FÉRIAS DO MUNDO MARINHO NO PARKSHOPPING

O Fantástico Mundo Marinho e Arte Embaixo d’Água. Essas são as duas atividades gratuitas que o ParkShopping está trazendo para encantar as famílias brasilienses durante todo o mês de julho. A primeira é composta por réplicas animatrônicas que reproduzem sons e movimentos de 12 (doze) incríveis animais marinhos que se movimentam e emitem sons. A segunda é uma brincadeira de colorir que envolve tecnologia e deixa a criançada na maior alegria já que os seus peixinhos são projetados em um grande aquário digital, dando vida às suas criações. “Sempre oferecemos programações que sejam divertidas e ao mesmo tempo instrutivas” destaca a gerente de marketing Natália Vaz. “E com a grave questão da poluição dos mares, nada melhor para sensibilizar as crianças sobre o tema do que trazer para perto delas réplicas desses animais que só vemos em fotos, vídeos ou quando temos a chance de visitar algum parque ou aquário durante uma viagem de férias”, completa.

Gigantes ou minúsculos, coloridos ou camuflados, carnívoros ou que se alimentam de plantas. Assim é o ecossistema do mundo marinho que ocupará a Praça Central do ParkShopping até o dia 28 de julho. Composta por 12 (doze) réplicas de animais marinhos, o projeto da mostra foi desenvolvido por biólogos para que as características de cada espécie fossem respeitadas de modo fidedigno. Desse modo, engenheiros e artistas plásticos chineses ficaram responsáveis por executar o trabalho para criar as representações de cada animal. O resultado final é que os modelos impressionam por sua beleza como a Baleia Cachalote, o Polvo e a Lula gigante.

Vale destacar que alguns deles foram reproduzidos em suas dimensões reais como, por exemplo, o Tubarão Baleia com mais de nove metros de comprimento e o extinto Mosassauro de quase dezesseis metros, que fez sucesso ao ser retratado no filme Jurassic World. Outros personagens famosos em todo o mundo graças às animações dos estúdios Disney e Pixar e que também confirmaram sua presença no evento são Nemo e Dory, mais conhecidos também como Peixe Palhaço e Peixe Cirurgião Patela. Além de sua incrível beleza as esculturas são também robotizadas, fazendo sons e movimentos diversos. Tudo isso estará cercado por uma cenografia que reproduz o ambiente marinho, trazendo o público ainda mais para perto do maravilhoso universo do fundo do mar.

Em paralelo ao Fantástico Mundo Marinho o shopping realiza também, até o dia 31 de julho, o Arte Embaixo d’Água. Trata-se de uma oficina lúdica onde as crianças participantes recebem um desenho de um animal marinho que, após a sua coloração com giz de cera e lápis de cor, é digitalizado e transmitido em um painel de Led com cerca de 10 m² de alta resolução com imagens do fundo do mar. “Ver o seu próprio peixinho com as cores escolhidas em um aquário digital certamente será uma grande sensação entre as crianças, uma experiência inovadora e especial para elas.” avalia a gerente de marketing do ParkShopping Natália Vaz. O acesso a oficina será feito mediante inscrição prévia no local onde o evento se realiza, ou seja, no 1º Piso, em frente à Siberian, próximo à Praça Central.

ParkShopping 
Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan 
É uma empresa que gera 74 mil empregos diretos em seus 19 shopping centers e que, juntos, foram responsáveis por um faturamento anual de seus lojistas, em 2018, de R$ 15,5 bilhões. Seus shoppings são BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingVilaOlímpia e ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo(SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 833.045 m², mais de 5.800 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 190 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 920.603 m².


SERVIÇO:

Fantástico Mundo Marinho
Local: Praça Central do ParkShopping
Data: até 28 de julho de 2019
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingos e feriados, das 12h às 20h
Entrada Franca

Arte Embaixo d’Água
Local: 1º Piso, em frente à Siberian, próximo à Praça Central
Data: até 31 de julho de 2019
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingos e feriados, das 12h às 20h
Entrada Franca: Mediante inscrição prévia no local. Sujeito à lotação

==> Foto: Cristiano Sergio / Fotoforum

0 comments:

Postar um comentário