Circuito CAIXA: Campeã olímpica Maurren Maggi faz palestra para crianças em Brasíla

A campeã olímpica Maurren Maggi desembarca em Brasília para ser uma das principais atrações do Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo (25). Mas antes de dar a largada para milhares de corredores do Distrito Federal, ela tem um encontro marcado com meninos e meninas do Centro de Ensino Médio Setor Leste na sexta-feira (23), às 14h, para uma palestra. Será uma oportunidade para crianças e jovens conhecerem um pouco mais sobre a carreira e vida da ex-atleta e ainda descobrirem os segredos para o seu sucesso no atletismo e na vida.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Maurren Maggi tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil após saltar a distância de 7,04 metros. Natural da cidade de São Carlos, no interior paulista, ela construiu uma carreira vitoriosa em quase 20 anos de atividades. A história sobre sua conquista dourada na China e muitas outras é o que os alunos do Centro de Ensino Médio Setor Leste (Av. L2 Sul, Quadra 611/612 - Asa Sul) conhecerão nesta sexta-feira.

No sábado (24), a campeã olímpica estará na Loja Centauro - Pátio Brasil Shopping no sábado (24), entre 11h e 12h a disposição para fotos, autógrafos e um bate papo com os amantes do atletismo. A loja será o ponto de entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta) nesta sexta (23), das 10h às 20h, e no sábado, das 10h às 17h. Nesses dias também será possível fazer inscrição para a etapa de Brasília.

A largada do Circuito CAIXA no domingo (25), em Brasília, será no estacionamento da FUNARTE - Torre de TV, no Eixo Monumental, a partir das 8h, com percursos de 5km e 10km, além de caminhada de 5km. Maurren Maggi estará presente na largada e também na cerimônia de premiação. “É sempre um prazer e uma alegria interagir com os atletas amadores e fãs do esporte”, afirma a campeã olímpica, que também é a recordista brasileira e sul-americana do salto em distância – 7,26 m – e tricampeã pan-americana na mesma prova. Maurren ainda foi número 1 do ranking mundial do salto em distância feminino, em 1999 e 2003, e integra o programa Heróis do Atletismo CAIXA.

A corrida - A prova brasiliense será a décima primeira e penúltima da temporada 2018 do Circuito CAIXA e conta com as categorias Elite 10km (masculina e feminina), geral, economiário e por faixa etária, também para homens e mulheres. Outra opção é a possibilidade de correr em duplas. Neste ano, as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba e São Paulo já receberam a competição.

Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. Desta forma, é considerado a mais tradicional série de corridas de rua do País.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Brasília tem supervisão técnica da Federação de Atletismo do Distrito Federal.

Pegada do Bem – Como nas dez etapas anteriores, a campanha Pegada do Bem entra na programação do Circuito CAIXA em Brasília. A ação recebe doações de tênis a fim de incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade social, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos. Os calçados podem ser entregues na retirada dos kits na sexta e sábado e também na arena no dia da prova, no domingo. Essa iniciativa já arrecadou dezenas de pares de tênis nas provas anteriores, todos encaminhados para entidades assistenciais das cidades participantes.

Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília
12ª etapa - 08/12 – Goiânia

==> Foto: Wagner Carmo / CBAt

0 comments:

Postar um comentário