A bossa de Antonia Adnet no Samba de Bamba

A violonista, arranjadora, compositora e cantora Antonia Adnet é a próxima atração do projeto Samba de Bamba, em show marcado para o dia 14 de junho (quarta-feira), às 20h, no teatro da Caixa Cultural Brasília. No palco, a carioca será acompanhada por um trio formado por Jefferson Lescowich (baixo), Ricardo Rito (piano) e Jurim Moreira (bateria). No repertório estarão faixas do seu álbum mais recente, Tem + Boogie Woogie no Samba, que apresenta composições do fim dos anos 30 até a metade da década de 50, como Eu Quero um Samba, Adeus América e Tintim por Tintim. Antonia irá cantar ainda alguns sambas de sua autoria.

Depois de lançar dois álbuns com seu trabalho autoral, Discreta (2010) e Pra Dizer Sim (2012), Antonia apresenta desta vez um projeto especial, que ilumina um momento importante da história da nossa música, fundamental para o surgimento da bossa nova. Tem + Boogie Woogie no Samba mostra o samba crítico, bem humorado e temperado com cadências jazzísticas, que se fez a partir do final dos anos 30 até a metade da década de 50, cuja inspiração foi a “política da boa vizinhança” americana, criada por Roosevelt. Com arranjos e direção musical do pai Mario Adnet e da própria Antonia, composições de Haroldo Barbosa, Geraldo Jaques, Wilson Baptista, Janet de Almeida, Denis Brean e Pedro Caetano ganham um novo brilho.

Violonista, arranjadora, compositora, cantora e produtora, Antonia ganhou o seu primeiro violão aos 6 anos. Ainda criança, como vocalista, participou da gravação de diversos discos, como os do programa infantil TV Colosso (Rede Globo) e de artistas como Simony, Emílio Santiago, Angélica e Lisa Ono. Na adolescência, teve aulas de violão e teoria musical com a professora Celia Vaz e esteve à frente de algumas bandas, participando de festivais como o FestValda e o III Festival de MPB do Clube Militar, com composições próprias premiadas.

Como violonista e vocalista, Antonia fez parte da banda da cantora Roberta Sá de 2005 a 2012, integrando os shows das turnês nacionais e internacionais por todo o Brasil e ainda Alemanha, Cingapura, Portugal e China.

Entre seus trabalhos recentes como assistente de direção musical estão o disco Dorival Caymmi Centenário, de Dori Caymmi e Mario Adnet (indicado ao Grammy Latino 2015) e a Turnê Jobim Jazz – Mario Adnet (2013). Em parceria com Mario e Joana Adnet, co-produziu os discos: Um Olhar Sobre Villa-Lobos – Mario Adnet (indicado ao Grammy Latino 2013), Amazônia – Na Trilha da Floresta – Mario Adnet (neste aparece também como intérprete) e o premiado Vinicius & Os Maestros – Mario Adnet, eleito melhor álbum na categoria especial do Prêmio da Música Brasileira 2013.


SERVIÇO:

Samba de Bamba com Antonia Adnet
Data: 14 de junho (quarta-feira), às 20h
Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos, doadores de item solicitado no mês e assinantes do Correio Braziliense.

Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 406 lugares

==> Foto: Alexandre Sant'anna

0 comments:

Postar um comentário