SuperBike Brasil - disputas acirradas pela 9ª Etapa da temporada 2022, realizada em Goiânia

SUPERBIKE PRO
O Autodromo de Goiânia recebeu neste domingo, dia 20, a 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade e a categoria SuperBike Pro esquentou ainda mais o clima da região com disputas beirando os 300km/h nas retas do circuito de 3.835m. Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, largou na frente e trouxe Rafael Paschoalin, da RP113, logo no vácuo na 2ª posição. Nos primeiros instantes da bateria, Rafa tentou pressionar seu companheiro, mas não conseguiu tomar o lugar de Pedro e logo começou a cair na classificação quando o vice líder do campeonato, Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, chegou para entrar na briga e deixar Rafa para trás.

Ramiro levantou os ânimos pressionando seu concorrente principal, mas sua moto começou a apresentar problemas e logo começou a perder o ritmo. Com isso, Guilherme Brito, da Dezeró Racing, veio em uma tocada alucinante e foi superando um a um até aproveitar a guarda baixa de Ramiro e assumir a vice liderança. Gui logo colocou um alvo nas costas de Pedro Sampaio e não tirou a mão até conquistar a 1ª colocação e vencer a prova de forma brilhante.

Pedro respirou mais calmo quando viu seu concorrente direto, Ramiro, abandonar a prova de vez, garantindo assim a 2ª posição na prova e antecipando sua conquista do título para erguer a taça de campeão do SuperBike Brasil 2022. Rafa Paschoalin finalizou mais atrás na 3ª posição, seguido por Léo Tamburro, da JC Racing Team, em 4º. Julio Fortunato também fez boa prova para conquista a última posição de pódio, finalizando em 5º.

1º - Guilherme Brito #44
2º - Pedro Sampaio #28 (Campeão)
3º - Rafael Paschoalin #113
4º - Léo Tamburro #53
5º - Julio Fortunato #56

SuperBike EVO
O domingo ferveu com as disputas de uma das principais categorias do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade neste domingo, dia 20, no Autódromo de Goiânia pela 9ª etapa da competição. As motos de 1000cc rasgaram o asfalto goianiense e André Veríssimo, da equipe HJC/PSBK, fez a alegria da galera vencendo a prova da categoria SuperBike Evo. Pela 2ª colocação veio Rafael Palmeri “Risada”, também da equipe HJC/PSBK, fazendo a dobradinha do time.

O líder do campeonato, Manow Martins, que corre pela Koube Motonil Motors, finalizou a prova com o 3º lugar. Seu concorrente direto, Raphael Santos, da JC Racing Team, acabou caindo e tornou sua vida mais difícil na briga pelo título seguindo para a última etapa da competição no próximo final de semana no Autódromo de Interlagos.

1º - André Veríssimo #9
2º - Rafael Palmeri “Risada” #8
3º - Manow Martins #89

SuperBike Light
O clima aqui no Autódromo de Goiânia ficou ainda mais quente com a prova da categoria SuperBike Light 1000 neste domingo, dia 20, na 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade. Dada a largada, Felipe Comerlatto, da equipe Sport Plus Racing, defendeu sua pole position e saiu na frente na volta inicial, mas foi ultrapassado logo em seguida por Victor Villaverde, da Cerciari Racing. Victor liderou algumas voltas mas recebeu o troco de Comerlatto e devolveu a liderança. Marcelo Skaf, piloto da Racer X, largou da 10ª posição do grid, mas foi ligeiro nas ultrapassagens e assumiu a vice liderança na metade da prova para pressionar seu rival pela 1ª colocação.

Uma queda na pista fez com que a prova entrasse em procedimento de safety, agrupando os pilotos novamente. A relargada foi dada na abertura do último giro na pista e Skaf não aliviou a mão e foi para o tudo-ou-nada na volta final, ultrapassando Comerlatto e garantindo a vitória na categoria. Luis Ferraz, da Tecfil Racing Team, também aproveitou a relargada e pulou da 6ª para a 3ª colocação na volta final.Wendell Vaz, da W. Vaz Racing, ficou com a 4ª posição, seguido por Victor Villaverde, que caiu para o 5º lugar e completou o pódio.

Edson Luis “Mamute”, da equipe PCM, ficou com a vitória na categoria Master. Elson Tenebra Otero, da Piso Show Auto Escola Anhangabaú, levou a categoria Sênior.

