Rubens Barrichello e Felipe Fraga disputam as 24h de SPA, dias 28 e 29 de julho

Antes do retorno da Stock Car, que acontece no dia 05 de agosto, Rubens Barrichello e Felipe Fraga tem um desafio longo, as 24h de Spa. Na semana que antecede a tradicional corrida do Milhão, os pilotos de 46 e 23 anos, respectivamente, disputam a também tradicional corrida de resistência que acontece na Bélgica, em Spa Francochamps.

A pista que recebe a Fórmula 1, onde Barrichello correu por muitos anos, tem 7km de extensão para o Blacpain, com a tradicional curva do Eau Rouge. Fraga também já conhece a pista, onde correu em 2016 na mesma categoria. Ambos vão dividir o carro de numero *44 (Mercedes) com o piloto alemão Christian Vietoris.

A corrida acontece entre os dias 28 e 29 de julho, mas os pilotos terão dois dias de treinos nesta semana que se aproxima.

Rubens Barrichello:
“Spa é um desejo antigo, sempre quis correr as 24h lá. Uma pista que andei durante muitos anos na Fórmula 1 e que gosto muito, e a Strakka Racing é uma das melhores equipes nesta categoria. E para completar a felicidade vou dividir o carro com o Fraga, que é um grande amigo. Bom, o time está forte e eu estou nesta pegada super ativa de experimentar coisas novas. Deve ser uma prova competitiva, mas acredito que nosso time estará competitivo para essa aventura."

Felipe Fraga:
“Estou muito feliz de poder correr uma prova tão especial como as 24h de Spa, mas mais que isso poder correr junto com o Rubens que é um ídolo para mim. Nunca imaginei que iria bater roda com ele, e agora , dividir um carro e juntos ir por um só objetivo!”

Jay Davenport (chefe de equipe):
“Estamos muito felizes em anunciar que o Rubens pilotará o carro *44 nas 24h de Spa, nós conversávamos á algum tempo sobre essa possibilidade de trabalharmos juntos, e agora finalmente conseguimos fechar essa parceria anunciada. Teremos 2 dias de testes em Spa na próxima semana, onde o Rubens terá a oportunidade de trabalhar com o time, e ir se acostumando com o carro, e não tenho dúvida que ele será competitivo na corrida. Contudo, a equipe Strakka Racing está encantada em ter o Felipe retornando para Spa depois de ter mostrado todo seu talento e potencial na última corrida em Paul Ricard. Eu acho que com o retorno do Christian para completar o time do Felipe e Rubens, temos grandes chances de conquistar bons resultados.”

==> Foto: Natalia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário