Final brasileira do vôlei de praia em Atlanta-96 é tema do quinto Vôlei em Casa

Jackie Silva, Sandra Pires, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues estão eternizadas na história do esporte olímpico brasileiro. E as quatro atletas, finalistas do vôlei de praia em Atlanta-1996, estarão ao vivo nesta segunda-feira (15.06) no quinto episódio do ‘Vôlei em Casa’, às 20h, para falarem da conquista do ouro e prata. Precursoras, quebrando paradigmas, foram as primeiras mulheres medalhistas do país na maior competição esportiva do planeta.

O programa acontece todas as segundas e sextas-feiras, no canal da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no YouTube (http://youtube.com/voleibrasil1). As quatro atletas estarão unidas virtualmente sob o comando do mediador Bruno Laurence. Histórias de bastidores, como a ausência de Jackie Silva e Sandra no desfile de abertura, e muitas outras passagens divertidas serão contadas durante o programa chamado ‘A Final dos Sonhos’.

A decisão em Atlanta, na primeira participação do vôlei de praia no programa olímpico, foi vencida por Jackie/Sandra por 2 sets a 0 (12/11, 12/6), e a conquista da dobradinha brasileira abriu portas para a modalidade, que se firmou como uma das mais vencedoras. Desde Atlanta, o país sempre trouxe ao menos uma medalha em cada edição dos Jogos. São 13 atualmente, sendo três de ouro, sete de prata e três de bronze. Nenhum outro país possui mais.

Nas quatro primeiras edições, o Vôlei em Casa apresentou temas variados para atrair os fãs da modalidade durante a pandemia da COVID-19. Na estreia, trouxe craques que apresentarem talentos também para a música. O segundo episódio contou com os preparadores físicos e fisioterapeutas das seleções falando sobre a volta aos treinos.

Na sequência começaram os programas temáticos das grandes conquistas brasileiras nos Jogos. Na terceira apresentação do Vôlei em Casa, o tema foi “A prata mais dourada da história”, claro, com a Geração de Prata, representada por Renan, Bernard, William e José Carlos Brunoro. No quarto programa, 'O vôlei brasileiro é gigante', o tema foi o ouro de Barcelona-92, com presença de Giovane, Tande, Maurício e o técnico José Roberto Guimarães.

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário