César Obeid lança o Almanaque da paz

O escritor César Obeid lançará em dezembro seu novo livro pela Editora Moderna: O Almanaque da paz. Com poesias e histórias sobre a cultura de paz, a obra aborda a não violência e a educação emocional para crianças e jovens a partir dos 9 anos de idade.

O livro aborda pontos frequentemente levantados no período de festas familiares de final de ano, em que as pessoas desejam umas às outras saúde, felicidade, prosperidade e, principalmente, paz. Com o objetivo de disseminar o tema em todos os campos, com vivência direta da cultura de paz, o autor criou o almanaque com poemas, contos populares, relatos pessoais e informações significativas para que todos pensem no bem em comum.

César Obeid é escritor, paulistano, também é contador de histórias, cozinheiro e poeta. Começou a escrever quando estudava dramaturgia, técnica da escrita teatral. Foi escrevendo peças de teatro que percebeu que poderia criar as suas histórias e poesias. Tem dedicado suas atividades à difusão da literatura infantil e juvenil. Realiza palestras, oficinas, workshops, mesas de debate e apresentações artísticas por todo o país. Escreve matérias e artigos para jornais e revistas, como também participa de gravações de programas de televisão e rádio sobre leitura, literatura, poesia e culinária vegetariana.

Atualmente, Obeid trabalha também com o projeto chamado Prosperidade Criativa que ajuda as pessoas a desenvolverem a própria criatividade e terem melhor qualidade de vida. Mais informações em http://www.cesarobeid.com.br/

Sobre a Editora Moderna
A Editora Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, de literatura e materiais de apoio pedagógico, desde 1968, sendo líder no mercado brasileiro. Em 2001, passou a integrar a Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países. Visando contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do país, a Moderna investe constantemente em pesquisas e tecnologia e está na vanguarda na oferta de conteúdos educativos inovadores e de alta qualidade para instituições de ensino públicas e privadas. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino. Ainda contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário