Cinderella, O Musical da Broadway

A magia permanece eterna. A prova é o sucesso de ‘Cinderella, o Musical’, que após ser visto por mais de 120 mil pessoas, entre Rio e São Paulo, está em uma turnê nacional que se estenderá até o final do ano, com realização da Touchê Entretenimento e direção geral de Renata Borges.

Em dezembro, ‘Cinderella’ passou pro Florianópolis e Porto Alegre. A turnê foi retomada em março, com novo elenco, apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco Seguros e patrocínio de Apsen Farmacêutica, Alelo e CVC.

Em 2018, a turnê passou por Recife (16 a 18/03 – Teatro RioMar), Natal (24 e 25/03 – Teatro Riachuleo), Fortaleza (29 a 31/03 e 01/04 – Theatro Via Sul),  Belo Horizonte ( 27 a 29/04 – Sesc Palladium) e chega à Brasília (05 e 06 de maio – Teatro UNIP), além de nova temporada de aproximademente dois meses em São Paulo (03/08 a 30/09) no Theatro Net SP.

Para a turnê, ‘Cinderella’ viaja com algumas modificações no elenco: Bruna Guerin interpreta o papel título e André Loddi, o Príncipe Topher. Consagrados atores de musicais, os dois seguirão na turnê nacional a partir de agora. Bruna se destacou em ‘Urinal, o musical’, vencendo o Prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz de 2015. Recentemente, esteve nos palcos em ‘Cantando na Chuva’.  Já participou de grandes montagens como ‘Rocky Horror Show’, ‘Hair’ e ‘O Mágico de Oz’. Já André Loddi esteve em espetáculos como ‘Wicked’, ‘Ghost’, ‘O homem de la mancha’ e ‘O Despertar da primavera’, entre outros.

Ivanna Domenyco segue interpretando a fada madrinha, Marie. O elenco traz ainda Talitha Pereira (Madrasta), Igor Miranda (Jean-Michel), Luana Bichiqui (Charlotte), Letícia Mamede (Gabrielle), Marino Rocha (Sebastian), Fernando Palazza (Lorde Pinkleton). O coro feminino é formado por Nathalia Serra, Caru Truzzi, Sofia Peres, Natacha Travassos, Thati Abra e Gabi Camisotti. O coro masculino traz Philipe Azevedo, Thiago Garça, Fábio Galvão, Daniel Suleiman, Sergio Galdino, Felipe Hideky e Bruno Kimura.

‘Cinderella’ também conquistou a crítica e foi indicado aos principais prêmios do país: cinco indicações ao Prêmio Reverência (Melhor espetáculo, figurinos, atriz coadjuvante (Giulia Nadruz), coreografia e iluminação, nove indicações ao Prêmio Botequim Cultural (incluindo Melhor Espetáculo Musical, melhor direção, melhor ator (Bruno Narchi), melhor atriz (Bianca Tadini e Totia Meireles); 10 indicações ao Musical Cast, incluindo melhor produção, melhor montagem de musical estrangeiro, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor direção e melhor direção musical; duas indicações ao Aplauso Brasil (Melhor espetáculo voto popular e atriz coadjuvante (Giulia Nadruz)) e duas indicações ao Arte Qualidade Brasil (Melhor atriz – Totia Meireles e Bianca Tadini). Além disso, o musical, dirigido por Charles Moeller e Claudio Botelho,  venceu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e o Blog do Arcanjo elegeu Ivanna Domenyco como melhor atriz coadjuvante.

Cinderella’ é uma realização da Touché Entretenimento, de Renata Borges, que tinha como sonho realizar a turnê nacional.  “Precisamos levar qualidade e magia para outros estados além do Rio e São Paulo. É importante fomentar cultura, o público brasileiro merece. E acho fundamental apresentar o espetáculo com o mesmo nível da montagem dos Estados Unidos. E levar o melhor da Broadway a outros estados é um desejo meu e compromisso diante ao Ministério da Cultura.  Foi assim com o musical ‘Sim Eu Aceito!’ e estamos realizando com ‘Cinderella’. Tenho certeza que as pessoas ficarão encantadas”, celebra Renata, que complementa: “negociei a encenação de ‘Cinderella’ diretamente com o escritório em Nova Iorque. Esta foi, sem dúvida, a maior produção teatral de 2016 e seguirá por todo o Brasil em 2018”.

O conto de fadas
Quem nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal e deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido.  E assim são felizes para sempre! Essa célebre história de amor ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein e chegou à Broadway em 2013. O Brasil, finalmente, tem sua própria ‘Cinderella’.

‘Cinderella’, de Rodgers e Hammerstein, foi exibido pela primeira vez na TV (na CBS),  estrelado por Julie Andrews, em março de 1957, e é, até hoje, o programa mais visto da história da televisão americana. O musical é baseado na versão do conto de fadas ‘Cinderella’, particularmente na versão francesa Cendrillon ou La Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. Este é o único musical da dupla escrito especialmente para a televisão e ganhou duas novas versões: em 1965 e 1997.

O musical da Broadway estreou em 2013, com novo texto de Douglas Carter Beane, e teve nove indicações ao Tony Awards, além de vencer três Dramas Desk. É a primeira vez que o musical ganha uma montagem fora dos Estados Unidos.

A direção musical é de Carlos Bauzys (‘Cantando na Chuva’, ‘O homem de la mancha’, ‘A madrinha embriagada’, ‘Nuvem de lágrimas’, ‘Alô, Dolly!’,  entre outros), que comandou uma orquestra de 16 músicos e dirigiu a gravação das faixas para a turnê. A concepção dos  figurinos foi de Carol Lobato, o som de Gabriel D’Angelo, a luz de Maneco Quinderé, Rogério Falcão assinou a cenografia, a coreografia é de Alonso Barros e direção de produção de Rômulo Sales.


SERVIÇO:

Cinderella, O Musical da Broadway
Datas: Sábado (5) sessões às 16 h e 20 h
           Domingo (6) sessão às 16 h
Local: Teatro Unip
Horários: 16 horas
Ingressos: R$ 75,00 (meia) nos setores 2 e 5
Ingressos a preços populares a partir de R$ 25,00 ( meia)
Pontos de Vendas: www.eventim.com.br/cinderella-o-musical, Central de Ingressos do Brasília Shopping e  FNAC do ParkShopping
Classificação indicativa: 12 anos

==> Foto:  Face Oficial

0 comments:

Postar um comentário