Bloco roqueiro System Safadown estreia no carnaval de Brasília

Da fusão entre o rock n’roll e as tradições carnavalescas nasceu o o bloco pré-carnavalesco System Safadown. Dia 17 de fevereiro, domingo, às 15h, o Corredor Central do Setor Comercial Sul será palco de uma mistura inusitada, embalada por um repertório de releituras de clássicos do rock nacional e internacional associados a ritmos como frevo, maracatu, samba e carimbó.

O nome System Safadown é inspirado na união entre System of a Down, reconhecida banda rock da década de 90, e Wesley Safadão, ícone nordestino do forró contemporâneo. A proposta é uma clara crítica a corrupção do sistema politico e a crise brasileira atual.

O mais novo bloco da capital do rock propõe que os foliões vistam-se com trajes que remetam aos anos 60 e 70. Uma mistura dos estilos hippie, disco e black power com batas, calças boca de sino, lenços e, claro, muito glitter, afinal é carnaval.

Atrações
Animam a folia a banda System Safadown, o power trio instrumental Passo Largo e os DJs DiRocha, BBK e Telma e Selma.
.
A System Safadown traz uma roupagem própria com arranjos originais criados exclusivamente para o bloco.  A banda é formada por Gleison Chaves (vocais e guitarra), Marcelo Marssal (baixo e vocais), Marssal Leones (Teclados), Thiago Cunha (bateria), Samuel Mota (teclado e sinths), Mariana Coelho (vocais), Victor Fernandez (guitarra e vocais), Eduardo (percussão), Marcus Moraes (guitarra).

Já a banda Passo Largo trabalha o rock n’roll em suas mais diversas vertentes e é formada por Marcus Moraes (guitarra), Vavá Afiouni (baixo) e Thiago Cunha (bateria) Ritmos como o ska, o rock clássico, o metal, o gipsy jazz, blue grass, hard rock e o progressivo, dentre os brasileirismos naturalmente presentes em sua genética, são fundidos nos arranjos do power trio, reiterando a originalidade das canções.


SERVIÇO:

Bloco System Safadown
Data: 17 de fevereiro (domingo)
Horário: 15h
Local: Corredor Central / Setor Comercial Sul
Classificação: Livre
Evento gratuito

==> Foto: Thaís Mallon

0 comentários:

Postar um comentário