Projeto "Viola em Canto de Mulher"

Para comemorar o dia internacional da mulher, quatro empreendedoras no universo das culturas populares e produção cultural, e contando com o apoio do sindicato dos bancários, se unem para realizarem o primeiro encontro das mulheres violeiras em Brasília. Com o titulo"Mulheres em Canto de Viola", o projeto pretende reunir no teatro dos bancários dia 08 de março próximo, seis mulheres violeiras de vários lugares e de estilos diferentes para mostrar ao público candango a grande conquista das mulheres neste campo que até pouco tempo era território exclusivamente masculino. Na medida em que a viola caipira se expande no Brasil de norte a sul como instrumento de enorme versatilidade e bela sonoridade, as mulheres também tem ocupado espaços importantes nesse universo, tanto como duplas, solistas ou em grupos maiores e sem distinção de idade.

O evento “Viola Em Canto de Mulher” tem como objetivo fazer referência ao dia internacional da mulher que é comemorado no mundo inteiro na data de 08 de março. Trata – se de um evento composto 100% por mulheres que visa fomentar o trabalho feminino dentro da cultura popular, da música e viola caipira com apresentações de artistas locais e nacionais, que tem a viola como referência em seus trabalhos, e com os shows, movimentar a cadeia produtiva da música e viola caipira em torno da mulher na viola caipira fomentando seus trabalhos.

A 1ª edição do “Viola Em Canto de Mulher” será realizada na intenção de difundir a cultura da música caipira e suas tradições visando dar continuidade e visibilidade de expressões culturais e tradicionais por mulheres violeiras e terá a participação de:

Grupo Viola Flor - Uberaba - MG
Juliana Andrade - São José do Rio Preto - SP
Vitória da Viola e Lúcia Lyra - Votorantim - SP
Karen Parreira - Ceilândia - DF
Carol Carneiro - Jardim Botânico - DF -
Gaby Viola - São Sebastião - DF


SERVIÇO:

Projeto "Viola em Canto de Mulher"
Loca: Teatros dos Bancários - EQS 314/315 - Bloco A - Asa Sul, Brasília - DF
Dia: 08 de março de 2019
Horário: 20:30h
Ingressos: 40,00 Inteira e 20,00 meia entrada
Classificação: livre
Informações: 3301 5888 - 3301 1267 - 98112 3132

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário