Jesuton volta a Brasília com “Home”, seu primeiro álbum com músicas autorais

A cantora Inglesa Jesuton lançou pela Som Livre no ano passado o seu álbum, intitulado “Home”. Este, que é o primeiro trabalho da artista com músicas autorais, já chegou às plataformas digitais e o público brasiliense poderá conferir de perto no dia 28 de julho, no Ice Park. Em parceria com Mario Caldato, produtor dos Beastie Boys, Jack Johnson e Seu Jorge, o álbum revela o universo e a alma viajante da cantora.  

O título “Home”, que também é o nome de umas das principais faixas do disco, remete à busca da artista por seu lugar no mundo. A música, que é uma composição de Jesuton e Bernardo Martins, já ganhou até um videoclipe dirigido e produzido por Alberto Marchiori. O clipe foi gravado em diferentes comunas da província de Vicenza, na Itália e traz a participação da própria Jesuton. Na letra da música, a artista fala da busca por origens e sobre a saudade de lugares já visitados. Assista: https://youtu.be/QW2PstqDSa4.

“O disco é feito de músicas autorais pela primeira vez, então eu vejo este trabalho como se fosse o meu primeiro álbum. O conceito central do disco é uma conversa constante sobre estar e não estar, uma busca, uma viagem de transformação onde você sai de um lugar e vira como que uma versão alterada de si mesmo”, revela Jesuton.

Com um repertório formado por composições em inglês, o álbum traz 12 faixas e conta com a participação de cantores brasileiros, como Seu Jorge na música “Don’t Think So” e Dani Black no single “Fragile”. Já o italiano Salvatore Cafiero fica resposável pela guitarra na faixa “Vultures”.

“Home” – Jesuton
Faixas: 12
Disponível em www.somlivre.com

1)      IN BETWEEN THE LINES (Cristiano Borges)
2)      CUIDAR DE MIM (Jesuton / Mike Tulio / Bernardo Martins)
3)      HOME (Jesuton / Bernardo Martins)
4)      DON’T THINK SO (Jesuton / James Procopio / MC Marechal/Cristiano Borges) – Part. Especial: Seu Jorge
5)      MAN OF MY LIFE (Jesuton / Bernardo Martins)
6)      SONG FOR EASY (Jesuton / Krix Panx)
7)      RADIO (Cristiano Borges)
8)      BELONGING (Jesuton / Bernardo Martins)
9)      FRAGILE (Jesuton / Bernardo Martins) – Part. Especial: Dani Black
10)   IF I COULD (Jesuton / Bernardo Martins / James Procopio)
11)   YES (Jesuton / Bernardo Martins)
12)   VULTURES (Jesuton / Salvatore Cafiero) – Part. Especial: Salvatore Cafiero

Sobre Jesuton:
Filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, Jesuton sempre teve dois interesses marcantes: a curiosidade pela cultura latina e a paixão pela música. Movida pelos dois aprofundou-se nos estudos sobre a América Latina durante sua formação em Ciências Humanas, na renomada Oxford University, na Inglaterra.

Sua relação com a música mudou quando foi trabalhar em Cuzco, no Peru, em 2007. Lá, pela primeira vez, começou a se apresentar para os amigos e pôde perceber que sua forma de cantar era especial, e emocionava quem a ouvia. Depois de viajar por vários países veio ao Brasil por alguns meses, em 2012, onde acabou se estabelecendo.

Já no Rio de Janeiro a cantora se inspirou em um artista de rua que fazia seus shows nas calçadas de Ipanema e que a tocou de uma forma especial. A partir daí Jesuton decidiu comprar um amplificador e seguir seu caminho cantando pelas ruas da cidade.

Sua voz e seu talento único chamaram a atenção de quem passava pelo Largo do Machado e pelo Largo da Carioca - primeiros lugares onde ela se apresentou. Imediatamente, ganhou destaque na internet através de vários vídeos postados por pessoas anônimas, impactadas por suas performances, que se estenderam por vários bairros do Rio de Janeiro.

O sucesso de seus vídeos no YouTube chamou a atenção da mídia e do apresentador Luciano Huck, que se encantou pela voz de Jesuton e a apresentou para o público: a cantora foi convidada por Huck, que a levou ao seu programa para se apresentar como fazia nas ruas e, logo depois, acompanhada pela primeira vez por uma banda, ao vivo. Logo após, em 2012, Jesuton lançou pela Som Livre seu primeiro disco de carreira, “Encontros”. Em 2014, a cantora lançou ainda “Show Me Your Soul”, DVD com releituras de clássicos da soul music.

Enderço digital:  (https://somlivre.lnk.to/jesuton_home – e também está disponível no site da Som Livre (www.somlivre.com).


Serviço:

Jesuton e Banda – “Jazz, Blues & Soul”
Data: 28 de julho (sábado)
Horário: 21h
Local: Ice Park - Pontão do Lago Sul
Duração: Aproximadamente 2h - abertura do local a partir das 18hs.

INGRESSOS:
R$ 50,00 *(meia)
*Valores referente à meia entrada e primeiro lote sujeito a alteração sem aviso prévio.

FORMAS DE PAGAMENTO:
Dinheiro, débito, crédito, parcelado 3x nos pontos de venda e 12x online.

 *Meia-entrada: Estudantes, professores, idosos, portadores de necessidades

Pontos de vendas: Lojas da Bilheteria Digital
Brasília Shopping – G2 - sem taxa de serviço
*Conjunto Nacional: 2º Piso
*Pátio Brasil – 3º piso
*sujeito a taxa de serviço
De segunda a sábado 10h às 22h. Domingos e feriados 14h às 20h

Vendas Online: bilheteriadigital.com e pelo App – em até 12x nos cartões
Call center: 4003-6136

Cliente OuroCard:
- pré - venda exclusiva de 30/06 a 05/07 a R$ 40,00 a partir 06/07 desc. 50% sobre o ingresso inteiro somente no Brasília Shopping – Isento de taxa de conveniência

Promoções:
-50% sobre ingresso inteiro – Assinantes do Correio Braziliense na compra de até 4 ingressos (clube do assinante) somente no Brasília Shopping
-50% sobre o ingresso inteiro – Doadores de 1kg de alimento
 

Informações: 98169-7376
Classificação Indicativa: 14 anos.

Assessoria de Imprensa - Conteúdo Comunicação
Adriana Morais – (61) 98156-9563  
conteudocomunicacao@gmail.com
Mariana Figueiredo – (61) 99202-2758  
imprensaconteudocomunicacao@gmail.com

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário