Espetáculo Espécie continua temporada 2018 no Teatro Sesc Centro

Um feixe de luz invade o espaço, recorta o escuro e conduz o olhar do espectador no espetáculo Espécie, que dá continuidade à temporada 2018 no Teatro Sesc Centro a partir da próxima terça-feira (6). As apresentações continuam no local nos dias 07, 20 e 21 de fevereiro, quando o espetáculo segue para o Centro Cultural UFG e finaliza a série na Sala 8 da UFG, na Praça Universitária.

Concebido e dirigido por Valéria Braga, Espécie é um tratado sobre as forças dos mundos visível e invisível. Em cena, o ator Rodrigo Cunha interpreta o corpo que está em constante transformação e incorporação das três imagens que orientam o roteiro: do velho, da mulher e do macaco. O feixe de luz que conduz o olhar do espectador vem de um aparelho celular, revelando as imagens no espaço escuro e instigando novas formas de enxergá-las.

A montagem é resultado de três anos de pesquisa, com apoio da Vivace Escola de Teatro e Dança. Os movimentos e recursos cênicos seconcentram nas dinâmicas e particularidades do corpo e suas relações com o espaço, de forma que a memória sensorial do espectador é provocada a todo instante. Espécie foi concebido para uma plateia que se aventura à escuridão.

A Temporada 2018 em Goiânia tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2016, com a proposta de realizar 25 apresentações em locais acessíveis e a preços populares, com debates de 20 minutos ao final das sessões. O espetáculo, que fez sua estreia em 2012, passou por diversos estados brasileiros desde então e foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

“Espécie é uma experiência intimista, em que a luz e o corpo se fundem revelando uma trajetória difusa”, comenta a diretora Valéria Braga. As sombras se instauram nas paredes do local e acrescentam ao corpo o seu duplo, em ato cênico. “O espetáculo busca instigar novas formas de ver o mundo, as coisas e as pessoas”, finaliza.

Ficha Técnica:
Atuação: Rodrigo Cunha
Direção e Concepção: Valeria Braga
Preparação Corporal: Angélica Braga
Design Gráfico: Rafaella Lopes
Pesquisa Corporal: Kleber Damaso
Produção: Fernanda Pimenta e Aline Willick
Fotografia: Luciana Barcelos
Apoio Insticional: Fundo de Arte e Cultura de Goiás
Apoio Cultural: UFG, Proec, CCUFG e Sesc
Realização: Vivace


SERVIÇO:

Espetáculo Espécie
Datas: 06, 07, 20 e 21 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro (Rua 15, esquina com a Rua 19, Centro)
Ingressos: a partir de R$ 8. À venda na Central de Atendimentos do Sesc Centro ou através da Bilheteria Digital.
Classificação indicativa: 14 anos
Mais informações no site.

==> Foto: Lu Barcelos

0 comentários:

Postar um comentário