Cem anos de Felicidade - Uma obra sobre o comportamento feminino

Numa linguagem simples, clara e direta, na apresentação do livro CEM ANOS DE FELICIDADE (Editora Baraúna, 156 páginas, R$ 38,50) a médica Regiane Mastellari Doria, discorre dentro de um amplo espectro existente, tópicos próprios do universo feminino. Com enfoques dos mais variados, sugere junto às leitoras, caminhos que indiquem uma direção para o encontro da tal almejada felicidade de forma permanente e invulnerável!

"Nascer mulher é uma dádiva da natureza. No entanto, tornarse mulher, no sentido mais amplo que isso possa representar, é uma conquista gradual, que exige um grande encontro consigo mesma e, portanto, com seus desejos mais verdadeiros", é o que diz a autora logo no primeiro parágrafo deste seu livro que acaba de chegar às livrarias em sua segunda edição.

CEM ANOS DE FELICIDADE aborda temas, dentro dos catorze capítulos, bem femininos, sem serem feministas. Discorre sobre a felicidade, as culpas, o encontro com o amor verdadeiro, a obrigatoriedade de atividades impostas às mulheres tais como excesso de afazeres e a opção de ter ou não ter filhos. Aborda a homossexualidade, a relação da felicidade feminina com os ciclos hormonais, o receio do inevitável envelhecimento, versa sem religiosidade sobre Deus e aborda o renascimento.

A autora, deixa claro que a mulher precisa adquirir a consciência absoluta de que, para ser feliz, precisa perseguir seus reais desejos ou convicções de vida, e, para que isso aconteça total e irrestritamente, é necessário que desvende seu verdadeiro "ser", sua identidade original, e reencontre sua verdadeira natureza para si mesma, e não para os outros.

Ser feliz é um estado bioquímico, fisiológico, psicológico, escreve Regiane Mastellari Doria, e conquistar essa sensação absoluta é totalmente possível, desde que haja uma proposta mental honesta para iniciar uma auto transformação que leve a essa direção.

Sobre a Autora:
Regiane Mastellari Doria, nasceu em Santo André (SP), é médica graduada pela Universidade de Santo Amaro e bióloga pela Universidade Católica de Santos (SP). Pós-graduada em Medicina do Trabalho, Nutrologia e Ginecologia, sendo esta última a especialidade que abraçou como carreira. Pintora, viajante compulsiva, apreciadora das artes, da música e da natureza.

É uma observadora e incessante estudiosa das questões da espiritualidade e das emoções humanas. Esta obra, seu título de estreia como escritora, é fruto de reflexões advindas de sua experiência como mulher e do seu trabalho como médica ginecologista, onde teve a oportunidade de se deparar com diversos fatos e situações típicos do universo feminino, vindo daí sua inspiração para abordar numa linguagem direta e simples, as questões comuns que ainda atrapalham a felicidade da mulher.

Título: Cem Anos de Felicidade
Autora: Regiane Mastellari Doria
Editora: Editora Baraúna
Pág / Preço: 156 / R$ 38,50
Público alvo: Mulheres modernas e homens que as cercam, sejam eles maridos, namorados, amigos, irmãos...

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário