15ª. Volta do Lago Caixa traz várias surpresas que irão agradar o público de Brasília

A Volta do Lago CAIXA comemora 15 anos em 2018 com uma edição repleta de surpresas. Entre elas, a participação de um dos atletas mais importantes na história do atletismo brasileiro, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. Ele será padrinho da ultramaratona e promete incentivar os atletas antes e durante a prova, marcada para o dia 10 de junho.  Os participantes também poderão aproveitar a oportunidade para tirar fotos com o ídolo.

O padrinho da Volta do Lago CAIXA tem o currículo recheado de conquistas: foi bicampeão dos Jogos Pan-americanos em 1999 e 2003; medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004; condecorado com a medalha Barão Pierre de Coubertin, entregue apenas 18 vezes na história; além de ter acendido a pira da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. 

Segundo Antônio Júnior, da AJR Esportes, a escolha de Vanderlei para padrinho da prova deve motivar os corredores – amadores e profissionais.  “O Vanderlei é uma figura muito importante para o esporte, é considerado um herói pelo que viveu na Grécia e exemplo de superação para os atletas”, destaca.

A Volta do Lago CAIXA é considerada a principal ultramaratona de Brasília e uma das provas de revezamento mais aguardadas do País. A receita do sucesso é a interação entre as equipes, além do percurso que inclui os principais pontos turísticos da capital federal.  

Em 2018, a expectativa é bater a meta 3,2 mil inscritos da última edição. Para isso, as inscrições seguem até 3 de junho e podem ser feitas no site www.voltadolagocaixa.bom.br.

Modalidades
Os corredores poderão competir individualmente nas categorias ultramaratona individual de 100 ou 60 quilômetros ou em equipes, mistas ou não, de até oito pessoas, que se revezarão em 14 trechos para completar os 100 quilômetros.  Também há a possibilidade de participar nas modalidades Riden Biken 4 e Riden Bike Open, em que um componente corre enquanto os demais acompanham o percurso de bicicleta.

Premiações podem chegar a R$ 40 mil
Os melhores colocados receberão premiações em dinheiro que somam mais de  R$ 40 mil. Os três primeiros cada categoria, que concluíram a prova até às 15h, serão condecorados no evento. Os resultados apurados após esse horário, serão premiadas em uma cerimônia com data e local a definir.

Kits assinados pelo artista plástico Ralfe Braga
Um dos maiores ilustradores de Brasília, o artista plástico Ralfe Braga, foi convidado a desenhar a identidade visual do evento, incluindo o design dos kits que serão entregues aos inscritos. As ilustrações utilizam as técnicas Giclée/Fine Art, que valorizam as cores, formas e curvas da cidade.


SERVIÇO:

15º Volta do Lago Caixa
Data: 10 de junho
Largada e chegada: Eixão Sul, na altura do Cine Centro São Francisco
Inscrições:
até o dia 3 de junho pelo site: www.voltadolagocaixa.com.br
Informações: (61) 3711-1030 ou info@voltadolagocaixa.com.br

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário