Lançamento do livro "Inquebrável", de Fernando Fernandes, em Brasília

O paratleta Fernando Fernandes vem a Brasília em 17 de outubro para lançar a biografia "Inquebrável", às 19h30, na Jamm Burgers (SCLS 413). Fernando ganhou fama nacional ao participar do reality show Big Brother Brasil, em 2002. O livro, publicado pela editora Paralela, narra a rotina no programa, os benefícios e desafios de ser famoso e, principalmente, como se tornou tetracampeão mundial de paracanoagem após sofrer um acidente em julho de 2009.

Escrito a quatro mãos com o jornalista Pablo Miyazawa, Inquebrável traz trechos do diário escrito pelo ex-BBB ainda no hospital, dias após sofrer um acidente automobilístico, quando quebrou a coluna e perdeu os movimentos das pernas. O modelo estava de malas prontas para embarcar para a Itália, onde desfilaria para a grife Dolce & Gabbana ao lado de modelos de fama internacional.

O livro mostra como um jovem apaixonado por esportes desde criança – atleta profissional de futebol, futsal e boxe – não se deixou abater por uma tragédia e se transformou em exemplo nacional. Durante o processo de reabilitação, conheceu alguns esportes adaptados e descobriu na canoagem a possibilidade de usar a força dos braços para voltar às competições.

Pouco mais de um ano depois, tornou-se campeão mundial de canoagem paralímpica na Polônia. Atualmente, Fernandes é tetracampeão mundial da modalidade, tricampeão sul-americano, bicampeão panamericano, pentacampeão brasileiro e campeão da Copa do Mundo.


SERVIÇO:
Lançamento do livro Inquebrável, de Fernando Fernandes
Local: Jamm BurgersSCLS 413, bloco C, loja 34 - Asa Sul, Brasília – DF
Horário: 19h30

==> Foto: Site Saraiva

0 comments:

Postar um comentário