SUPERLIGA 17/18: De virada, Fluminense começa returno com vitória sobre o BRB/Brasília Vôlei

Na partida de abertura do returno da Superliga feminina de vôlei 17/18, melhor para o Fluminense (RJ). A equipe carioca viajou até o Distrito Federal e venceu, nesta segunda-feira (18.12), o BRB/Brasília Vôlei (DF), de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/15 e 25/11), no Sesi Taguatinga (DF). Foi o oitavo resultado positivo do time do treinador Hylmer na competição.

O Fluminense assumiu o terceiro lugar na classificação geral, com 22 pontos (oito vitórias e quatro derrotas). O BRB/Brasília Vôlei está na 10ª colocação, com sete pontos (três resultados positivos e nove negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) é o líder, com 33 pontos.

A ponteira Thaisinha se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. Ao final do duelo, a atacante fez uma análise do duelo contra o BRB/Brasília Vôlei.

“Foi uma partida bem difícil. É sempre complicado jogar em Brasília. Não começamos bem o confronto e demoramos para pegar o ritmo de jogo. No entanto, conseguimos virar a partida e conquistar essa importante vitória”, disse Thaisinha.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (22.12). O Fluminense receberá o Vôlei Bauru (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Já o BRB/Brasília Vôlei lutará pela reabilitação contra o Sesi-SP, às 19h, no Sesi, em Santo André (SP).

O JOGO
O Fluminense fez os três primeiros pontos da parcial. O BRB/Brasília Vôlei cresceu de produção e empatou (7/7). Bem no bloqueio e nas viradas de bola, o time candango abriu três pontos (13/10). Se aproveitando dos erros das donas da casa, as visitantes empataram o placar (15/15). O set seguiu disputado ponto a ponto. O time candango foi melhor na parte final da parcial e levou a melhor no primeiro set por 25/22.

O BRB/Brasília fez o primeiro ponto da parcial e o set começou equilibrado. Quando as cariocas abriram dois pontos (11/9), o treinador Sérgio Negrão pediu tempo. Com um ace da ponteira Michelle, as cariocas aumentaram a vantagem no placar para três pontos (18/15). Bem no bloqueio, as donas da casa viraram o marcador (20/19). O Fluminense controlou o placar  no final da parcial e fechou o segundo set por 25/22.

O Fluminense manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 6/2. O bloqueio carioca funcionava e o time do treinador Hylmer abriu seis pontos no placar (11/5). A ponteira Thaisinha se destacava no ataque e as cariocas fizeram 15/7. O Fluminense não deu chances para o BRB/Brasília Vôlei até o final da parcial e fechou o terceiro set por 25/15.

O Fluminense fez 4/2 no início do quarto set. Com volume de jogo, o time carioca aumentou a vantagem no placar para quatro pontos (10/6). Se aproveitando dos erros das donas da casa, o time carioca fez 14/7. O Fluminense foi melhor até o final e venceu o set por 25/11 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

BRB/Brasília Vôlei – Thayña, Malu, Isabela Paquiardi, Pri Souza, Aline e Fê Campos Líbero – Jú Perdigão
Entraram – Vivian, Mari Hellen, Letícia Bonardi,
Técnico – Sérgio Negrão

Fluminense – Giovana, Renatinha, Michelle, Thaisinha, Letícia Hege e Lara. Líbero – Sassá
Entraram – Sanábio, Larissa, Ariane e Rafaela
Técnico – Hylmer

SUPERLIGA FEMININA 17/18
Primeira rodada do turno

18.12 (SEGUNDA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei 1 x 3 Fluminense (RJ), às 21h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) SporTV 2 (25/22, 22/25, 15/25 e 11/25)

19.12 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Hinode Barueri (SP), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV

19.12 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

19.12 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) x Pinheiros (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

19.12 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

19.12 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)

==> Foto: Mailson Santana / Fluminense

0 comments:

Postar um comentário