Conferência com Peter Burke. Poderá ser acompanhada pessoalmente ou pela internet

Em comemoração aos 30 anos da Editora Unesp e do Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem), as duas instituições promovem a conferência do historiador inglês Peter Burke Interrogando a testemunha: imagens como evidência, em que pretende discutir a questão atual da imigração e exílio com as ideias de iconografia e iconologia.

O evento acontece na quarta-feira, 7 de junho, às 18h30, no auditório da Editora Unesp e Cedem (Praça da Sé, 108 - 7º andar – Centro – São Paulo). Na ocasião, Burke autografa seus livros, em especial o lançamento Testemunha ocular: o uso de imagens como evidência histórica. O encontro, aberto ao público, será mediado pela historiadora Mary Del Priore e terá transmissão ao vivo pelo endereço http://www.tv.unesp.br/cedem. As vagas são limitadas. As inscrições para o evento presencial são gratuitas e devem ser feitas aqui.

Sobre o conferencista - Peter Burke é um historiador inglês nascido em 1937, atualmente professor emérito da Universidade de Cambridge. Durante sua carreira, lecionou em outras instituições de prestígio, como as Universidades de Princeton e Essex; foi ainda professor visitante da Universidadede São Paulo entre 1994 e 1995. Especialista em História Moderna Europeia, é autor de, entre outros títulos, História e teoria social, A arte da conversação, A escrita da história: novas perspectivas O que é história do conhecimento? – também editados pela Editora Unesp.

Sobre a mediadora - Mary Del Priore é doutora em História pela Universidade de São Paulo e pós-doutora pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (1996). Atualmente é professora do Programa de Mestrado em História da Universidade Salgado de Oliveira (Universo/ Niterói) Tem pesquisas na área de história colonial, história da cultura, história de gênero. É autora de mais de 35 livros de História. Recebeu vários prêmios literários, dentre eles o Jabuti, o Casa Grande & Senzala, o da APCA e o Ars Latina.

Interrogando a testemunha: imagens como evidência 
Data: 7 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: às 18h30
Local: Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant)
Entrada gratuita. Inscrições aqui.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário