Circuito CAIXA leva esporte para noite de Goiânia neste sábado (8)

Goiânia recebe a última etapa da temporada 2018 do Circuito de Corridas CAIXA neste sábado (8), a partir das 19h, com largada no Paço Municipal. A capital de Goiás viverá uma noite de festa esportiva com milhares de atletas amadores misturados a corredores de elite em busca da vitória no encerramento de um ano histórico para a mais tradicional série de provas de rua do Brasil, que comemora o aniversário de 15 anos.

Entre os atletas que buscam a vitória na categoria Elite 10km, Simone Ponte Ferraz e Cruz Nonata da Silva prometem travar um duelo particular em busca da vitória. Cruz vem de um segundo lugar na última etapa, disputada em Brasília, há duas semanas, enquanto Simone foi a campeã na etapa de Uberlândia, também disputada à noite de 19 de maio, além de ter feito mais duas segundas colocações. Outros fortes concorrentes são Roselene Alves de Oliveira e Karen Sabrina da Silva Pires, ambas terceiras colocadas nas provas de Brasília e Curitiba, respectivamente.

Na Elite 10km masculina, os atletas com melhor retrospecto do Circuito CAIXA 2018 são Gilberto Silvestre Lopes e Pablo Fagundes da Costa, ambos conquistaram o segundo lugar mais alto do pódio nas etapa de Ribeirão Preto e Campo Grande, respectivamente. Quem também promete vir forte é Cosme Ancelmo de Souza, terceiro colocado também na etapa de Campo Grande. Adriano de Oliveira Silva e Patrick Aguinaldo Barbosa também conseguiram bons resultados na temporada, com o quarto lugar em Salvador e Porto Alegre, respectivamente.

Em 2017, os campeões do Circuito de Corridas CAIXA foram Flávio Henrique Guimarães  Andrade, com o tempo de 32min38; e Rosiane Xavier dos Santos, com 39min19. Os recordes da prova, contudo, foram obtidos em 2015. São do queniano Edwin Kiprop Kibet (29min50) e da brasileira Joziane Da Silva Cardoso (34min41).

Kits e inscrições - Quem ainda não garantiu a participação na etapa de Goiânia, tem uma última chance. A organização do Circuito Caixa receberá os últimos pedidos de inscrição durante a entrega dos kits dos atletas, composto por número de peito e camiseta. A entrega será na loja Centauro do Flamboyant Shopping Center (Av. Jamel Cecílio, 3300) na sexta-feira (7/12), das 10h às 22h, e sábado (8/12), entre 10h e 12h.

Entre as categorias em disputa estão a Elite 10km, geral, economiário e por faixa etária, para homens e mulheres, nos percursos de 10km e 5km. Outra opção é a possibilidade de correr em duplas. Antes de Goiânia, as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba, São Paulo e Brasília receberam a prova.

A etapa de Goiânia deveria ter sido disputada no dia 3 de junho. Contudo, precisou ser alterada para dezembro em função das dificuldades quanto a abastecimento e deslocamento gerados pela paralisação dos caminhoneiros. Apesar dos problemas, a organização do evento agiu rápido para encontrar uma nova data e garantir que todos os atletas inscritos tivessem suas participações automaticamente validadas e transferidas ou reembolsadas.

Medalhista olímpica - A largada e da premiação da corrida deste sábado contará com a presença da medalhista olímpica Rosemar Coelho. Integrante do programa Heróis do Atletismo CAIXA, ela também ministrou uma palestra nesta sexta-feira (7), para 200 crianças e jovens de 10 a 18 anos no Espaço Maçônico. Ela falou sobre o início da carreira no atletismo e a trajetória até chegar à conquista na Olimpíada de Pequim/2008, no revezamento 4x100m. Rosemar ainda vai interagir com o público antes da prova. A ex-velocista estará disponível para fotos, autógrafos e bate-papo sobre esporte na loja Centauro do Flamboyant Shopping Center, entre 11h e 12h neste sábado (8), durante a entrega dos kits dos atletas.

Pegada do Bem – Como nas 11 etapas anteriores, a campanha Pegada do Bem entra na programação do Circuito CAIXA em Goiânia. Ao longo do ano, a ação recebeu doações de tênis a fim de incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade social, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos. Os calçados podem ser entregues na retirada dos kits na sexta e sábado e também na arena da prova. Essa iniciativa já arrecadou dezenas de pares de tênis nas provas anteriores, todos encaminhados para entidades assistenciais das cidades participantes.

História e tradição - Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. Com 15 anos de atividades ininterruptas, é considerado a mais tradicional série de corridas de rua do País.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Goiânia tem supervisão técnica da Federação Goiana de Atletismo.

Circuito de Corridas CAIXA 2018 – Etapa de Goiânia
Elite 10km Masculina 

Gilberto Silvestre Lopes (Marinha Do Brasil / Cefan)
Cosme Ancelmo de Souza (Bradesco Seguros)
Vagner da Silva Noronha (Miguel Sarkis)
Cezidio Alves Rodrigues Neto (Acorremar / Bigpower)
Carlos de Oliveira Santos (Esporte Clube Pinheiros)
Marcos Fernades da Cruz (Gonzaga)
Marcelo Pinto dos Santos (Big Big Distribuidora)
Adriano de Oliveira Silva (Gonzaga)
Luiz Ferreira de Mesquita (São Paulo /Kiatleta/Couros Line/ Armazem Confiança)
Lucas Scaravelli da Silva (Caso-DF)
Darlan Jose da Silva (CRPA/Aacerp)
André Ramos de Souza (Barra do Garças)
Domingos Conceição Figueira (Nacional Tecidos)
Patrick Aguinaldo Barbosa (UCA)
Noel dos Reis Alves (CORT Taguatinga-DF)
Fernando Nunes Cezar
Carlindo Santana Franca (Corpo e Ação / Gravia Portas e Janelas)
Antonio de Sousa Dias (Vertical Run)
Gleníson Gilbert de Carvalho (Elite Academia SJDR)
Pablo Fagundes da Costa (Super Time Pro BRB Mobile)

Elite 10km Feminina 
Simone Ponte Ferraz (Corville/SPF Running)
Cruz Nonata da Silva
Luzinete Andrade dos Santos (Bom Jesus – GO)
Maria Sandra Pereira Silva
Jessica Suzan Rodrigues Santos
Roselene Alves de Oliveira (Tornado)
Rozilene Silveira de Jesus (New Balance)
Erika Maria José Vieira (Casa do Corredor/Acorlaf)
Karen Sabrina da Silva Pires (Runbody Paraná)
Jessica Ladeira Soares (File e Marcia Narloch)
Evelim Rezende Corrêa (Iron Fitness CTI)
Aurília Jerotich Conceição (Runbody Paraná)
Rosiane Xavier dos Santos (Super Time Pro BRB Mobile)

Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília
12ª etapa - 08/12 – Goiânia

==> Foto: Luiz Doro / adorofoto / HT Sports

0 comments:

Postar um comentário