1º - Marcelo Skaf #177
2º - Felipe Comerlatto #186
3º - Luis Ferraz #13
4º - Wendell Vaz #199
5º - Victor Villaverde #42
Categoria Master - 1º - Edson Luiz “Mamute” #99
Categoria Senior - 1º - Elson Tenebra Otero #2
*resultados sub judice

COPA PRO HONDA CBR650R
Seguindo na missão de fechar sua temporada perfeita, faturando todas as SuperPoles e vitórias nas corridas, João Carneiro, da Cajuru Racing, cumpriu seu objetivo desta 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade aqui no Autódromo de Goiânia, vencendo a categoria Copa Pro Honda CBR 650R e ficando agora a um passo de fechar com chave de ouro sua temporada 2022. Carneiro largou na ponta e não olhou mais para trás, deixando a briga somente pela vice liderança.

A 2ª colocação foi preenchida de forma brilhante pela jovem de apenas 15 anos, Raquel Vaz, da W. Vaz Racing, que largou na 4ª posição e não deu mole para seus adversários, assumindo a vice liderança logo no início da prova. Alexandre Colorado, da Colorado Race Team, teve uma disputa intensa pouco mais atrás para conseguir sair com o 3º lugar na prova. Marcelo “Bode” Simões, da W2V MotorSport, ficou com a 4ª colocação. Pedro Kamikazes, da PRT, ficou com o último degrau do pódio, em 5º.

Com esse resultado, Alexandre Colorado faturou a vitória na categoria Master. Pela Light, Ayres Filho, também da Colorado race Team, ficou com o 1º lugar.

1º - João Carneiro #1
2º - Raquel Vaz #199
3º - Alexandre Colorado #27
4º - Marcelo Simões “Bode” #23
5º - Pedro Kamikaze #26
Categoria Master - 1º - Alexandre Colorado #27
Categoria Light - 1º - Ayres Filho #17

SBK Escola
Vanderlei Pinho foi novamente o nome a ser batido nesta 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade, que aconteceu no domingo, dia 20, no Autódromo de Goiânia, pela categoria SuperBike 1000 Escola. Vanderlei, que fez a melhor volta nos classificatórios de sábado, manteve a calma e largou na frente para liderar a prova de ponta a ponta e faturar o título da categoria com uma etapa de antecedência.

Anderson Costa, da equipe TamoJunto Racing Team, também andou tranquilo na 2ª posição até receber a bandeira quadriculada, e acabou levando a vitória na categoria Estreante. Alex Melo, da RXP/TRH Racing, manteve o 3º lugar do início ao fim na classificação geral. Adilson Sele12, da AST Racing ficou com a 4ª colocação, seguido por Adolfo Maciel “Uruguaio”, da RXP/TRH Racing, em 5º.

1º - Vanderlei Pinho #8 (Campeão)
2º - Anderson Costa #23
3º - Alex Melo #44
4º - Adilson Sele12 #12
5º - Adolfo Maciel “Uruguaio”
Categoria Estreante - 1º - Anderson Costa #23

SuperSport 600
Valendo o ingresso antes mesmo de terminar o dia, a categoria SuperSport 600 deu show na pista aqui do Autódromo de Goiânia neste domingo, dia 20, para as disputas da 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade. Mauro Passarino, da W2V MotorSport, tinha a vantagem largando na frente após fazer a pole position no sábado, mas Theo Manna, piloto da PRT, largou muito bem e ao final da primeira volta já era líder da prova. Manna, que vem demonstrando grande evolução no campeonato, liderou por quase toda a prova até a briga esquentar nas voltas finais.

O líder do campeonato, Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, pressionou os ponteiros durante toda a prova, assumindo a liderança faltando poucas voltas para o final. Theo colocou por dentro para tomar o lugar de Felipe, mas ambos foram surpreendidos por uma ultrapassagem incrível de Mauro Passarinho por fora, superando seus dois adversários para assumir a ponta e manter a colocação até a bandeira quadriculada. Felipe e Theo disputaram a 2ª posição até a reta final, mas quem levou a melhor foi o líder do campeonato. Theo ficou com 3º.

Mais atrás, Eduardo Burr, também da equipe PRT, fez uma prova constante na 4ª colocação até o fim. Felipe Macan, da Tecfil Racing Team, completou o pódio em 5º. Pela categoria Pro Evo, Franco Pandolfino, da Luvizotto Race Team, ficou com a vitória. Ronaldo “Tutti” Ranieri, da DS Performance, faturou a 1ª colocação nas categorias Evolution e Extreme. Marco Theodoro completou a festa da equipe DS Performance vencendo a categoria Estreante.

