Noite Eletro Roots na Cervejaria Criolina

Vem aí uma noite EletroRoots com o melhor da mistura de sons tradicionais e bases eletrônicas. Dia 13/04, a partir das 19h, na Cervejaria Criolina. É a fusão da cultura popular, folclórica e contemporânea com os shows dos grupos de Brasília Forró RED Light e Capoeira Soundsystem, além da dupla internacional Duo Finlândia, destaque na imprensa internacional.

A festa começa com a discotecagem do dj e apresentador Sartô, levando para a pista as músicas dos artistas que pintaram no Deguste Cultura no último ano; e fecha com os anfitriões da casa, Pezão e Barata, os dj´s do Criolina. O grupo Capoeira Soundsystem também fará o lançamento oficial do seu primeiro videoclipe!

A Noite Eletro Roots também marca o aniversário de um ano do projeto cultural Deguste Cultura, focado na divulgação da cena cultural do DF. Uma boa oportunidade pra juntar amigos, ouvir uma boa música e degustar as melhores cervejas artesanais da cidade!

FORRÓ RED LIGHT comandada por Geninho Nacanoa e Ramiro Galas, a dupla traz a inovação de um dos estilos mais consagrados no universo musical brasileiro: o forró. Além de versões e remixes de clássicos do forró, xote e frevo, o som recebe uma boa pitada de eletrônico. Bases eletrônicas e samples em um sistema forrobodó live PA. Pra ninguém ficar parado!

A fusão de ritmos e sonoridades da América do Sul (milonga, huayno, candombe, tango e forró), além do folk, música eletrônica e jazz, utilizando acordeão, violoncelo, teclado e sons eletrônicos. É o DUO FINLANDIA, formado pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista. Destaque na imprensa de 17 países e premiado como melhor grupo instrumental de 2011.

CAPOEIRA SOUNDSYSTEM inova na mistura de ritmos afrobrasileiros e ousa ao utilizar canções tradicionais da capoeira associadas ao som eletrônico, transitando entre samplers de berimbau, pandeiro, baixo, beats e sintetizadores. O grupo rodou Estados Unidos e Europa e abriu o show da Nação Zumbi em Berlin, mostrando ao mundo o poder da ancestral capoeira.

Sobre o Deguste Cultura
O Deguste Cultura é um projeto multiplataforma idealizado pela jornalista Karina Cardoso e pelo radialista Mário Sartorello. Além de transmissões ao vivo de eventos culturais do DF, os apresentadores comandam o programa Deguste Cultura na Rádio Cultura FM 100,9, que vai ao ar toda sexta, às 18h. Durante quase sete anos a dupla cobriu e transmitiu os mais importantes festivais de música do país e exterior; e por dois anos comandou o programa Café Nacional, na Rádio Nacional FM Brasília 96,1. Agora, seguem firmes na missão de divulgar a cena artística da Capital. Música, cinema, exposição, literatura e jornalismo cultural fazem parte da pauta do programa que busca, prioritariamente, mostrar o que está além do circuito comercial.


SERVIÇO:

Noite Eletro Roots!
Quando: 13/04
Horário: a partir das 19h (shows começam às 21h)
Onde: Cervejaria Criolina (SOF Sul Quadra 1)
Valor: A partir de R$5 (ingresso colaborativo. A verba será destinada aos artistas colaboradores da noite)


==> Foto: Face Deguste Cultura

0 comments:

Postar um comentário