Nilson Lima homenageia Gonzaguinha em show no Clube do Choro de Brasília

Em 22 de setembro 1991, o Brasil perdia um de seus grandes artistas – Gonzaguinha, filho do rei do baião – Luiz Gonzaga. Para marcar os 28 anos de ausência desse grande poeta da música popular brasileira, o cantor Nilson Lima apresenta, no Clube do Choro, “Maravida”. Com um repertório que dialoga com o pensamento e traz sucessos como Sangrando, Feliz, Ponto de Interrogação, Mesa de Bar, o evento ocorre no sábado (21).

“Gonzaguinha pra mim sempre representará uma página de honra na música popular brasileira, embora sua obra seja dos anos 1960, 1970 e 1980. Suas canções continuam cada vez mais vivas e cantadas por grandes intérpretes.”, destaca Lima, que vem homenageando o ídolo desde 1995.

Em todos os seus trabalhos, Nilson busca regravar uma canção do consagrado cantor e compositor. Para ele, a música de Gonzaguinha não é marcada pelo tempo. “Muito menos datada, ela é permanente e atual”, conta Lima, que se apresentará ao lado de convidados como Marcelo Sena, Vinicius de Oliveira, Hugo Lafayette e Renato Costa.

A banda que o acompanha é formada por: Agilson Alcântara no violão, arranjos e direção musical; Jeferson Alves no piano; Marcio Bezerra nos instrumentos de sopros; Dennes Souza no baixo; Carlos Pial na percussão; e Pedro Almeida na bateria. A realização é de Ester Braga, da Abèbè Produções.


SERVIÇO:
 

Maravida – homenagem a Gonzaguinha
Quando: 21/09. Sábado, às 21h00.
Onde: Clube do Choro de Brasília - Setor de Divulgação Cultural - Eixo Monumental.
Ingressos: R$20,00 (meia-entrada)
Mais informações: (61) 99259-2824 (Ester Braga)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário