CCBB traz programação especial para as crianças, com o Arraial Coração São João

Nos dias 30 e 31 de julho, o Quintal do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília será transformado em um festivo Arraial Julino emoldurado por uma decoração, que promete encantar a todas e a todos. Além da programação para jovens e adultos, no Arraial Coração São João a meninada também vai se divertir e muito.

 

Criativa e para não deixar nenhuma criança parada, o Arraial oferece a este público tão especial e cheio de energia uma programação repleta de atrações e atividades nos dois dias, com início ao meio-dia e que se estende até o finalzinho da tarde.

 

Nas barraquinhas de brincadeiras típicas, a moçadinha vai poder se divertir com Pescaria, Boca de Palhaço, Rabo do Burro e Argolas. E espalhadas por todo o Arraial, monitores irão conduzir, juntos com os pequenos e as pequenas, as tradicionais Amarelinha, Corre Cotia, Batata Quente, Pula Corda, Elástico, Dança da Cadeira e Escravos de Jó, além de oficinas de Perna de Pau e Bola de Gude.

 

E a folia não para por aí. Nas tardes dos dois dias, será formada uma Quadrilha Julina com a participação de toda a meninada presente. Ir ao Arraial Coração São João vestindo trajes típicos não é obrigatório, mas dá pra imaginar a alegria da garotada com suas saias rodadas ou camisas xadrez dançando nessa grande Quadrilha.

 

Quem também se junta à programação para entreter a turminha é a Companhia Mamulengo Presepada com o espetáculo de teatro de bonecos O Romance do Vaqueiro Benedito e o palhaço Mateus Caramelada da Lelé Bicuda, além da palhaça acrobata Tina Carvalho, da Marmotagem & Cia, com sua personagem A Domadora de Bicicletas, que vai conduzir brincadeiras e jogos para estimular a criatividade todo mundo.

 

            E como não poderia faltar, o Arraial Coração São João convidou duas quadrilhas juninas do DF - Si Bobear a Gente Pimba e Formiga da Roça, campeã e vice-campeã do Circuito de Quadrilhas do Distrito Federal e Entorno deste ano - para apresentarem suas histórias e enredos narrados através das caprichadas coreografias, figurinos e canções.

 

Livre para todos os públicos, o Arraial, com fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, via LIC - Lei de Incentivo à Cultura do DF, prestará especial atenção às pessoas com deficiência, por meio de equipamentos, contratação de profissionais e ferramentas de acessibilidade. Ingressos gratuitos, mediante doação de 1Kg de alimento, já podem ser retirados em https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/arraial-coracao/

 

 

SERVIÇO:

 

Arraial Coração São João do CCBB Brasília

Local: Quintal do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22

Dias: sábado, 30, e domingo, 31 de julho de 2022

Horário: das 12h às 22h

Ingressos: entrada franca, mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível, os bilhetes podem ser retirados em ccbb.com.br/brasilia/programacao/arraial-coracao

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Informações: (61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br

 

Programação:

 

Sábado, 30 de julho 

Das 12h às 18h: Barracas de Brincadeiras Típicas - Pescaria, Boca de Palhaço, Rabo do burro, Argolas e Correio Elegante

Das 15h30 às 18h: Brincadeiras Tradicionais - Amarelinha, Corre Cotia, Batata Quente, Pula Corda, Elástico, Dança da Cadeira, Escravos de Jó, Brincadeiras com Balões e Bolha de Sabão; e Oficinas - Perna de Pau e Bola de Gude

Às 15h: Espetáculo de Teatro de Bonecos - “O Romance do Vaqueiro Benedito”, da Companhia Mamulengo Presepada

Das 15h30 às 18h30: DJ Léo Pé de Serra

Às 17h: Quadrilha Junina Infantil com o público, animada pelo DJ Léo Pé de Serra e por Cláudio Rabeca

 

Shows:

Às 18h30: Quadrilha Junina Formiga da Roça

Às 19h: Xaxado Novo

Às 20h30: Trio Araticum com participação de Cláudio Rabeca

 

Domingo, 31 de julho

Das 12h às 18h: Barracas de Brincadeiras Típicas - Pescaria, Boca de Palhaço, Rabo do burro, Argolas e Correio Elegante

Das 15h30 às 18h: Brincadeiras Tradicionais - Amarelinha, Corre Cotia, Batata Quente, Pula Corda, Elástico, Dança da Cadeira, Escravos de Jó, Brincadeiras com Balões e Bolha de Sabão; e Oficinas - Perna de Pau e Bola de Gude

Às 15h: Apresentação do palhaço Mateus Caramelada da Lelé Bicuda, com Chico Simões

Das 15h30 às 17h30: DJ Tamara Maravilha

Às 17h: Quadrilha Junina Infantil com o público, animada pelo DJ Léo Pé de Serra e por Cláudio Rabeca

 

Shows:

Às 17h30: Quadrilha Junina Si Bobear a Gente Pimba

Às 18h: Gosto Do Amor com participação Cláudio Rabeca

Às 19h: DJ Odara Kadiegi

Às 20h: “Baião Granfino”, show de Jorge Du Peixe pela primeira vez em Brasília

Às 21h30: Forró Red Light

==> Foto: Marcello Cândido / Instagram CCBB

0 comentários:

Postar um comentário