Pioneiros das modas de viola, o Trio Parada Dura é uma das atrações da Festa Joanina

São quatro décadas de história, dez discos de ouro, três de platina e um de diamante. Esses são só alguns detalhes da carreira de um dos grupos musicais mais queridos do País. O Trio Parada Dura vai estar em Brasília na próxima sexta (9), na Festa Joanina, que acontece no Minas Tênis Clube, a partir das 19h. Quem abre a noite é o sertanejo Alan Morais. Já no sábado (10), as duplas conhecidas dos brasilienses sobem ao palco para animar a melhor época do ano. A diversão está garantida com Pedro Paulo & Matheus, Henrique & Ruan e Danilo & Daniel, também a partir das 19h, no Minas Tênis Clube.

Os ingressos variam entre 50 reais (frente palco) e 100 reais (camarote), na sexta-feira, e 30 reais (frente palco) e 60 reais (camarote), no sábado. Os valores são referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os bilhetes para os dois dias do evento estão disponíveis para compra nas lojas físicas da Bilheteria Digital, nas lojas Setemares, Casa do Cowboy ou pelo site www.oquevemporai.com/ingressos. Àqueles que levarem 1kg de alimento ou um agasalho também pagam meia-entrada.

As comidas típicas dessa época do ano não ficam de fora. Os melhores food trucks de Brasília estarão no evento para enriquecer a gastronomia do local. Entre as delícias estão o arroz carreteiro, baião de dois, caldos, maçã do amor, espetinhos, pastéis e muito mais. Entre as principais bebidas estão quentão, tequila, pinga com mel, cachaças e cervejas. Além disso, quadrilha, correio elegante e muitos jogos também farão a alegria do público.

ATRAÇÕES DO DIA 9 DE JUNHO
Grande referência para os amantes da música caipira, eles também são reverenciados pelo público mais novo. O Trio Parada Dura, que já conta com mais de 40 anos de estrada na música sertaneja, se recicla a cada ano. Nos shows costumam mesclar o bom e velho modão de viola com os hits de grande sucesso do sertanejo universitário.

O repertório do show traz canções cantadas por diversas gerações como Telefone mudo, As andorinhas, Fuscão preto e Arapuca, mas também as atuais, incluindo o último trabalho do trio cantado com Marília Mendonça: Aceita que dói menos. "Todo artista sertanejo tem pelo menos uma música do Trio Parada Dura no repertório. Não existe um cantor que não tenha eles como referência.", diz Marília.

Neste mês os sertanejos trazem uma novidade. Vão lançar o DVD intitulado Chalana, churrasco e viola. Participações especiais também estarão presentes no novo projeto, entre elas Zé Neto & Cristiano e Eduardo Costa. “Essa união de gerações é muito especial e fortalece a nossa música sertaneja. Sem contar que um convite deles é uma honra e grande realização de um sonho em nossa carreira.”, conta Zé Neto.

O trio construiu uma personalidade única, com composições de forte apelo popular e letras irreverentes que agradam ao público de todas as idades. Até hoje Telefone mudo é marcante no mundo do sertanejo e é uma das músicas mais regravadas da história. Com o passar do tempo, o Trio Parada Dura sofreu algumas reformulações, mas nunca perdeu as raízes das canções sertanejas. Na formação atual, Creonte — o mais velho integrante do grupo —, Parrerito e Xonadão já somam sete CDs e dois DVDs juntos.

O brasiliense Alan Morais teve o primeiro contato com a música quando era criança, por influência do pai, que canta e toca vários instrumentos. Hoje, aos 22 anos, o artista se destaca no cenário musical e já gravou um CD com composições próprias. No show, vai combinar os trabalhos autorais com os hits mais famosos das baladas sertanejas.

ATRAÇÕES DO DIA 10 DE JUNHO
Dupla conhecida pelo bordão "Aôôô buteco", os sertanejos Pedro Paulo e Mateus estão entre os principais nomes do cenário musical brasiliense. Com 20 anos de carreira, os artistas já dividiram palco com músicos de todas as gerações de sertanejos, desde Milionário & José Rico até Luan Santana e Gusttavo Lima. Os músicos prometem mais um show com sucessos como Eu vou te buscar, Paixão Gostosa e Saudade.

Henrique & Ruan traz novidade. Recentemente a dupla lançou a música Nananinanao, que já estourou nas rádios da cidade e alcançou mais de dois milhões de visualizações no Youtube. A canção também teve boa aceitação do público nos shows. Alguns hits já conhecidos dos brasilienses, em outras vozes, também integram a festa, como Zuar e beber, E essa boca aí e Olha a explosão, na versão sertaneja.

Em 2016, Danilo & Daniel decidiram se unir para criar um projeto novo e diferenciado. Os cantores fazem uma mistura de sertanejo com forró, funk, axé e diversos ritmos brasileiros. O repertório traz canções românticas, com uma roupagem dançante. Antes de formarem uma dupla, os dois já tinham uma vasta experiência no mundo musical. Danilo já seguia uma carreira solo desde os 13 anos de idade. Daniel se apaixonou pela música ainda na adolescência, e abriu shows de cantores como Anitta e Israel Rodolfo.

SERVIÇO
Dia: 9 e 10 de junho de 2017.
Horário: a partir das 19 horas.
Local: Minas Brasília Tênis Clube (SCEN Trecho 3).
Informações: (61) 3342-2232
Classificação indicativa:

Ingressos

Sexta, 9 de junho
Frente Palco: 50 reais (unissex).
Camarote: 100 reais (unissex).
Mesas (4 pessoas): 600 reais.

Sábado, 10 de junho
Frente Palco: 30 reais (unissex).
Camarote: 60 reais (unissex).
Mesas (4 pessoas): 300 reais.
*Mesas Limitadas.
*Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio.
*Doadores de 1kg de alimentos ou 1 agasalho também pagam meia-entrada.

Pontos de Venda
Lojas Setemares: Conjunto Nacional, Taguatinga Shopping, Alameda Shopping, Sobradinho Shopping, Taguatinga Centro, JK Shopping, Conic.
Bilheteria Digital: Patio Brasil, Liberty Mall, Brasília Shopping, Alameda Shopping, Boulevard Shopping.
Casa do Cowboy (Taguatinga)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário