O Bloco do Amor vai à rua neste domingo, dia 9 de fevereiro

O Bloco do Amor em 2020 dá continuidade à tradição que vem desenhando desde sua criação, realizando o seu desfile na via S2, no domingo, dia 9 de fevereiro, a partir das 14h.

O Bloco do Amor é uma experiência envolvente em que todas as cores, padrões e formas de amor cabem e expandem-se durante 1 dia, por cerca de 6 horas de atividades que vão desde apresentações de disque jóqueis até performances de dança-teatro de artistas renomadas na cena brasiliense.

Criado em 2015 por Elô Barbosa, a DJ Pequi, o Bloco do Amor é um projeto urbano que objetiva a valorização do patrimônio cultural e histórico do centro de Brasília, propõe a (re)apropriação e ocupação de espaço público (via de serviço S2) pelas artes e pelo grande público. Novos afetos, novo imaginário de cidade.

O Bloco do Amor sempre ofereceu ao público uma experiência polivalente em seu formato: música e canto ao vivo, discotecagem, performances, números no palco, performances envolventes com o público, karaokê, dança e circo. Cada momento seguia uma dramaturgia e uma narrativa de acordo com o tema do baile ou do desfile.

Imagina vivenciar uma experiência sensitiva, participando da narrativa de uma história de amor, que seja consigo mesmo ou com outra pessoa, ora assistindo um número de cabaré tendo a Catedral Metropolitana com fundo, ora participando de uma coreografia coletiva que transforma o bloco num grande corpo de baile ou entoando aquela música de amor que todo mundo conhece no maior Karaokê de Brasília.

A brincadeira carnavalesca do Bloco do Amor é resistência de corpos e afetos à hegemonia do heteronormativismo.

“Nosso afeto é escudo, nossos corpos são liberdade e a nossa existência é celebrada, porque viver é um ato revolucionário. Recusamos rótulos e estereótipos, tomamos de assalto nossa própria autonomia. Somos marginalizades pelo heteronormativismo compulsório, por isso criamos nosso lar na sensibilidade e fizemos trincheira no amor. Carnaval é arte!”, destacam os integrantes do bloco.

O Bloco do Amor é Brunetty BG, Iris Marwell, Andrea, Juma Santos, Duda Pilsen, Larissa Hollywood, Carmem Maravilha, Bia Ludgero, Letícia Helena, Tonhão Nunes, Caleba Brasil, Mercês Parente, Pequi.

Arthur Scherdien assina a direção e Gustavo Freitas Macedo, a cenografia. O figurino do bloco é de Leticia Helena Ramos e a maquiagem, de Iris Marwell.

Tamara Maravilha é a DJ convidada do bloco, que sai nas ruas de Brasília com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.


SERVIÇO:

Bloco do Amor
Domingo, 9 de fevereiro, às 14h, na Via S2 (atrás da Catedral).
Entrada franca. Classificação indicativa livre.
Apoio Institucional: Fundo de Apoio à Cultura (FAC) - Governo do Distrito Federal - Carnaval de Todas as Cores.
Este Bloco faz Folia com Respeito

==> Foto: Lainha Loiola

0 comentários:

Postar um comentário