“THE LETTER” DO ITALIANO PAOLO NANI NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

O Teatro da CAIXA Cultural Brasília recebe, de 17 a 20 de outubro, a comédia The Letter (A Carta), que já conta com 27 anos de existência. Na peça, Paolo Nani desenvolve em cena a sequência teatral que alçou o monólogo ao sucesso, tendo sido apresentada de diferentes formas ao longo da trajetória. A história parte de um ponto de partida simples: um homem entra no palco e se senta na mesa com a intenção de beber e escrever uma carta, mas percebe que a caneta utilizada não tem tinta. A partir deste ponto, as ações se tornam mais complexas e hilárias, à medida que o ator insiste na ação tida como impossível de diferentes formas.

A atuação carregada de emoções prende a atenção do espectador e dá um caráter cômico à uma atividade cotidiana, onde a expressão humana é a grande protagonista. A extraordinária linguagem corporal de Paolo Nani surpreende quando, por exemplo, o artista apresenta a mesma cena de trás para frente, sem as mãos, de terror, de circo, com mágica, bêbado, estilo faroeste ou como um filme mudo.

A peça é inspirada no livro “Exercícios de estilo”, do novelista francês Raymond Queneau. A precisão das expressões corporais de Paolo Nani torna desnecessário o uso das palavras, durante os 70 minutos de apresentação. “A Carta” foi apresentada mais de 1.200 vezes até agora em 38 países diferentes ao redor do mundo. No  Brasil, encenou em  Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba .

Sobre Paolo Nani
Paolo Nani nasceu na Itália e foi naturalizado dinamarquês. É ator, diretor artístico premiado e professor de teatro em escolas especializadas na Europa. Além do espetaculo “A Carta”, Paolo trabalha também na criação de outras montagens, em parcerias com companhias europeias, além de ser convidado a fazer oficinas em escolas de teatro como a School of Stage Arts, em Vordingborg, Dinamarca, Teatro Nacional Reykjavik, Islândia; Teatro Scuola Dimitri em Verscio, Suíça; Escola Nacional de Teatro, Copenhague, na Dinamarca.


SERVIÇO:

The Letter 
Local: CAIXA Cultural Brasília - Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data:  17 a 20 de outubro de 2019
Horário: quinta-feira a sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de brinquedos)
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Duração: 70 minutos
Classificação: 10 anos
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário