"Brasília em Plano Aberto", 12 encontros com a produção cinematográfica de Brasília

Inspirados no conceito de que o cinema é um importante meio de se registrar a cultura e os costumes de um povo e por se tratar de um potente veículo de comunicação para disseminação de ideias e conceitos, a dupla de curadores e idealizadores de “Brasília em Plano Aberto”, Maurício WitczakWol Nunnes, elencaram 48 filmes dentre documentários, ficção e híbridos, que refletem a identidade da jovem Brasília.

Neste sentido, a mostra “desempenha o papel de apresentar aos apreciadores e consumidores de arte, uma cartografia da produção cinematográfica realizada nos últimos 40 anos e que reúne, em um só evento, registros e olhares de uma sociedade captados através das lentes dos cineastas experientes, com suas carreiras já consolidadas, assim como de jovens que despontam no cenário do audiovisual local e também nacional”, justifica Maurício Witczak.

Para a primeira edição da mostra, “além de revelar toda a diversidade de temas e estilos do cinema de Brasília, prestaremos uma justa homenagem ao documentarista Vladimir Carvalho, grande referência da cultura nacional e uma inspiração para os cineastas de hoje e de amanhã”, enaltece Wol Nunnes.

Brasília em Plano Aberto traz ainda como uma de suas propostas o reconhecimento e o encontro com cineastas e a cidade, elevando a autoestima e estimulando o orgulho do que é pensado e produzido por aqui. Após cada sessão, acontece um bate-papo entre os cineastas com os espectadores. Interação que continua na área externa da sala de cinema ao som de DJs, que irão tocar trilhas sonoras marcantes da história do cinema, e Bike Foods com cardápios variados de comidas e bebidas.


SERVIÇO:

Brasília em Plano Aberto
Local: Sala de cinema no CCBB Brasília
Endereço: SCES Trecho 2
Periodicidade: Na primeira quarta de cada mês, sempre a partir das 19h30.
Formato: Exibição de quatro curtas-metragens e bate-papo com cineastas, dentro da sala de cinema, e DJ´s e Bike Foods, na área externa.
Entrada franca.
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: (61) 3108-7600

Ficha técnica:
Idealização e Coordenação de produção: Wol Nunnes
Produção Executiva: Mauricio Witczak
Curadoria: Maurício Witczak e Wol Nunnes 
Coordenação Administrativa: Guinada Produções (Guilherme Angelim)
Assistente de Produção: Anna França
Assistente de elaboração de projeto: Rogério Almeida
Design Gráfico: Cheo Gonzales
Projeto Gráfico: Fermento Comunicação
Assessoria de imprensa: Território Cultural
Assessoria de Comunicação: Rodrigo Machado
Fotografia: Léo Monteiro
Registro audiovisual: Boo Filmes
Teaser: Cauê Brandão
Trilha Sonora (Teaser): Rafael Farret
Close caption: Felipe Brandão
Design de troféu e certificados: Lúcia Feitosa
DJs: Criolina 
Técnico de som: Rogério Almeida
Interpretação de Libras: Fernando Guireles

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário