Projeto de artes visuais RENKA colore programação do Festival Bananada

A paixão pela música, artes visuais e tendências urbanas une agora o projeto RENKA com a programação do Bananada 2018. Durante uma espécie de esquenta do festival, no dia 5 de maio, os artistas André Morbeck, Camaleão, Dojla, Ebert Calaça, Itty, Fernando 2F, Mateus Dutra e O Fera, realizarão intervenções artísticas e visuais na Ambiente Skate Shop do Centro de Goiânia. Já o Bananada acontece entre os dias 7 a 12 de maio, em diferentes palcos da cidade.

O RENKA faz parte da tradicional programação de artes visuais do Bananada deste ano e começou em novembro de 2017, quando os artistas pintaram as paredes do Complexo Estúdio, também no Centro. Em um processo de imersão às artes urbanas, artistas se juntaram numa convergência entre linguagens, formas e processos.

Para a ação do Bananada, o mecanismo será o mesmo: os artistas se reunirão cinco dias antes na Ambiente Skate Shop e no dia 5 de maio finalizarão as ações numa festa com muito stoner rock, em shows das bandas MQN e Black Drawing Chalks e discotecagens especiais dos integrantes da Hellbenders e do DJ Bruno Caveira. “É um projeto intenso para que as próprias pessoas acompanhem e façam parte, de uma forma ou de outra, do processo de criação das obras artísticas”, explica Mateus Dutra.

De uma mesma geração e com um repertório de arte e design, os artistas do RENKA prometem transformar a Ambiente numa verdadeira viagem atmosférica de cores, texturas e formas. “É uma experiência que deu muito certo e que queremos desenvolver continuamente. O Bananada faz parte de tudo isso, com os mesmos princípios de coletivismo e arte que o RENKA propõe”, aponta Dutra.

Bananada 20 anos
Para este ano, durante o final de semana (11, 12 e 13 de maio), o Bananada reúne o que há de mais atual na produção musical brasileira. Nomes como Emicida com Drik Barbosa e Coruja BC1, BaianaSystem, ÀTTØØXXÁ, As Bahias e a Cozinha Mineira, DJ Marky, KL Jay, Ava Rocha, Molho Negro e Triz se intercalam em apresentações especiais durante o evento. Para encerrar os dias de final de semana, atrações como Pabllo Vittar, Nação Zumbi e Gilberto Gil prometem balançar as estruturas do Passeio das Águas. Confira a programação completa: www.festivalbananada.com.br.

Bananada no Spotify
Quer ouvir playlists exclusivas e especiais de bandas, DJs e cantores que integram o line-up do #Bananada20? Acesse o perfil do festival no Spotify (“Festival Bananada”) e navegue neste liquidificador musical.

RENKA + esquenta Bananada
Data: 5 de maio, a partir das 14h
Local: Ambiente Skate Shop
Endereço: Rua 3, 84, Centro de Goiânia
Entrada: quanto vale o show (a partir de R$5)
Mais informações: 32516144

Bananada 20 anos
De 7 a 13 de maio de 2018
Local: Pátio externo do Passeio das Águas Shopping, Av. Perimetral Norte, 8303 - Goiânia.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário