7 na Roda e Águia Imperial fazem samba da ressaca nesta sexta-feira (16/02)

O grupo 7 na Roda vai à Ceilândia nesta sexta-feira (16), ainda no ritmo de carnaval, para uma roda de samba com a Escola Águia Imperial e o sambista Serginho Meriti. O autor de “Deixe a Vida Me Levar”, ganhador do Grammy Latino, tem passagem pela Unidos da Ponte e Cacique de Ramos. Meriti vem do Rio de Janeiro fazer história neste grande encontro do projeto “7 na Roda - Enredos do Samba”.

Será a terceira parada nas escolas de samba do DF, com tamborins, gogó e corações aquecidos pelo carnaval, razão primeira da existência das instituições homenageadas, mas que precisam funcionar o ano inteiro.

São três anos sem incentivo para o carnaval no sambódromo e, ainda, assim as escolas resistem nas comunidades. O projeto abre espaço para essa força e resistência, com apoio da Secretaria de Cultura do DF. 

“A Águia Imperial é uma escola com 33 anos de história, quatro títulos, e uma importante referência para o movimento de samba que está crescendo cada dia mais nas rodas da Ceilândia. Estamos muito contentes e ansiosos para dividir esse momento com a comunidade”, revela Breno Alves, idealizador do projeto Enredos do Samba, que terá as próximas paradas na ARUC, no Cruzeiro (dia 23 de fevereiro), e na Escola de Samba Bola Preta, em Sobradinho (dia 02 de março).

O 7 na Roda lança ainda neste semestre o CD “Convocação”. São 13 faixas que chamam o povo pra sambar ao som de muitos poetas do DF. Antigo Adora Roda, o grupo é formado por Breno Alves, Kadu Nascimento, Guto Martins, Jackson Delano, Pedro Silva Molusco, Rodrigo de Souza Dantas e Vinícius de Oliveira.


SERVIÇO:

7 na Roda na Escola de Samba Águia Imperial
Dia: 16/02/2018
Hora: 20h
Local: Centro Cultural Águia Imperial de Ceilândia - EQNP 11/15, módulo B, comércio da Ceilândia Norte.
Ingressos: R$ 5 meia e R$ 10 inteira
Apoio: Secretaria de Cultura do Distrito Federal
Realização: Instituto Candango de Culturas Populares

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário