“21 Canções que tocaram o Brasil” – um show de Ilka Villardo e Félix Junior

A cantora carioca Ilka Villardo vem a Brasília no dia 25 de maio de 2019 e junto com o violonista Felix Junior apresentam o melhor de nosso cancioneiro no show “21 Canções que tocaram o Brasil” no tradicional Feitiço Mineiro, a partir das 22h.

Além do título, liberado por Nelson Motta, o repertório e o roteiro do show são livremente baseados no livro do escritor e crítico brasileiro “101 canções que tocaram o Brasil”, lançado em 2016.

Das canções elencadas no livro, os intérpretes escolheram as suas preferidas, de várias décadas e de compositores brasileiros consagrados, como Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil e Milton Nascimento, além de Pixinguinha e Ary Barroso, entre muitos outros. Uma seleção deliciosa de clássicos de nossa MPB. O show também contará com a participação mais que especial da cantora Márcia Tauil.

Entre as canções do show serão apresentadas:
Chiclete com Banana - Gordurinha
O que é o que é - Gonzaguinha
Nada Será como Antes - Milton Nascimento e Ronaldo Bastos
Chega de Saudade - Tom Jobim e Vinícius de Moraes
Futuros Amantes - Chico Buarque
Força Estranha - Caetano Veloso
O Bêbado e a Equilibrista - João Bosco e Aldir Blanc
Carinhoso - Pixinguinha e João de Barro
O Mundo é um Moinho - Cartola

Ilka Villardo nasceu no Rio de Janeiro e desde criança se interessa por música, tendo aprendido a tocar vários instrumentos. Participou de corais e foi “crooner” de diversas bandas em sua juventude, se apresentando em bares e clubes. A partir dos anos 2000, começou a de dedicar em sua carreira como intérprete, se apresentando com músicos profissionais experientes, idealizando e produzindo shows inovadores como “Retratos do Rio” – que foi registrado em CD,“Italia POP” e “Por dentro da música”. Irrequieta e eclética, está sempre rm busc de novos caminhos musicais, mas sempre primando por repertórios e arranjos de qualidade.

Felix Junior, músico paulista que passou parte da infância em Minas Gerais e que há anos adotou Brasilia como sua cidade é considerado pela crítica como revelação dos violonistas de sete cordas no Brasil, além de compositor e arranjador da MPB instrumental. Já gravou vários CDs autorais e em projetos com outros instrumentistas virtuosos do cenário nacional.


SERVIÇO:

21 Canções que tocaram o Brasil
Sábado, 25 de maio, às 22h.
Feitiço Mineiro
Reservas (61) 3272-3032
SCLN 306 Bl B, S/N lj 45/51. Asa Norte. Brasília
Couvert: 30 reais
Classificação indicativa: Livre

==> Foto: Por Dentro da Música

0 comentários:

Postar um comentário