Coldplay in Concert chega a Brasília

Chegou a hora de Brasília assistir ao Coldplay In Concert, consagrado espetáculo que executa em orquestra a obra de um dos principais nomes do pop-rock britânico: a banda Coldplay. Do Rio de Janeiro, a Nova Orquestra, sob a regência do maestro Eder Paolozzi, fará apresentação única em 04 de dezembro, na Arena BRB Nilson Nelson, com ingressos a preços populares.

O Show é mais um passo que a Nova Orquestra dá no sentido de promover o encontro entre os universos da música erudita com a popular, buscando maior sinergia entre o clássico e a cultura pop. Experiências como o Game Sinfônico, que surpreendeu ao transformar trilhas de jogos em concerto, e apresentação no Rock in Rio, unindo orquestra com rap, demonstram o quanto o diálogo sonoro entre estilos distintos podem soar bem. Brasília já conhece o poder da proposta da Nova Orquestra, que em 2019 esteve na capital com o espetáculo Led in Concert, celebrando os 50 anos da banda Led Zeppelin. Em sua trajetória a Nova já impactou mais de 500 mil pessoas ao vivo e mais de 15 milhões digitalmente.

Para o repertório da apresentação do dia 4, a orquestra, composta por 20 instrumentistas, fará a releitura dos maiores sucessos da banda. Entre elas, "Paradise", "Clocks", "Viva la vida" e "A sky full of stars" entre outras. O show faz parte do projeto Brasília em Concertos, que permitirá a estudantes participar dos ensaios e trocar experiências com os músicos e o maestro Elder Paolozzi. É realizado pela Secretaria Especial de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem apresentação do Ministério do Turismo e patrocínio da Brasal.

Retomada
A oportunidade de retomar as atividades e oferecer entretenimento ao público é recebida com muita alegria pela produtora Oh Artes, responsável pelo evento. Também é grande a responsabilidade e o compromisso em fazer valer a pena e garantir a segurança do público. Em relação aos protocolos de segurança, será exigido o uso de máscaras, haverá 1 metro de distancia entre as cadeiras e álcool em gel serão disponibilizados.

Sobre o Coldplay
O Coldplay surgiu após o fim do movimento Britpop na década de 1990, época marcada pela disputa entre as bandas Oasis e Blur. O grupo londrino é formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion e se transformou em fenômeno global, conquistando públicos além do roqueiro. A partir do quarto álbum - "Viva la vida or death and all his friends", de 2007 -, o grupo seguiu de forma consciente em uma direção bem mais pop, direcionamento que atraiu um número muito grande de fãs.

Sobre o Maestro
Eder Paolozzi iniciou na música aos sete anos, com os estudos de piano e de violino. Formou-se em regência, aos 28 anos, em Milão (ITA), no prestigiado Conservatorio Giuseppe Verdi, e anteriormente em violino, no Trinity Laban Conservatory of Music and Dance, em Londres (ING). Regente titular da Nova Orquestra desde a sua criação em 2019, o maestro também está à frente da Orquestra Sinfônica Cesgranrio desde 2015.

Confira apresentação da Nova Orquestra:
https://www.youtube.com/watch?v=JUCQXmoU3FM


SERVIÇO:

Coldplay in Concert

Dia: 04 de dezembro (sábado)
Local: Arena BRB Nilson Nelson
Ingressos: De R$ 50 a R$ 200
https://bit.ly/3vqmJd1
Classificação Indicativa: 14 anos
Informações: 3554-4005 / 98141-1990

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário