Vou Ver Novela na Casa da Vó

Vou Ver Novela na Casa da Vó é um espetáculo de teatro infanto-juvenil que toca na questão do maravilhoso universo de imaginação e memórias das crianças e seus avós. A dramaturgia autoral inédita acompanha a noite em que um neto visita a sua avó para ver novela. Sob esse pretexto, os dois compartilham histórias e brincadeiras que, pouco a pouco, transformarão o apartamento da avó em um mundo inteiro de fantasia e criação. Vou Ver Novela na Casa da Vó faz curta temporada no Teatro Brasília Shopping, nos dias 21 e 22 de setembro e 5 e 6 de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 19h. 

No palco, neto e avó vivem uma emocionante jornada sobre família, velhice, afeto, ancestralidade, infância e amor. Os dois descobrirão a importância dessa relação familiar para a vida das crianças e, a partir de suas histórias, embarcarão, junto com a plateia, num espetáculo infanto-juvenil que homenageia os avós. A obra marca a estreia do ator Rodrigo Bittes como dramaturgo, bem como o primeiro trabalho infantil de Cristina Carvalhedo, atriz e psicóloga que já é bisavó na vida real. Além disso, o diretor Jonathan Andrade inicia uma nova etapa criadora em sua carreira, ao mergulhar mais uma vez com brilhantismo no universo do teatro infantil. É um encontro único e marcante entre diferentes gerações do teatro brasiliense. 

Sobre o elenco:
Rodrigo Bittes é ator, dramaturgo e produtor cultural. Com mais de 12 anos de teatro, desenvolveu trabalhos com diversos grupos de Brasília. Foi o único estudante do mundo laureado com a bolsa Elizabeth MacLennan em 2017 para realizar curso de Teatro e Performance na University of Edimburgh. No cinema, trabalhou nos filmes “Sobre Nós”, selecionado para o festival Ciné Friendly em Rouen, França (2019), além do filme “O Fim e os Meios”, com direção de Murilo Salles, ganhador do prêmio de melhor roteiro original no Festival de Cinema do Rio, em 2014. Desde 2018 mora em Paris/França, por ter sido selecionado para as formações em francês e em inglês em teatro no Cours Florent. É dramaturgo, produtor e ator do projeto “Vou Ver Novela Na Casa da Vó”. 

Cristina Carvalhedo é psicóloga e psicoterapeuta há mais de 40 anos e iniciou trabalho na área artística em 2014, no espetáculo POEIRA, com direção de Jonathan Andrade, em três temporadas (2014 e 2016). Desde 2018 é cofundadora e atriz do grupo Núcleo Corpo - Grupo de pesquisa, dirigido por Diego Borges, com colaboração de diversos artistas e diretores, dentre eles Lupe Leal. É sócia de Tatiana Carvalhedo na Carvalhedo Produções. 


SERVIÇO:

Vou Ver Novela na Casa da Vó 
Local: Teatro do Brasilia Shopping 
Data: 21 e 22 de setembro e 5 e 6 de outubro
Horário: Sábados e domingos, às 19h 
Ingresso: R$40 (inteira) e R$20 (meia) 
Venda:  Compra online (Sympla) e venda no teatro uma hora antes do espetáculo 
Classificação indicativa: livre 
Mais informações para o público: www.brasiliashopping.com.br

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário