batuque e a irreverência característica do gênero.

Para marcar a data, Breno celebra rodeado de amigos e de uma seleção especial de artistas. Sobem ao palco João Cavalcanti, Teresa Lopes, Kris Maciel, Cris Pereira, Samba da Tia Zélia e Samba da Passarinha, formando um time de peso preparado para conduzir o público em uma tarde de música, afeto e vibração positiva.

Com um repertório que promete embalar o público do começo ao fim, Nos Braços da Batucada - Breno Alves 40 anos destaca o samba como protagonista e reforça o espírito celebrativo da ocasião. A proposta é simples: reunir pessoas queridas, exaltar a música e transformar o aniversário de Breno Alves em um encontro memorável. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla

40 anos de vida e 25 anos de carreira 

Cantor, compositor e percussionista, Breno Alves é um dos grandes protagonistas do cenário musical brasiliense desde 2003. Ao longo de sua trajetória, integrou grupos de grande relevância para a história do samba na cidade, como Samba Choro – onde teve a honra de acompanhar diversos artistas pelo projeto Gente do Samba, ocasião em que foi apadrinhado pelo mestre Monarco da Portela. 

Também participou do grupo de choro Goiabada Cascão e do Fina Arte, que mais tarde deu origem ao grupo Adora Roda, posteriormente rebatizado como 7naRoda. Com 16 anos de estrada, o grupo lançou dois discos, um DVD e quatro clipes, consolidando-se como um dos mais atuantes da cidade, sempre valorizando a música autoral.

A expectativa é alta para o encontro, que também marca os 25 anos de carreira de Breno. “Estou feliz para caramba em comemorar meu aniversário com tantas pessoas queridas, das quais sou grande fã e cujas trajetórias eu acompanho desde sempre. Será um momento marcante na minha carreira no samba do DF”, comemora o aniversariante.

Além de cantor e percussionista, Breno Alves também se destaca como compositor, tendo suas obras gravadas por grupos como o próprio 7naRoda, Filhos de Dona Maria e pela cantora Cris Pereira. Em 2021, lançou seu primeiro álbum solo, Vai Melhorar, com composições próprias e de grandes nomes da cidade. Em 2022, lançou o seu segundo trabalho solo, o disco Samba Candago. Com o 7naRoda, o sambista tem trabalho registrado no Ao Vivo no Calaf (2019) e no Convocação (2018).

E não é só Brasília. O som de Breno já ultrapassou as fronteiras do país do samba, com apresentações em países como Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, Holanda e Áustria.

Amigos e parceiros

Ao longo de sua trajetória, o sambista fez grandes amigos na música, que têm nele inspiração para continuar com as batucadas na capital. “Breno é um dos expoentes do samba brasiliense. É um amigo que nos brinda com lindos espetáculos e que é referência para quem segue seus passos. É o nosso caso. É uma honra fazer parte desse dia que vai exaltar a caminhada desse cara brilhante que tanto amamos”, ressalta o vocalista e pandeirista do Samba da Tia Zélia, André Silveira. 

Yara Alvarenga, integrante do Samba da Passarinha, não economiza elogios ao amigo. “Breno Alves é um cara fantástico. A energia dele transcende. Ele ama o samba e passa esse amor para nós. É contagiante a forma como ele interpreta e canta as suas músicas. Ele é um cara muito generoso e não tem medo e nem vergonha de ensinar o que sabe”, diz a sambista. “Fazer parte da comemoração do aniversário dele é muito mais grandioso para a gente do que para ele.”

Confira a programação completa: 

  • 15h - DJ

  • 16h - Samba da Passarinha

  • 17h1 -: DJ

  • 17h30 - Breno Alves

  • 18h10 - part. Cris Pereira

  • 18h30 - part. Kris Maciel

  • 18h50 - DJ

  • 19h20 - Breno Alves

  • 20h - part. Teresa Lopes

  • 20h20 - part. João Cavalcanti

  • 21h - DJ

  • 21h15 - Samba da Tia Zélia

  • 22h30 - DJ

  • 23h - Término


SERVIÇO:

Nos Braços da Batucada - Breno Alves 40 anos

 ==> Foto: Instagram Oficial


Cazuza ganha versão sinfônica em Brasília com Rogério Flausino e Wilson Sideral

Após o sucesso de Raul Sinfônico, o projeto Concertos na Capital retorna com mais um tributo grandioso à música brasileira: Cazuza Sinfônico, que celebra a vida e a obra de um dos maiores poetas do rock nacional. O espetáculo acontece em 26 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Brasil, por meio da Lei Rouanet - Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da Brasal e produção da Oh!Artes.

 

Com arranjos inéditos, o concerto reúne a Orquestra Filarmônica de Brasília em uma fusão de rock, emoção e sofisticação sinfônica. No palco, Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest) e seu irmão, o multi-instrumentista Wilson Sideral dão vida ao

espetáculo, interpretando clássicos como Exagerado, Codinome Beija-Flor e O Tempo Não Para com a mesma entrega e rebeldia que eternizaram o artista.

 

"O Cazuza é quase como um alter-ego pra mim. Eu gostaria de falar as coisas que ele fala. Cantar essas músicas é como colocar pra fora tudo aquilo que a gente sente e muitas vezes não tem coragem de dizer", ressalta Flausino.

 

Mais que um show, Cazuza Sinfônico é uma celebração da liberdade, da poesia e da intensidade que marcaram a trajetória de um dos nomes mais influentes da música brasileira. Um espetáculo que emociona e inspira, provando que a arte de Cazuza segue viva — indomável e eterna.

 

 

SERVIÇO:

 

Cazuza Sinfônico

Local: Centro de Convenções Ulysses

Dia: 26 de novembro (quarta-feira)

Horário: 21h

Informações / parcerias / grupos: (61) 98141-1990 / (61) 3554-4005

Vendas on-linebilheteriadigital.com

 

Ingressos

 


VALOR MEIA ENTRADA*

POLTRONA SUPERIOR*

R$ 50,00

POLTRONA ESPECIAL*

R$ 100,00

POLTRONA VIP*

R$ 100,00

POLTRONA GOLD*

R$ 125,00

POLTRONA PREMIUM*

R$ 125,00

 

 

==> Foto: Divulgação