Espanhol concluiu etapa desta quarta-feira à frente dos principais concorrentes ao título

Experiente piloto, o espanhol Carlos Sainz utiliza todas as suas habilidades e conhecimentos para se manter na liderança da classificação e ir em busca do título, entre os carros, da 40ª edição do Rally Dakar. Mesmo sem ter conquistado a vitória na etapa 11 desta quarta-feira (17), o europeu pisa fundo rumo ao lugar mais alto do pódio.

Um dos grandes concorrentes, o francês Stéphane Peterhansel não repetiu o mesmo desempenho dos dias anteriores e ficou atrás do espanhol, assim como Nasser Al-Attiyah. Bernhard foi o grande vitorioso, seguido por Cyril Despres. Os resultados não alteram muito a classificação, pois a vantagem de Sainz para o Mister Dakar é de 50 minutos.

“Sinceramente, a ideia era ter concluído a prova atrás do Stéphane para sair, nesta quinta-feira, depois dele. Mas, fiquei na frente. Para os três dias que restam, a verdade é que não estou nervoso. Tenho os fios brancos e alguns ralis nas costas. Se eu ficar nervoso, é que algo não está indo bem”, disse Sainz, ao site oficial da competição.

Já entre as motos, após um dia recheado por mudanças na classificação, Toby Price conseguiu a vitória, seguido pelo argentino Kevin Benavides. O hermano ainda sonha em conquistar o título ‘em casa’, contudo, precisa acelerar muito para alcançar o líder Matthias Walkner, cuja vantagem é de 32 minutos.

De olho no título, o brasileiro Reinaldo Varela está firme na disputa da competição entre os UTVS. Na próxima etapa, os pilotos terão de pisar fundo para cumprir o trajeto entre Chilecito e San Juan.

Toda a ação do Rally Dakar 2018 pode ser vista diariamente no programa especial da Red Bull TV: o Dakar Daily. Disponível no formato on demand, o programa traz os melhores momentos, bastidores, entrevistas, matérias e curiosidades direto do parque de apoio do rali.

Como assistir à Red Bull Tv?
Além do site (redbull.tv), é possível ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos canais específicos na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360.

Quer conteúdo Editorial do Dakar?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição do Rally Dakar 2018. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

==> Foto: Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário