Forró DoBrado em clima de festa junina

O momento é de festas juninas. E para celebrar o clima de arraial, o Forró DoBrado voltará em junho em edição especial e nova data. Desta vez, o evento acontecerá no dia 13 de junho, quinta-feira, a partir das 22h, na tradicional Birosca, no Conic (Setor de Diversões Sul), logo atrás da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. A entrada é gratuita. 

E o público pode se preparar para arrastar o chinelo e para dançar muito forró pé de serra, clássico. A banda Forró do B chega novamente com sucessos de Marinês, Anastácia, Ary Lobo, Jackson do Pandeiro, dentre outros. Ainda, composições autorais como Livre Louca, Forró Proibido (de Natália Pires), Outra Madrugada (Maísa Arantes), Meninos do Goiás, Ligada no Mundo (de Marcelo Neder). 

O grupo de forró brasiliense é formado por Natália Pires (voz e percussão), Maísa Arantes (rabeca, voz e pífano), Gabriel Tomé (zabumba), e Marcelo Neder (violão).

“É muito importante fazermos essa ocupação do Conic, ponto central da cidade. E, agora, estar na pauta de eventos da Birosca, que já pegou na cidade. Será uma quinta de muito forró, para dançar sem parar, exclama Natália Pires. 

O Forró do B convidará Sabrina Vaz, Marcos Faria e o zabumbeiro Bibi Noel para se juntarem no evento que promete muita animação em clima de festa junina. Durante os intervalos, a DJ Pati Merenda comandará o som. Já Mari Mira será responsável pelas projeções no local. 

Evento criado pelo grupo Forró do B, o Forró  DoBrado nasceu como extensão do forrozinho que acontece todas as quartas-feiras em frente ao Bar Thainá, na praça Central do Conic. Criado em 2017, o projeto de nome Forró do B dá também nome à banda formada por artistas locais no mesmo ano. 

Forró DoBrado é uma realização do Coletivo Forró do B com o patrocínio do FAC Fundo de Apoio à Cultura. Agora, também conta com o incentivo da Birosca.

Sobre Sabrina Vaz
A cantora e compositora maranhense começou sua carreira musical aos 14 anos cantando música popular brasileira pelos bares de Brasília, em bandas de baile e grupos de axé. Alcançou evidência por sua presença de palco, voz marcante e personalidade. Em 2011, incorporou sua voz no estilo forró pé de serra com o projeto próprio FLOMULENGO. Fez, ainda,  participação especial na gravação do segundo DVD do Trio Siridó, no Palco Principal do Maior São João do Cerrado. Em 2014, teve seu show na íntegra transmitido no especial da Rede Globo e Globo News. Sua banda foi revelação de Brasília no Maior São João do Cerrado. De lá para cá, foram muitos shows, eventos e a parceria com o renomado produtor maestro Marcos Farias.

Artistas do fronte: 
Forró do B: Gabriel Tomé - Zabumba, Marcelo Neder - Violão, Maísa Arantes - Voz e Rabeca e Natália Pires - Voz e percussão
Projeções: Mari Mira
Discotecagem: Patrícia Egito 
Interpretação em Libras: Thalita Araújo (Coletivo Maleta Cultural) 

Os artistas dos bastidores: 
Realização: Coletivo Forró do B
Elaboração do projeto: Natália Pires e Camila Pires 
Coordenação Geral de Produção:  Natália Pires 
Produção Executiva: Camila Pires e Mariana Venturim
Coordenação de Logística e assistência de produção: Luana Ferreira   
Assessoria de Imprensa: Clara Camarano (Baú Comunicação)
Assessoria de Comunicação: Keyane Dias e Davi Mello (Pareia Comunicação e Cultura)
Identidade Visual: Nara Oliveira (Estúdio Gunga) 
Fotografia: Webert da Cruz (Estúdio Gunga) e Davi Mello (Pareia Comunicação e Cultura) 


SERVIÇO: 

Forró DoBrado na Birosca 
Dia: 13/06 (quinta-feira)
Horário: 22h 
Local: Conic (Setor de Diversões Sul)
Entrada franca 
Informações: 98188-0560
Site: https://www.facebook.com/bandaforrodoB/ 
Instagram: @forrodob
Não recomendado para menores de 18 anos 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário