Coleção 'Os Futebolíssimos' chega ao Brasil após vender mais de 1,5 milhão de exemplares

Sucesso na Europa, a coleção infantojuvenil 'Os Futebolíssimos' chega ao Brasil neste mês. A obra, escrita pelo autor espanhol Roberto Santiago, e com ilustrações de Enrique Lorenzo, vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares na Espanha e já foi traduzido para 9 idiomas. Lançada pela Edições SM, a série literária possui doze títulos em catálogo e passa por temas como educação, esporte, trabalho em equipe e amizade. No Brasil, estarão disponíveis, inicialmente, os dois primeiros volumes: 'O mistério dos árbitros adormecidos' e 'O mistério dos sete gols contra'. A previsão é de que os volumes três e quatro sejam lançados no país até o fim deste ano.

O livro conta a história de Canela, um menino de 11 anos que vive na Espanha e faz parte da equipe de futebol da escola: o Soto Alto Futebol Clube. Embora a turma seja unida, o desempenho esportivo não anda muito bem e o time corre o risco de ser extinto. Além disso, alguns mistérios envolvendo árbitros, jogadores e campeonatos acabam atrapalhando o desenvolvimento da equipe. Mas o time é persistente e determinado e não sossegará enquanto não descobrir uma maneira de resolver todos os problemas. Assim, os amigos criam um clube secreto chamado Os Futebolíssimos para manter vivo o sonho de jogar futebol.

A narrativa é feita pelo próprio protagonista Canela, que coloca o leitor no lugar de espectador. As ilustrações dos livros também chamam bastante atenção. Com viés cômico, o ilustrador Enrique Lorenzo aposta num estilo semelhante aos jogos de videogame. E, para dar ainda mais dinamismo às jogadas, há ainda o uso da linguagem dos quadrinhos ao longo do livro. O sucesso da série na Europa transformou o primeiro volume da coleção em filme, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018. Confira o trailer: www.youtube.com/watch?v=DNZwRK wHaKE

- A história é apresentada ao público com muito humor, com uma linguagem despojada e personagens bem divertidos. Além de abordar as principais regras e fatos, também enfatiza a importância do trabalho em equipe, da ética esportiva, das amizades e das questões adolescentes, como a descoberta do primeiro amor - comenta Vitor Hugo Vicente, Diretor de Marketing e Inteligência da SM.

Escrito de forma simples, e com um desenrolar divertido, delirante, cheio de situações inesperadas, a coleção chega ao Brasil sob o entusiamo do autor Roberto Santiago.

- O lançamento no Brasil me deixa bastante animado. Tenho muitas expectativas com a recepção que as crianças brasileiras terão com os personagens. Espero sinceramente que um país com tanta sensibilidade e tradição no futebol acolha esses livros com os braços abertos - espera o autor.

Sobre a SM 
Nascida na Espanha, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. Responsabilidade social, inovação e proximidade com a escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. Atuante no Brasil desde 2004, a SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais, conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil no país.

A Fundação SM busca apoiar e desenvolver projetos voltados para a melhoria da qualidade da educação, que percebem o ser humano em sua totalidade, apoiando iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.

==> Foto:  Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário