Festa Julina do Avesso, amanhã (sábado - 20/07), com entrada franca

A Piscina de Ondas ganhou vida com a Ocupação Contém, que agita o Parque da Cidade com uma ampla programação de festas, música, artes visuais, oficinas e eventos para todas as tribos com entrada franca.

No sábado (20 de julho) é o dia da Festa Julina do Avesso. A atração é a Banda Chinelo de Couro (DF). O Forró pé de serra e de calçada é celebrado em uma banda composta por mulheres: Júlia Carvalho (percussao e vocais), Larissa Umaytá (percussão e vocais), Letícia Fialho (cavaco, violão e vocais) e Maísa Arantes de Amorim (rabeca, pífanos e vocais). A apresentação tem participação especial do sanfoneiro, Caetano Bartholo.

Na gastronomia, o Brotinho Pizza vai oferecer o curau de milho. Já o Loca Burguer traz canjica, caldo de vaca atolada, quentão e quentão. O Pretinho Básico vem com galinhada ao curry e sementes de mostarda.

A Ocupação Contém tem o patrocínio de Absolut, Beefeater e Jameson. A cerveja oficial é a Stella Artois.

Sobre a Banda Chinelo de Couro:
A banda brasiliense formada em 2012, traz em suas apresentações diversas interpretações das manifestações populares brasileiras, focadas principalmente na linguagem do forró. Músicas autorais, de domínio público e de grandes compositores da música brasileira compõem esse repertório.

Em 2013, foi premiada com o primeiro lugar do XVI Festival Universitário de Música (FINCA- UnB) e no Primeiro Festival de Forró Pé de Serra de Brasília. Nesse mesmo ano se apresentou no Festival de Rabecas de Bom Jesus (PI) ao lado de Renata Rosa, Claudio Rabeca e diversos Mestres Griôs do Maranhão, Piauí, e Pernambuco. Entre 2014 e 2016 comandava as Quartas-Feiras no Balaio Café junto com a DJ Tamara Maravilha. Em São Paulo, sua primeira apresentação foi na Praça da Republica no palco principal do encerramento da I Marcha Mundial das Mulheres no Brasil.

Em 2017 lançou seu primeiro disco intitulado Cantos Brasileiros no Clube do Choro Raphael Rabello.

Atualmente a banda é formada por Júlia Carvalho (zabumba e vocais), Larissa Umatyá (percussão e vocais), Letícia Fialho (violão e vocais), Maísa Arantes (rabeca e voz) e Shaira Ribeiro (Percussão e vocais). Todas as artistas atuam também em diversos projetos musicais em Brasilia há pelo menos 10 anos. Participação especial do sanfoneiro, Caetano Bartholo.


SERVIÇO:

Ocupação Contém - Festa Julina do Avesso
Data: 20 de julho (sábado) de 19:00 a 01:00
Local: Piscina com Ondas (Parque da Cidade - Estacionamento 7)
Entrada franca

Ocupação Contém
Funcionamento: De quinta a domingo
Quintas: De 18:00 às 23:00
Sextas: De 17:00 a 01:00
Sábados e domingos: De 10:00 à 01:00
Entrada franca
Não será permitida a entrada com comidas ou bebidas

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário