Literatura - 40 anos de poesia: Maria Maia lança livro no Beira Cultural

A poeta, artista plástica e cineasta acriana Maria Maia lança o seu novo livro, "Quase toda poesia" (Imagem no Ar Edições), no Bar Beirute.

O coquetel da noite de autógrafos será no dia 20 de novembro, terça-feira, dentro da programação do projeto Beira Cultural.

O livro "Quase toda poesia" reúne a trajetória de uma vida, com poesias que foram escritas desde 1975 até 2018.

Maria Maia, a “artista da palavra e da imagem”, como gosta de dizer, começou a escrever aos 14 anos e se auto define com um poema do escritor Mário de Andrade: "Eu sou trezentos, sou trezentos-e-cincoenta / As sensações renascem de si mesmas sem repouso".

A Autora
Maria Maia é graduada em Sociologia e Antropologia, com mestrado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalhou durante 20 anos no setor de documentários da TV Senado, como roteirista e diretora. Publicou poemas em antologias, jornais e revistas. Publicou poemas nas seguintes antologias: Coletivo de Poetas - Mais Uns (Editora Compukromus, Brasília, 1997); Espelhos da Palavra / Espejos de la Palabra (Ed Bianchi Editores-, Montevideu, 1999); Entreséculos / Entresiglos - Seleccion de poesias de autores latino-americanos (Ed Bianchi Editores, Montevideu, 1999); Letras del Desamor - Seleccion de poesias de autores contemporáneos (Ed Bianchi, Montevideu, 2005); e também fez publicações em jornais e revistas. O projeto para a publicação do livro foi contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).


SERVIÇO:

Quase toda poesia
Lançamento do livro de Maria Maia
Terça-feira, 20 de novembro
À partir das 18h
No bar Beirute, Asa Sul

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário