Thanise Silva leva o show “Traços” para o Clube do Choro de Brasília

Nos dias 10 e 11 de outubro, o Clube do Choro de Brasília recebe o show “Traços”, de Thanise Silva Quinteto. No repertório, composições inéditas da artista, como “Todas as manhãs” e “Esboço Hispânico”, e temas de Dori Caymmi, Iara Gomes e Paula Zimbres.

“Essa apresentação surgiu para mostrar meu trabalho como arranjadora e compositora. Classifico minhas composições como introspectivas e experimentais. Gosto de explorar um som que seja ao mesmo tempo íntimo e denso”, detalha Thanise. “Já o show ganha o nome de Traços porque eu escrevo as composições e os arranjos. Ou seja, tem relação com processo composicional e com as linhas, retas e curvas de Brasília, cidade onde nasci e me formei, bem como as nuances do som que quero propor”, completa.

No show, Thanise é acompanhada por Hamilton Pinheiro (contrabaixo), Vitor Adonai (clarineta e piano), Daniel Rodrigues (trombone) e Pedro Almeida (bateria). A pianista Iara Gomes e a contrabaixista Paula Zimbres são as convidadas especiais do evento.

Thanise Silva
Flautista, arranjadora e compositora brasiliense, Thanise Silva tem formação na Escola de Música de Brasília, onde ingressou aos oito anos de idade e hoje é professora de Prática de Conjunto. A artista também cursou Música na Universidade de Brasília e, ao longo de sua trajetória, coleciona workshops e turnês nacionais e internacionais.

Em 20 anos de carreira, ela já se apresentou ao lado de Ellen Oléria, Carlinhos 7 Cordas, Eduardo Neves, Hamilton de Holanda, Altamiro Carrilho e Toninho Geraes, entre outros artistas. Em 2015, Thanise atuou como arranjadora do projeto “Flores em Vida”, série de shows que homenageou os baluartes do samba Nelson Sargento, Monarco e Dona Ivone Lara. Os CDs “Gaia’ (Izabella Serra), “Retalhos’ (Naiara Lira) e “Arquitetônicos” (Marcos Santos) também contemplam seus arranjos.

Dentre seus projetos atuais, destaca o duo com Dudu 7 Cordas, bem como Fernando César e Regional e Trio Aretê, grupos brasilienses nos quais é solista.


SERVIÇO:

Show “Traços” com Thanise Silva Quinteto
Dias 10 e 11 de outubro, quinta e sexta, às 21h, no Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental).
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Não recomendado para menores de 14 anos.
Telefone da bilheteria: (61) 3224-0599. Funcionamento: das 10h às 21h30, de segunda a sexta-feira; e das 19h às 21h30, aos sábados.

==> Foto: Renata Samarco

0 comments:

Postar um comentário