1º - Mauro Passarino #55
2º - Felipe Gonçalves #300
3º - Theo Manna #27
4º - Eduardo Burr #88
5º - Felipe Macan #54
Categoria Pro Evo - 1º - Franco Pandolfino #117
Categoria Evolution - 1º - Ronaldo “Tutti” Ranieri #105
Categoria Extreme - 1º - Ronaldo “Tutti” Ranieri #105
Categoria Estreante - 1º - Marco Theodoro #113

SuperSport 400 Escola
A categoria SuperSport 400 Escola contou com uma grande vitória do piloto Iolanio Maciel, da Team.Racing22, que liderou de ponta a ponta para receber a bandeirada com folga e subir no lugar mais alto do pódio.

Paulinho PJ, da equipe Garage 74/PSBK, também assegurou a 2ª posição do início ao fim. Jonathas Galvão, da Tecfil Racing Team, ficou com o 3º lugar na geral, seguido por Ramon Torres, da Chaco Vivo, em 4º, e Cris Hernandes, da equipe Colorado, na 5ª colocação. Ramon foi o melhor colocado entre as motos de 300cc, e Cris venceu na categoria Girl Cup.

1º - Iolanio Maciel #10
2º - Paulinho PJ #17
3º - Jonathas Galvão #71
4º - Ramon Torres #46
5º - Cris Hernandes #5
Categoria 300cc - 1º - Ramon Torres #46
Categoria Girl Cup  1ª - Cris Hernandes #5

SuperSport 400
O domingo deste dia 20 foi de muita adrenalina e emoção no Autódromo de Goiânia com as motos acelerando para a disputa da 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade, a penúltima etapa da temporada. Na largada, Gabrielly Lewis, da Tecfil Racing Team, saiu na frente e puxou a fila do pelotão dando um show de pilotagem. Gustavo Manso, da Dezeró Racing, veio logo atrás colocando pressão na sua adversária para assumir a liderança logo na volta inicial. Gaby acompanhou Manso durante a primeira metade da prova, mas infelizmente teve um problema mecânico e teve que abandonar a disputa.

Lincoln Melo, correndo pela W2V MotorSport, brigando pelo título da categoria, acompanhou os líderes e se beneficiou da falha mecânica de Gaby para se consolidar na 2ª colocação, posição esta que se manteve até o final da bateria, descontando valiosos pontos para seu concorrente João Arratia, da HJC/PSBK, que ficou em 3º. Fabricio Zamperetti, da PRT, fez boas ultrapassagens para finalizar na 4ª posição. Pedro Foroni, da Genesis Racing completou os cinco primeiros em 5º.

Com este resultado, Fabricio ficou com a vitória na categoria Master. João Fascinelli, da Fascinelli Racing, manteve sua boa fase na categoria R3 e venceu a categoria.

1º - Gustavo Manso #770
2º - Lincoln Melo #29
3º - João Arratia #86
4º - Fabrício Zamperetti #113
5º - Pedro Foroni #45
Categoria Master - 1º - Fabrício Zamperetti #113
Categoria R3 - 1º - João Fascinelli #130

Honda Junior Cup
A categoria Honda Jr cup deu início às disputas deste domingo, dia 20, aqui no Autódromo de Goiânia pela 9ª etapa do SuperBike Brasil e, como de costume, a molecada deu show na pista e deixou o público de pé durante todas as 8 voltas da corrida para assistir a briga acirrada entre os ponteiros. Enzo Ximenes fez a melhor volta nos classificatórios de sábado, mas não conseguiu segurar a liderança por muito tempo e viu o líder do campeonato, Léo Marques, assumir a liderança na volta inicial.

Léo puxou a fila por algumas voltas, mas a briga estava forte e o pelotão da frente trocou posições durante toda a prova. Vitor Hugo e Heitor Ourinho também figuraram entre os ponteiros, mas quem levou a melhor foi Léo Marques que, após uma ultrapassagem incrível na última volta vindo por fora na curva da ferradura, assumiu a liderança e carregou até a linha de chegada para receber a bandeira quadriculada e levantar a taça de campeão 2022 da categoria Honda Jr Cup, com uma etapa de antecedência.

Vitor Hugo acabou ficando com a 2ª colocação, seguido por Heitor Ourinho, em 3º, e Enzo Ximenes, em 4º. Felipe Simões garantiu o último degrau do pódio, na 5ª colocação.

1º - Leo Marques #9 (Campeão)
2º - Vitor Hugo #10
3º - Heitor Ourinho #78
4º - Enzo Ximenes #12
5º - Felipe Simões #31

==> Foto: SuperBike Brasil

0 comments:

Postar um comentário