Festival Bananada 2019 anuncia as primeiras atrações da 21ª. edição

Janela expoente para a nova cara da música brasileira e que atravessa duas décadas de produção efervescente no Brasil Central, o Festival Bananada chega à sua 21ª edição de olho na novidade. Com uma nova data, entre os dias 12 e 18 de agosto, em Goiânia (GO), o evento divulga as primeiras atrações confirmadas no festival. A edição 2019 não têm incentivos públicos, mas conta com a parceria da Red Bull e patrocínio da Natura Musical, Cerveja Devassa e da TV Anhanguera.

Os músicos Criolo, Jaloo, Felipe Cordeiro, Tulipa Ruiz & João Donato, Romero Ferro, Drik Barbosa, Jéssica Caitano, Saskia e Jadsa Castro se apresentam ao lado das bandas Terno Rei, E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante, Tuyo, Magüerbes (25 anos), O Quadro, Raça e Demonia. A proposta é imergir na atual produção musical contemporânea do País e promover uma aglutinação entre diferentes sons e artistas.

O Bananada também apresenta grupos de outros países, como os vizinhos colombianos Frente Cumbieiro e os lusitanos Paus, grupos reconhecidos como um dos mais expoentes de suas nações, Colômbia e Portugal, e que já viajam para várias partes do mundo em shows em turnês especiais.

O festival sempre cria intercâmbios entre diferentes regiões brasileiras e promove uma convergência de grupos e artistas de Goiânia. Para 2019, a BRVNKS, projeto criado pela goiana Bruna Guimarães, já está confirmada no line up do evento. Recentemente a cantora se apresentou no Lollapalooza Brasil e, em maio, lança o seu trabalho de estreia, Morri de Raiva, através da Sony Music.

Duas décadas de imersão
Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há mais de duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

Primeiras atrações confirmadas:
Criolo - Tulipa Ruiz & João Donato - Frente Cumbieiro (Colômbia) - Paus (Portugal) - Drik Barbosa - Jaloo - Felipe Cordeiro - Terno Rei - E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante - Tuyo - Magüerbes 25 anos - O Quadro - Brvnks - Raça - Romero Ferro - Jessica Caitano - Saskia - Jadsa Castro - Demonia


SERVIÇO:

Festival Bananada 2019
Data: 12 a 18 de agosto
Local: Goiânia, Goiás, Brasil
Mais informações: @festivalbananada

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário