Fundadora da Kickante lança livro ensinando a transformar projetos em realidade

Transformar sonhos em realidade. Essa é uma das missões de Candice Pascoal, uma das empreendedoras brasileiras mais premiadas e reconhecidas internacionalmente. Fundadora da start-up brasileira de sucesso explosivo, a plataforma de crowdfunding Kickante, Candice tornou sua empresa uma das mais bem-sucedidas da América Latina, em uma época em que a situação econômica do Brasil estava desacelerando. Neste livro, com pré-venda na própria Kickante pelo link: kickante.com.br/sonho, Candice conta os seus segredos, ferramentas usadas e método que a fazem transformar seus sonhos em realidade e ter sucesso a custo e risco baixos. A campanha também terá doação de livros para o projeto Desabafo Social, que leva empreendedorismo à periferia. Na aquisição de um livro, o doador pode encaminhar outro exemplar para este projeto.

O livro em pré-venda traz histórias e dicas valiosas para que sonhos se concretizem. A obra é ambiciosa e mostra isso desde seu título: Seu sonho tem futuro. Mas Candice tem história e currículo para mostrar que missão dada é missão cumprida. Só este ano, faturou o Cartier Women's Initiative Awards 2017 da América Latina, premiação que tem por objetivo central identificar e apoiar projetos originais de negócios liderados por empresárias do mundo todo e o Fintech Awards Latam, maior prêmio da América Latina que nomeia as melhores start-ups do meio financeiro na região. A empresa fundada e dirigida pela autora ganhou no quesito usabilidade.

Candice ressalta que a proposta do livro é apresentar ferramentas e métodos simples e práticos utilizados para tirar qualquer projeto do papel. Ferramentas utilizadas por ela e mais de 50 mil brasileiros que já foram ajudados por ela. O histórico e reconhecimento desta empreendedora desperta interesse especial pelo livro. Afinal, além da premiação da Cartier, Candice também já foi reconhecida pelos Estados Unidos como uma das 10 brasileiras mais inovadoras na área de tecnologia no Brasil e nomeada pela revista ProXXIma como uma das 50 profissionais mais inovadoras da área de marketing e comunicação do país.

Brasileira nascida na pequena cidade da Bahia, Juazeiro, vive há 15 anos no exterior, morando principalmente nos Estados Unidos e Holanda, onde realizou diversos projetos importantes durante sua atuação como vice-presidente internacional da Putumayo World Music, em Nova York, quando foi responsável pelo lançamento de grandes nomes do cenário musical mundial. Após seu trabalho no mundo da música, Candice tornou-se referência no segmento de arrecadação de fundos e esteve a frente de importantes projetos para captação de recursos para ONGs na Europa, Ásia e Américas, entre as principais estão Médicos Sem Fronteiras, Cruz Vermelha, WWF e Anistia Internacional.

Seu sonho tem futuro trata da relevância da pesquisa de mercado, do plano de negócios, de marketing digital e de financiamento para criar um novo negócio. Candice afirma que o brasileiro é um dos povos mais criativos do planeta e ressalta: "Vejo como um dos maiores prejuízos hoje no Brasil a quantidade enorme de talentos desempregados ou mal-empregados. Isso acontece em esferas variadas da sociedade. A falta de fundos é um problema, mas existem maneiras de tirar projetos do papel sem investir do seu próprio bolso ou depender de investidor. Mais importante que isso, quero com este livro passar sem filtro algum todas as ferramentas digitais e método profissional que uso repetidamente para ter sucesso nos meus negócios e naqueles que já ajudei.". Para finalizar, ressalta que seu livro é um empreendimento coletivo em parceria com a Editora Gente, unindo o poder do coletivo da start-up com modelos tradicionais de negócio. "Estamos numa nova era do empreendedorismo, baseada na coletividade e na criatividade."

"Percebi que por trás de grandes projetos importantes para o Brasil, projetos de prosperidade, dignidade, artistas diferentes, novas iniciativas e causas, existia a Candice Pascoal arrecadando fundos para essa gente fazer acontecer. As pessoas precisam conhecer essa mulher e o que ela tem a dizer", afirma Rosely Boschini, sócia, diretora e editora-chefe na Editora Gente.

Sobre a Editora Gente e Rosely Boschini
Uma autoridade em lançar autores best-sellers no Brasil. Em 2016, a Editora Gente conquistou a 6ª posição no ranking nacional de Editoras Publish News, colocando 38 livros na lista dos mais vendidos. Também em 2016, conquistou o 1º lugar do Ranking Nielsen de Livros Nacionais.

Rosely Boschini foi presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL) por dois mandatos seguidos (foi a primeira presidente mulher da Instituição desde sua fundação), com altos índices de aprovação do mercado editorial. É uma das principais vozes na luta pelo autor nacional.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário