CAIXA CULTURAL BRASÍLIA RECEBE A 12ª BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO

A CAIXA Cultural Brasília abre suas portas para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, de 4 de agosto e 10 de setembro. Pela primeira vez na capital, a mostra comemora seus 25 anos com a exposição de 50 obras premiadas. Destaques em inovação, excelência técnica e sustentabilidade, as peças retratam a diversidade da produção brasileira de design.  A entrada é franca.

Para esta edição, foram 1391 trabalhos inscritos de todo o país. Destes, 500 foram selecionados por uma comissão formada por 90 designers de 20 países do mundo, e estarão no site e catálogo do evento. Além dos projetos de design gráfico, também foram selecionados trabalhos de design de produtos, de moda, mídia interativa, quadrinhos, publicidade e arquitetura.

Desde seu lançamento, em 1992, a Bienal se tornou um tradicional ponto de encontro dos profissionais, clientes, fornecedores, estudiosos, educadores e estudantes do design nacional e internacional. Em 11 edições já realizadas pela Associação dos Designers Gráficos (ADG), a mostra reuniu, registrou e expôs cerca de 3 mil projetos.

Segundo o curador da Bienal, Bruno Porto, a vinda do evento para Brasília representa um reconhecimento da qualidade e do crescimento do mercado de design na região. “Este momento serve para refletirmos sobre as conquistas, discutirmos rumos e traçar planos, promovendo um intenso diálogo entre inovação, empreendedorismo, cultura, desenvolvimento econômico, sustentabilidade e sociedade”, explica.

Paralelamente à mostra principal, a CAIXA Cultural Brasília também recebe a Sétima Bienal de Tipografia Latino-Americana Tipos Latinos, com 76 projetos de fontes digitais desenvolvidos por designers de 14 países da América Latina, e as exposições Primeiras Impressões, idealizada pelo designer Gustavo Piqueira, e Notícias em Cartaz, com 70 capas do jornal Correio Braziliense premiadas internacionalmente.


SERVIÇO:

12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
Local: Galerias Principal, Piccolas I e II e Acervo (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Abertura: 4 de agosto, às 19h
Visitação: de 5 de agosto a 10 de setembro. Terça a domingo, das 9h às 21h
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Programação: www.bienaladg.org.br
Entrada franca
Informações: (61) 3206-9448
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário