Quadrilátero estreia no CCBB Brasília sob direção do saxofonista Leo Gandelman

Quatro dias de apresentações, quatro encontros de artistas, quatro famílias de instrumentos. Essa é a essência de Quadrilátero, projeto que nasceu em 2012 e retorna aos palcos do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), e chega a Brasília em 25 de setembro, depois de passar com sucesso pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Idealizado por Leo Gandelman, com apoio do produtor cultural Pablo Castellar, o projeto reúne, a cada dia, quartetos de feras da música brasileira, em encontros singulares. Pré-venda e desconto para clientes Ourocard Banco do Brasil, acesso à programação do CCBB: www.bb.com.br/cultura.

A cada apresentação – 25, 26, 28 e 29 de setembro, sempre às 20h – quartetos de diferentes famílias de instrumentos ganham destaque. Os convidados são Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa, na percussão (dia 25/09); Leo Gandelman, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna no sax e instrumentos de sopro (dia 26/09); Henrique Cases, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero nas cordas dedilhadas (dia28/09); e fechando o circuito (dia 29/09), Janaina Salles, Joanna Bello, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas nas cordas.

O público terá a oportunidade de conferir o talento individual de cada artista e participar do encontro do quarteto, todos tocando juntos. Leo Gandelman atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos. Ao final da apresentação do quinteto de cordas no dia 29, haverá uma conversa de meia-hora com o público para aprofundar o debate sobre a carreira dos músicos e falar sobre a intrínseca relação do artista com a música. Também dentro da programação, o idealizador e curador do Quadrilátero, o músico Léo Gandelman, fará uma masterclass com duração de uma hora aberta ao público, no dia 26, às 18 horas.

“Estamos provocando encontros de músicos que estão tocando juntos pela primeira vez neste projeto. É um encontro de confiança e confiança é fundamental para a música fluir. Estamos muito felizes de levar esse encontro para o CCBB Brasília” - conta Leo Gandelman. - Antes de iniciarmos os ensaios para a primeira série no Rio, eu estava tocando sozinho, em casa, compondo, treinando. A minha motivação era o encontro com o meu instrumento. Essa paixão segue, mas agora que retomei a produção dos nossos programas no canal Bis e estou tocando com esses músicos incríveis, fico ainda mais motivado.

Estamos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais e a Organização Mundial da Saúde para a convivência nos bastidores e no palco. E o CCBB, que voltou a abraçar o Quadrilátero, é extremamente cuidadoso com o respeito às normas para a plateia. É um grande privilégio poder participar desse retorno aos palcos de artistas dessa grandeza - explica Pablo Castellar.


SERVIÇO:
 
Quadrilátero 2021
Dia 25/09, às 20h – Percussão - Pretinho da Serrinha, Marcos Suzano, Marcelo Costa e Robertinho Silva. Tema: Da África às Américas

Dia 26/09, às 20h – Sax - Leo Gandelman, Mauro Senise, Zé Carlos Bigorna, Nivaldo Ornellas. Tema: Ary Barroso e Moacyr Santos

Dia 28/09, às 20h – Cordas dedilhadas: Rogério Caetano, Luis Barcelos, João Camarero, Henrique Cases. Tema: Choro e Afro Sambas

Dia 29/09, às 20h – Cordas: Janaina Salles, Joanna Bello, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas. Tema: Radamés Gnattali, Astor Piazzolla e Villa Lobos

No dia 26/09, às 18 horas acontece uma masterclass com Leo Gandelman e no dia 29/09, após a apresentação do Quarteto de Cordas, as musicistas farão um bate-papo com a plateia.

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília SCES, Trecho 2 – Brasília/DF
Aberto todos os dias, das 9h às 21h, exceto às segundas
Entrada: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
A venda de ingressos ocorre através do site da Eventim.
Teatro trabalhando com lotação limitada, máximo 160 pessoas presenciais

==> Foto: DuHarte Fotografia

0 comments:

Postar um comentário