Renato Russo – o musical volta a Brasília para apresentação gratuita no Museu da República

O Ministério da Cultura e Rede apresentam Renato Russo – o musical. O espetáculo volta a Brasília no próximo dia 22 de julho, para apresentação única e gratuita, na área externa do Museu da República (Esplanada dos Ministérios). Sucesso de público e crítica por onde passa, o musical promete muita emoção embalada pelas belíssimas canções e histórias curiosas sobre a vida e a obra do grande poeta, do rock nacional.

O público poderá conferir a trajetória do compositor, que vai desde a juventude punk na capital federal – quando fundou o Aborto Elétrico –, até o sucesso da Legião. A confusão em 18 de junho de 1988, quando houve quebra-quebra no show em Brasília, e os problemas com drogas, também compõem a encenação. Depoimentos, reportagens, entrevistas de Renato e parentes, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra.

Com texto de Daniela Pereira de Carvalho, o musical é composto por 22 canções executadas, ao vivo, pela banda Arte Profana (mesmos músicos que estrearam há 10 anos, na primeira temporada da peça). Cenário, figurinos e vídeos foram feitos exclusivamente para a remontagem. Tudo isso, unido a direção consagrada de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, e cenário de Bel Lobo e Bob Neri.

Mesmo depois de ser assistido por 200 mil pessoas, percorrer 40 cidades e fazer 349 apresentações, o musical se mantém vivo. Para Bruce, cada verso do vocalista continua atual, moderno e alcançando os jovens a cada nova época. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme”, afirma.

“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa metragem “Eduardo e Mônica”, que está em produção.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de 10 anos. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

Ficha Técnica: Texto: Daniela Pereira de Carvalho
Direção: Mauro Mendonça Filho
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Com: Bruce Gomlevsky
Banda Arte Profana:
Guitarra: Ziel de Castro
Baixo: Maninho Bass
Teclado: Juba Califórnia
Bateria: Marcos Vinni
Iluminação: Wagner Pinto
Cenografia: Bel Lobo e Bob Neri
Figurino: Jeane Figueiredo
Produção Local: OHArtes
Realização: BG ArtEntretenimento e Gávea Filmes
Patrocínio: REDE
Produtores associados: Bianca de Felippes e Bruce Gomlevsky


SERVIÇO

Renato Russo – O Musical
Dia: Sábado, 22 de julho de 2017.
Horário: a partir das 19h.
Local: Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios).
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos.
ENTRADA FRANCA

==> Foto: Ana Morena

0 comments:

Postar um comentário