Fotógrafa com Síndrome de Down lança livro de fotografias, neste sábado (02/12)

Jéssica Mendes, primeira pessoa com síndrome de Down formada em curso superior de fotografia no Brasil, vai lançar no dia 02 de dezembro, no restaurante Carpe Diem, o livro "Asas e Flores – O Olhar Fotográfico de Jéssica Mendes", uma seleção de imagens das percepções da fotógrafa sobre a natureza.

Os desafios para chegar até aqui foram muitos, Jéssica sempre estudou em escola regular e enfrentou preconceitos, até mesmo durante o período universitário: “Conversei com professores e tive que ir até a direção da faculdade falar sobre a situação de discriminação e decidimos juntos desenvolver um trabalho de conscientização de respeito às diferenças para solucionar o problema”.

Passado esse período e com o canudo já na mão, a jovem trabalha atualmente como fotógrafa na Secretaria Especial de Direitos das Pessoas com Deficiência e teve, recentemente, seu trabalho exposto em Nova Iorque na ONU durante a “X Conferência Sobre a Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”. Ativista na área da inclusão, Jéssica aconselha aqueles que buscam alcançar seus sonhos: “Que acreditem no seu potencial, lutem e exerçam seus direitos”!

Sobre o livro:
“Asas e Flores – O Olhar Fotográfico de Jéssica Mendes” reúne dezenove imagens captadas pela fotógrafa durante os últimos quatro anos. Dividido em seis sessões por tonalidades, o trabalho atenta para os pequenos detalhes da vida: “Quero abrir os olhos das pessoas para um mundo diferente do nosso dia a dia e voltar nosso olhar a beleza da natureza”, explica Jéssica.


SERVIÇO:

Lançamento do livro Asas e Flores – O Olhar Fotográfico de Jéssica Mendes
Local: Carpe Diem (104 Sul, Bl. D),
Data: 02/12 (Sábado)
Horário: 19h
Valor: R$ 40,00 (parte da venda será revertida para projeto de participação social de jovens e adultos).
Mais informações: (61) 99635-1045 (Melina)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário