Goiânia Arena se prepara para receber maior evento de montaria do país

Goiânia se prepara para receber o maior evento em montaria de touros do país. No próximo sábado, dia 01 de dezembro, grandes nomes do esporte mais radical da Terra se encontram para a etapa do Monster Energy PBR. O evento ocorre a partir das 19 horas, no Goiânia Arena, e reúne 35 competidores e cerca de 80 touros atletas em disputas emocionantes.

O Brasil se destaca pela tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes (1994/2001/2006) e Silvano Alves (2011/2012/2014), nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. Para a edição de Goiânia, nomes como Fernando Novaes (1º colocado no ranking), Bruno Scaranello (2º), João Ricardo Vieira (3º). Já na disputa do Rookie of the Year, Leandro Machado (4º), Renan Almeida (5º), e Adriano Salgado (8º).

Para transformar a arena em um grande palco para o espetáculo entre o touro e seu competidor, serão usados 450 metros cúbicos de terra e 24 metros cúbicos de areia branca; 22 talhas de uma tonelada em iluminação; 9,6 toneladas de silo de milho para alimentação dos 80 touros; 04 climatizadores específicos para touro; mais de 80 caixas de som; além de show com fogos, iluminação, e equipe composta por aproximadamente 50 profissionais.

“A estrutura é parecida com os eventos que fazemos nos Estados Unidos, onde ocorre o mundial da categoria. Vamos trazer uma experiência nova para os fãs de esportes radicais e da montaria em touros”, explica Adriano Moraes, tricampeão mundial e atualmente diretor da PBR no Brasil.

Além do espetáculo com os touros, o Monster Energy PBR contará com curadoria musical da Som Livre, responsável pela criação da Bulls of Rock, banda pop rock country formada especialmente para tocar no Monster Energy PBR.

Integrada por Georgeana Bonow e Sandro Abreu nos vocais, Sérgio Ferreira na guitarra, Vitor Queiroz no baixo, e Bicudo na bateria, a banda tocará clássicos de nomes como Rolling Stones, The Clash, Legião Urbana, Barão Vermelho, Madonna, Shania Twain e muito mais. Os shows acontecerão durante três intervalos do evento na Arena Goiânia.

“A música é um pilar que faz parte do nosso espetáculo. Vamos trazer para a Arena de Goiânia o mesmo show que o PBR faz em grandes palcos como no Madison Square Garden, em Nova York, e no T-Mobile, em Las Vegas. Não temos dúvidas de que a família que curte o esporte vai adorar o evento e terá uma experiência inesquecível”, disse Philippe Menezes, diretor da IMM, empresa organizadora do evento.

Ingressos:
A venda de ingressos para a etapa de Goiânia do PBR está a todo vapor. A programação, o horário e os preços têm a família como foco. Clientes que comprarem 4 ingressos ou mais do tipo “Inteira” terão direito a 50% de desconto no valor total da compra. Para habilitar o desconto, insira o cupom “COMBOFAMILIA” no final do processo de compra. Importante: todos os ingressos devem ser adquiridos no mesmo pedido. A quantidade de ingressos promocionais é limitada à metade do total de ingressos colocados à venda em cada evento. A competição será de 19h às 22h30. Todos os ingressos estão disponíveis no site www.tudus.com.br. Os espaços são divididos em setores, camarotes e o novíssimo PBR Experience, que inclui os serviços de alimentação, além de um acesso exclusivo à arena no dia anterior à competição principal. A classificação etária é 16 anos, mas os menores poderão participar da festa acompanhados de seus responsáveis. A classificação está sujeita a mudanças de acordo com a Vara da Infância.

Além das vendas online, haverá também pontos de venda físicos em Goiânia, na West Land (Av. Dep. Jamel Cecílio, 1365 - St. Sul) e na Texas Center (Alameda Ricardo Paranhos, 1484 - St. Marista); em São Paulo, no Armazém do Entretenimento (Top Center Shopping - Av. Paulista, 854 - Piso Paulista - Quiosque 12 - Bela Vista); no Rio de Janeiro, na Loja Tracks (Praça Santos Dumont, 140 - Gávea), e na loja de conveniência do Posto Parque das Rosas (Avenida das Américas, 3.757 - Barra da Tijuca); e em Curitiba, na Amplitur (Rua Padre Leonardo Nunes, 440 – Portão).

A PBR (Professional Bull Riders) é a principal liga de montaria em touros do mundo. Presente no Brasil desde 2006, agora chega a um novo patamar com a realização deste evento próprio, em parceria com a IMM. O objetivo é crescer ainda mais nos próximos anos, com cinco etapas em 2019 e 10 em 2020. A etapa de Goiânia vai reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, teve oito competidores entre os finalistas.

O Brasil é o segundo país em número de fãs da montaria em touros. Estima-se que, aliado ao mercado da música sertaneja, o esporte seja apreciado por 30 milhões de pessoas espalhadas em todo o território nacional. Anualmente, o Brasil é palco de 2 mil eventos de montaria em touros, dos quais a PBR é responsável pelos maiores. O país movimenta mais de 3 bilhões de reais com as festas, gerando mais de 300 mil empregos. No mundo, milhões de pessoas assistem as mais de 250 etapas por onde passa no mundo. A PBR está presente, além de Estados Unidos e Brasil, no Canadá, México e Austrália.

Mais sobre a PBR - Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.

Hoje, a PBR promove cerca de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e em Barretos, no Brasil, e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo.

O mundial da categoria é o 25th PBR: Unleash the Beast, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com nove títulos mundiais nessas 24 finais realizadas até hoje.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.

Mais sobre a IMM - A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Controlada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, a empresa possui marcas fortes do esporte e do entretenimento.

Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Desde 2015, conta com a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva e Pequena Sereia.

A empresa é promotora também do evento gastronômico Taste of São Paulo, que vai para a sua terceira edição. Recentemente, adquiriu o controle da São Paulo Fashion Week, passando a dispor também de mais uma poderosa plataforma de comunicação, que é o universo da moda.

A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.

Em 2018, passou a figurar na lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A certificação foi concedida pelo GPTW, consultoria especializada na área de gestão.


SERVIÇO:

Monster Energy PBR
Onde: Goiânia Arena
Quando: 1º de dezembro, a partir das 19h
Ingressos: a partir de 70 reais em www.tudus.com.br.
Clientes que comprarem 4 ingressos ou mais do tipo “Inteira” terão direito a 50% de desconto no valor total da compra com o cupom “COMBOFAMÍLIA”.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário