Projeto itinerante Salve o Cerrado faz show de estreia em 24 de junho

Um grupo de artistas do DF se uniu ao Museu do Cerrado, da Universidade de Brasília (UnB), em uma ação itinerante que vai levar músicas autorais e mensagens ecológicas para a população. O ponto de partida será o show Salve o Cerrado, no próximo dia 24, a partir de 19h, no Teatro Silvio Barbato - Sesc, no Setor Comercial Sul (SCS).

O espetáculo é uma das iniciativas do Projeto Salve o Cerrado, voltado à defesa do bioma mais ameaçado do Brasil.

No palco estarão Mória (voz e violão), Priscila Frazão (voz e baixo), Rudá Lobão (guitarra), Dani da Silva (voz e teclados), Diana Rosa (voz), Leander Motta (percussão) e o multiartista Vanderlei Costa.

O espetáculo, com performances e projeções, une música, fotografia e educação ambiental, com o objetivo de informar, sensibilizar, encantar, mobilizar e engajar cidadãs, cidadãos e agentes culturais na proteção e restauração do Cerrado, a fim de poder restabelecer o equilíbrio do bioma.

Antes do início do show, será lançada a exposição "O que é que o Cerrado tem", no foyer do Teatro Silvio Barbato – Sesc, com curadoria da professora Rosângela Corrêa, diretora do Museu do Cerrado. A proposta é mostrar ao público que o Cerrado - o berço das águas - não é feito só de árvores retorcidas, mas é, sim, a savana mais biodiversa do planeta, além de lugar de sabedoria e riqueza cultural dos povos indígenas e das comunidades tradicionais.

O lançamento da exposição vai marcar o aniversário de 5 anos do Museu do Cerrado, e, é claro, vai ter "Viva São João!", com direito a forró, canjica e quentão para o público.

O Projeto Salve o Cerrado é um clamor em defesa do bioma. Afinal, sua extinção custaria muitas vidas, seja pela previsível falta d’água, seja pelo desaparecimento de milhares de espécies da fauna e da flora.

Venha você também para o Projeto Salve o Cerrado!!


SERVIÇO:

Show de estreia do projeto Salve o Cerrado, Salve nossa Arte!

Quando: Sexta-feira, 24 de junho, 19h
Onde: Teatro Silvio Barbato/SESC – Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 2, Ed. Presidente Dutra, Brasília, DF
Ingressos: R$ 35,00, na bilheteria, no PIX e na Feira da Ponta Norte - CLN 216, aos sábados, de 8h às 15h – Banca Salve o Cerrado
Envie o comprovante para o WhatsApp (61) 99981-6599, pelo direct ou por e-mail (salveocerradoprojeto@gmail.com) e você receberá o ingresso virtual
Informações: 61 99981 6599 - @projetosalveocerrado
Link do Projeto: @projetosalveocerrado, YouTube e Spotfy
Use Máscara

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário