AGENDA NBB - Todas as partidas da semana, com informações e curiosidades

Adeus ano velho, feliz ano novo! Vem aí a primeira semana de jogos do NBB em 2022, com 10 partidas entre segunda-feira (03/01) e domingo (09/01). Destaque para confrontos diretos por posições, as disputas pelas últimas vagas da Copa Super 8 SKY e o grande jogo entre Franca e São Paulo, com direito a homenagem para a lenda Hélio Rubens!

Confira os jogos desta semana no NBB 21/22:

Segunda-feira (03/01)

19:30 – Unifacisa x Sesi Franca Basquete (TV Itararé, Youtube e Facebook do NBB)

Primeira partida do NBB em 2022! E para começar um confronto quente entre Unifacisa e Franca. Com o apoio de sua torcida, o time de Campina Grande terá uma missão bem complicada: vencer o líder e único time invicto na temporada. A equipe comandada pelo treinador César Guidetti precisa e muito dessa vitória para se estabelecer no grupo de classificação para a Copa Super 8 SKY. Do outro lado, o time francano confia na força de seu elenco para confirmar a primeira colocação no primeiro turno e o mando de quadra em todos os jogos no torneio que reúne os oito melhores times.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Unifacisa x Franca

Terça-feira (04/01)

20:00 – São Paulo x Minas Tênis Clube (ESPN)

Uma das partidas mais aguardadas do NBB 2021/2022! Duas equipes que estão na disputa pelas primeiras colocações do campeonato desde o início, com grandes jogadores em quadra. Os dois times, inclusive, já estão classificados para a Copa Super 8 SKY. O São Paulo busca a vitória para voltar ao G4 e se aproximar ainda mais dos líderes Franca e Flamengo. Já o Minas, fora de casa, quer vencer para se manter com mando de quadra para a Copa Super 8 SKY. Esse jogão promete muitas emoções, com transmissão ao vivo na ESPN.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre São Paulo e Minas

Quarta-feira (05/01)

20:45 – Fortaleza Basquete Cearense x Sesi Franca Basquete (Youtube e Facebook do NBB)

Confronto tradicional na história do NBB, Fortaleza Basquete Cearense e Sesi Franca Basquete terão mais duelo pela frente, o 21º na maior competição do basquete brasileiro. Na parte debaixo da tabela, o Carcalion espera começar 2022 com uma vitória sobre o líder da temporada para embalar na reta final do 1º turno. Já o time francano, que já terá jogado no ano, busca mais um triunfo para seguir no topo da tabela e com uma das melhores campanhas de sua história.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Fortaleza BC x Franca

Quinta-feira (06/01)

20:00 – Bauru Basket x Paulistano (Rede Família x Youtube do NBB)

Uma das maiores rivalidades do basquete brasileiro, Bauru e Paulistano se enfrentarão pela 43ª vez na história do NBB. O Dragão leva a melhor no retrospecto, com 23 vitórias contra 19 do clube da capital paulista. Dentre esses confrontos históricos, estão cinco partidas das Finais da temporada 2016/2017, com vitória do Bauru de virada, por 3 x 2. Na temporada seguinte (2017/2018), foi a vez do CAP dar o troco nas semifinais, também por 3 x 2, e se sagrar campeão na sequência.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Bauru x Paulistano

20:00 – Pinheiros x Corinthians (Youtube e Facebook do NBB)

Dois times formados por jovens jogadores em grande parte de seus elencos, Pinheiros e Corinthians terão um duelo importante nessa quinta-feira. Jogando em casa, o time pinheirense precisa vencer a todo custo para seguir entre os oito melhores e garantir uma vaga na Copa Super 8 SKY. Já o Corinthians busca a vitória para se recuperar no campeonato e começar este ano novo com mais confiança.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Pinheiros x Corinthians

Sábado (08/01)

19:30 – Sesi Franca Basquete x São Paulo FC (TV Cultura)

O que não faltará nessa partida são elementos a serem acompanhados. A começar pelo duelo entre dois dos elencos mais recheados do NBB, com grandes nomes como Georginho, Lucas Mariano, Lucas Dias, Marquinhos, Bruno Caboclo e Shamell. Além de se tratar de um confronto entre dois candidatos ao título, a partida de sábado ainda terá um algo a mais: o lendário Hélio Rubens será homenageado, com a camisa 8 de Franca sendo aposentada ao vivo. Não tem como perder um segundo desse grande jogo!

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Franca x São Paulo

Domingo (09/01)

11:00 – Minas Tênis Clube x Bauru Basket (Youtube e Facebook do NBB)

Um duelo tradicional, com duas equipes de muita história na competição: isso é Minas e Bauru. Com duas equipes recheadas de estrelas, a partida promete ser quente, especialmente pelos objetivos de ambas as equipes neste primeiro turno, visando as primeiras posições na tabela de classificação e a vantagem de ter o mando de quadra na Copa Super 8 SKY.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Minas x Bauru

11:00 – Brasília x Unifacisa (TV Itararé)

Brasília e Unifacisa se encontram em posições distintas na tabela, mas a partida não deixa de perder o seu brilho por isso – enquanto a equipe candanga amarga a 17ª colocação, o time campinense segue na briga por uma das vagas na Copa Super 8 SKY, na 7ª posição. Ambos os times contam em seu elenco com jogadores renomados, como Ricardo Fischer, pelo Brasília, e André Góes, pela Unifacisa.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Brasília x Unifacisa

18:00 – Cerrado Basquete x Fortaleza Basquete Cearense

O duelo entre Cerrado Basquete e Fortaleza Basquete Cearense colocará frente a frente o 14º e o 15º colocado do NBB 2021/2022. Com os dois tentando subir na tabela, o jogo deve ser disputado do início ao fim, principalmente pelo bom aproveitando dos cestinhas de cada time: Dawkins (CER), com média de 12,8 pontos, e Morrillo (FBC), com média de 13,9 pontos.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Cerrado e Fortaleza BC

18:00 – Flamengo x Pinheiros (Fla TV, Youtube e Facebook do NBB)

Experiência contra juventude: essa será a tônica da partida entre Flamengo e Pinheiros. Mesmo contando com nomes como Jefferson Willian, Deryk e Coleman, o time pinheirense tem em seu elenco formado grande parte por jovens, que por ventura se consagram campeões, pela terceira edição seguida, da LDB 2021 (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Já do outro lado, os comandados de Gustavo De Conti chegam com a moral de terem vencido tudo na última temporada e com reforços de peso para essa, como Brandon Robinson, Dar Tucker e JP Batista.

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Flamengo x Pinheiros

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.

==> Foto: Divulgação/LNB

0 comments:

Postar um comentário