Festival promove música autoral de Brasília

Artistas de Brasília se reunirão neste fim de semana no festival Moderna Música Brasiliense. É a terceira edição do projeto criado para valorizar a cultura musical da cidade. Serão quatro atrações em dois dias de shows. Sobem ao palco do Teatro Sesc Garagem o vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Disco Regional, Alberto Salgado; o duo de cordas Somcordante e os cantores Assis Medeiros e Lauro Aires.

“Queremos dar visibilidade para a boa música autoral que vem sendo produzida na cidade”, afirma Marcelo Lima, idealizador do evento. “Brasília sempre foi uma boa fonte para a música brasileira e estamos sempre em busca de espaços para os artistas mostrarem seus trabalhos autorais. Essa será uma ótima oportunidade”, explica.

O festival começa nesta sexta-feira (18), às 20h30, com o Somcordante, da dupla Tiago Tunes e Matheus Donato. Criados na tradicional escola do choro de Brasília, os músicos trazem no repertório música instrumental popular brasileira. Logo após, sobre ao palco o cantor, compositor e multi-instrumentista Alberto Salgado. Recém-premiado no Prêmio da Música Brasileira concorrendo com ninguém menos que Alceu Valença, Alberto apresentará seu mais novo álbum: “Cabaça D’agua”.

No sábado (19), no mesmo horário, o pernambucano radicado na capital Assis Medeiros abre as apresentações com seu show dançante, pesado e cheio de improvisos. O repertório conta com músicas do novo disco, “Lamina”, e dos CDs “Burro de Carga” e “Balãozinho Nuar”. Depois é a vez de Lauro Aires e Banda Salto Triplo, que tocarão as faixas do álbum “Centropia” e apresentarão algumas músicas do “Centropia II”, ainda em produção. Os trabalhos têm muito rock and roll com pegadas de baião e reggae e influências estrangeiras.


SERVIÇO:

Moderna Música Brasiliense
Data: 18 e 19 de agosto
Hora: a partir das 20h30
Local: Sesc Garagem - 913 Sul
Ingressos: R$ 20

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário