Arraiá do Parque abre temporada de festas juninas em Brasília

Entre os dias 03 e 04 de junho, a partir das 17h, acontece a 3ª edição do Arraiá do Parque, no estacionamento 12 do Parque da Cidade Sara Kubitschek. São dois dias de festança tradicional, incluindo todas as atrações típicas, como jogos, comidas, bebidas, dança e música. As entradas podem ser adquiridas pela bilheteria digital.

 

A celebração tradicional retoma as atividades, após dois anos sem festas em função da pandemia. Assim, é esperado um público de 10 mil pessoas para dois dias de “arraiá”.

 

Um dos organizadores do evento, Ygor Brito, compartilha seu entendimento sobre qual é a proposta do projeto: “o foco este ano é trazer uma festa junina o mais tradicional possível para que o público possa matar a saudade do festejo”.

 

Música e brincadeiras típicas

            Com uma programação musical diversa, o Arraiá do Parque entretém a comunidade com DJ Bruninho Faiscada, Junior Jhons, Thiago Lunar e Quadrilha Arrocha Nó, na sexta-feira;  novamente Bruninho Faiscada, Willian e Marlon, Balalaica e Quadrilha Bamboleá no sábado. 

 

            Além disso, nos dois dias de programação, o público poderá desfrutar de atrações como: Cadeia do Amor, Barraca do Beijo, Tiro ao Alvo, Pescaria, Boca de Palhaço e Touro mecânico.

            

           Mais informações sobre cada uma das atrações poderá ser conferida na página do evento.

 

Entrada solidária

            A meia-entrada custa R$ 20,00 e pode ser garantida com a apresentação de carteirinha, com a doação de 1kg de alimento, de 1 agasalho ou com uso de traje típico. Além disso, o casal melhor caracterizado poderá concorrer ao título de "Casal mais Arretado" do evento.

 

Tradição Junina

Segundo alguns historiadores, a festa foi trazida ao Brasil pela coroa portuguesa, durante o período colonial. Entre eles, circulam duas explicações mais comuns para o termo “junina”. Segundo uma delas, surgiu em razão das festividades do mês de junho. A outra defende que, como a festa tem origem na Europa católica, trata-se de uma homenagem a São João. Antigamente, a festa era, inclusive, chamada de Joanina.

 

 

SERVIÇO:

 

Arraiá do Parque

Rede social: https://www.instagram.com/arraiadoparquebsb/

Endereço: Parque da Cidade Sara Kubitschek, Asa Sul, Brasília - DF, 70635-815.

Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/arraia-do-parque-2022-03-de-junho


Programação musical:

 

Sexta - 03/06:

     DJ Bruninho Faiscada;

     Junior Jhons;

     Thiago Lunar;

     Quadrilha Arrocha Nó.

 

Sábado - 04/06:

     DJ Bruninho Faiscada;

     Willian e Marlon;

     Balalaica;

     Quadrilha Bamboleá.

 

==> Foto: Site Instagram Oficial

0 comments:

Postar um comentário